Niva “Molotov”: Projeto de veículo de fuga (B.O.V) – Pt. 01

10392625_370653363116794_2068602691623146424_n

Em um cenário de crise (seja qual for) você tem duas escolhas: Se trancar em casa ou deixar a cidade. Caso a primeira opção não seja viável, você precisará de um transporte para te levar até o seu abrigo secundário, e é aí que o veículo de fuga se torna necessário.

Internacionalmente, um transporte capaz de te tirar de uma zona de risco é conhecido como B.O.V – Bug out Vehicle. Em tradução quase literal, seria algo como “veículo para cair fora”.

Este post surgiu pois recentemente tive a oportunidade de participar do primeiro teste do veículo de fuga de meu amigo, que também é sobrevivencialista e membro do GSE – 12/MS. O carro ficou demorados 7 meses na oficina e recentemente saiu, logo, não pude deixar de filmar a primeira lama que ele pegou.

Espero que você também goste do vídeo:

Devo lembrar que cada um tem suas necessidades e vive em locais diferentes, logo, o que pode ser um veículo perfeito para mim, pode ser completamente fora da realidade para você. A escolha do seu B.O.V é muito pessoal e baseada em uma análise profunda do seu planejamento.

Em breve pretendo abordar a temática sobre os veículos de fuga de maneira mais conceitual e explicativa, trazendo vários tópicos que merecem discussão aqui no blog.

Qual é o seu veículo de fuga ideal? Quais aprimoramentos devemos colocar no “Molotov” para ele ficar mais eficiente?

Até.