Quatro hábitos diários que farão de você um sobrevivencialista urbano melhor

Preparações  podem ser demoradas e caras, por isso é importante que você crie alguns pequenos hábitos diários que vão lhe auxiliar na construção do seu estoque de alimentos, no treino de suas habilidades e no condicionamento físico.

Ao incorporar os quatro hábitos listados abaixo em sua vida diária, você eventualmente (com o tempo) irá se tornar um sobrevivente urbano preparado. Devagar e sempre é o pensamento por trás desses hábitos:

  1.  Leia artigos e livros relacionados a preparação ao menos dez minutos por dia. Não importa quão ocupado você pensa que é, você tem 10 minutos para ler! Se você fizer isso todos os dias durante um ano você lerá cerca de 10 livros (10 páginas por dia x 365 dias = 3.650 páginas). Imagine todo o conhecimento sobrevivência urbana que você pode acumular se você fazer disso um hábito. Apenas certifique-se de que você está lendo um livro que é realmente relevante e importante para o seu desenvolvimento de habilidades.
  2. Ter uma rotina de exercícios diários. Nós não estamos falando sobre fazer exercícios intensivos de uma 1 hora por dia, estamos falando de uma simples atividade moderadamente intensa que você pode fazer por dia, com período de 10 à 20 minutos (de preferência na parte da manhã). Considere cinco minutos de alongamento, em seguida alguns exercícios pliométricos,  (como polichinelos, agachamento / saltos, etc.). Os resultados não vão ser imediatos, mas eles vão fazer diferença quando SHTF. Você não vai só se sentir melhor a cada dia e ter mais energia, como será ser capaz de lidar com uma carga maior de estresse físico, quando chegar a hora.
  3. Lentamente, adicionar suprimentos nas preparações. Gastar uma grana extra sempre que você for comprar alimentos / itens que você pode estocar. A importância de ter uma boa oferta de alimentos é que, enquanto a população começa a lutar por comida (em uma crise pós SHTF), você vai ser capaz de se concentrar na reposição e aumento de seu estoque. Ter um mínimo de três meses de alimentos vai aliviar um pouco a pressão sobre você e sua família em tempos difíceis e lhe deixar capaz de pensar com clareza, para montar a reposição para longo prazo.
  4. Desenvolva um hobby relacionado a sobrevivência urbana. “Caça” (incluindo a pesca, armadilhas e tracking), sabão, carpintaria, trabalho em madeira, jardinagem, eletrônica, radio-amadorismo, corrida e esportes de combate são apenas alguns exemplos de hobbies que podem vir a calhar em uma situação de sobrevivência urbana. Você provavelmente já tem um hobby que será útil em SHTF. Encontre uma atividade relacionada com a sobrevivência urbana que goste de fazer e faça mais vezes! Tenha em mente que o seu equipamento não vale nada se você não tem as habilidades necessárias para utilizá-los de forma eficaz. Devemos também salientar que você não tem praticar seu hobby todos os dias, basta agendar algumas horas por semana para o desenvolvimento dele e ao longo do tempo você vai se tornar um profissional.

Tradução adaptada do site Urban Survival Network.