Entretenimento: Jogos de sobrevivência

Como todo e qualquer ser humano, hora ou outra precisamos relaxar um pouco. Pensando nisso, nada melhor do que trazer para você alguns jogos dentro da temática de sobrevivência que eu recomendo.

Acredito que assim como um simpatizante de futebol joga jogos relacionados ao tema, nada melhor do que sobrevivencialistas jogarem algo que remeta ao que acreditam e gostam de fazer! Se você não tem costume de se divertir em video games ou computadores talvez você estranhe um pouco este vídeo, mas peço que mantenha os horizontes abertos para formas diferentes de curtir seus momentos de lazer. Segue o vídeo:

Este post vêm com este tom mais descontraído pois aproveitei a oportunidade para testar o novo formato de gravação que pretendo implementar em alguns vídeos daqui para frente. Como tenho tido pouco tempo para ir até o mato para filmar tutoriais, “dei meus pulos” e consegui autorização para usar o estúdio da empresa onde trabalho para gravar vídeos. Conto com opiniões para saber se o formato ficou legal ou quais pontos tenho que melhorar.

E então, o que você achou? Julga que estes jogos podem trazer algum benefício além da diversão? Tem outras sugestões que não apareceram no vídeo?

Até.

Anúncios

19 Comentários

  • Um jogo de sobrevivência bem interessante, na minha opinião, é o This War Of Mine. O jogo é pesado, mas é bem realista. Ele aborda a sobrevivência em grupo, num cenário de guerra civil, onde o seu grupo é constituído por civis que ficaram no meio do fogo cruzado, na cidade destruída, tendo que se preparar a partir daquele momento, com os recursos que encontram, pra sobreviverem até o fim da guerra, tendo que resistir à grupos agressivos de invasores, tendo que se esforçar muito pra conseguir comida, água e recursos, e sobreviver e criar maneiras de se tornar autossuficiente em coleta de água e comida. O jogo é bem interessante e aborda muito bem a questão psicológica e estratégica do assunto. Recomendo!
    Segue um gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=4mKjkShhZYc

    • Segui a indicação aqui apresentada e confirmo a informação. Bom jogo, muito envolvente mesmo, relativamente pequeno, barato (40 reais na steam pagáveis com BOLETO!). Vale a pena comprar – afinal 40 conto não paga nem uma cachaçada de final de semana- e ainda premiamos a competência dos caras, a consideração de suportar o nosso idioma (desprezado no mundo dos games). Já viu uma empresa realizar um ato contra a pirataria, digamos… DANDO LICENÇA GRATUITA? 🙂

      http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=28996

      MAS ADVIRTO… a situação opressiva e desesperadora de ter que lutar todo dia por água, comida, pedaços de paus para fazer uma cama e um pouco de calor, pode lhe deixar muito deprimido e lembrar que sobrevivência, sobretudo no meio urbano, não é um piquinique de final de semana!

  • O cenário está ótimo, gostei de você ter falado sobre o Minecraft, porquê eu jogo mas eu gostaria que você fizesse um vídeo citando jogos bem legais de sobrevivência só que Gratuitos! Obrigada.

  • Não sou de falar nada, não sou de dar palpite em trabalho dos outros indiferente se acho ruim ou bom, pois sei do tempo, do empenho e do quanto se dedicou a realizar aquilo. Realmente vejo muitas coisas na internet, mas sou daqueles que pesquisa muito e não posto nada em comunidades que não participo…. Não sou um rei também, não quero dizer isso… mas poxa meu amigo!!!!! Você realmente fez um excelente trabalho neste video, acredito que deve fazer outros grandes trabalhos pelo visto! Show de bola! Parabéns pelos comentários, suas opiniões e pontos de vista. Rsss curti sim o cenário, confesso que queria ver o video em tela cheia, (ao invés do efeito), mas por sua pronúncia e texto e redação, ficou muito pró e após os primeiros minutos, com sua objetividade, já logo me esqueci desse detalhe e ganhei o conteúdo que buscava! Parabéns!

  • Adorei o post! Vou deixar minha dica de game: Project Zomboid, bem bacana, nesse jogo vc vai sofrer com a falta de água (então nos primeiros dias terá que armazena-la), após aproximadamente 15 dias de tempo de jogo, o fornecimento de energia da cidade vai acabar, vc pode ficar resfriado se tomar chuva, ficar nervoso, ansioso e mais uma série de emoções e sentimentos que também serão um grande problema para sua sobrevivência. Apesar dos gráficos bem simples é um jogo bem bacana, que retrata bem a questão da sobrevivência.

  • Minecraft foi ate implementado em escolas estrangeiras para melhorar o aprendizado

  • alguem sabe de algum jogo de sobrevivencia para ps2?

  • Olá! Legal o post e gostaria de acrescentar o jogo Assassin’s Creed 3. Acredito que este jogo tem algo a ver com o tema acima.

  • parabéns muito bom Júlio,esse novo senário ficou ótimo por mim você poderia gravar até na rua com um celular que eu ia assistir mesmo assim,se esse senário traz agilidade é o que importa,pois quanto mais informação sobre sobrevivência melhor.
    obrigado por dedicar o seu tempo a ajudar as pessoas!

  • Show! Muito bom, impoem mais respeito, mas os acho que não deveria abandonar os videos ar livre que combinam muito bem com o sobrivencialismo.

  • KARLOS HEVERTON

    CARA o engracado é que eu ia falar pra vc hoje sobre os jogos de sobrevivencia, sobre o que vc achava, eu tava pensando hoje que coincidencia kkkkk. ACHO QUE A SOBREVIVENCIA tmb tem que ter o 6 sentido kkkkkk. E outra jogo muito o DAYZ ORINGINS e vou entrar num grupo de airsorft. ABRACO JULIO LOBO muito bom cara bom mesmo.

  • Luiz Gabriel

    Fala amigo Júlio gostei bastante do novo formato do vídeo queria também falar sobre os jogos.Conheço bastante o Minecraft os gráficos dele podem não ser em HD mas é um jogo bem divertido e educativo tanto que tenho ele instalado no meu celular e no meu pc, outro jogo que também quero comentar e sobre o Hunter comprei ele a poucos dias pro meu Xbox e é jogo bem bacana. Alguns jogos que eu recomendaria jogar que está dentro da temática de sobrevivência seria The Walking Dead: Survival Instinct, Dead Rising e que ainda será lançado este ano ainda que é Tom Clancy’s : The Division do mesmo criador de Splinter Cell tanto que já tem o trailer dele da E3 no Youtube disponível. Abraços…

  • Novo video, novo formato, conteudo informativo e como disse, interativo, já que incentiva que as pessoas procurem por si o habito de pesquisar coisas novas, pesquisar, ser curioso, observar, tudo isso define bem um sobrevivencialista…

  • Lucas Cavalcanti

    Vish vish, trabalho de profissional hein! hehe, tá massa! (Embora nem tudo se possa fazer em um espaço artificial)

  • Prezado Júlio, cordiais saudações.
    Seus posts são muito interessantes e, de minha parte, o novo formato de vídeo foi aprovado com louvor. Parabéns!

  • Faltou o The last of us.

    • the last of us é um jogo linear nao mundo aberto

  • Gostei muito do novo formato de vídeo e também das dicas dos jogos. Parabéns!

    • Rodrigo Costa

      Eu Achei Bem Legal o Novo Formato do Vídeo, Também Queria Pedi-lo Pra Fazer Um Vídeo Sobre as Comidas em Latadas as Que Você Recomenda Pra Ter Sempre Ter em Casa !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s