Quatro hábitos diários que farão de você um sobrevivencialista urbano melhor

Preparações  podem ser demoradas e caras, por isso é importante que você crie alguns pequenos hábitos diários que vão lhe auxiliar na construção do seu estoque de alimentos, no treino de suas habilidades e no condicionamento físico.

Ao incorporar os quatro hábitos listados abaixo em sua vida diária, você eventualmente (com o tempo) irá se tornar um sobrevivente urbano preparado. Devagar e sempre é o pensamento por trás desses hábitos:

  1.  Leia artigos e livros relacionados a preparação ao menos dez minutos por dia. Não importa quão ocupado você pensa que é, você tem 10 minutos para ler! Se você fizer isso todos os dias durante um ano você lerá cerca de 10 livros (10 páginas por dia x 365 dias = 3.650 páginas). Imagine todo o conhecimento sobrevivência urbana que você pode acumular se você fazer disso um hábito. Apenas certifique-se de que você está lendo um livro que é realmente relevante e importante para o seu desenvolvimento de habilidades.
  2. Ter uma rotina de exercícios diários. Nós não estamos falando sobre fazer exercícios intensivos de uma 1 hora por dia, estamos falando de uma simples atividade moderadamente intensa que você pode fazer por dia, com período de 10 à 20 minutos (de preferência na parte da manhã). Considere cinco minutos de alongamento, em seguida alguns exercícios pliométricos,  (como polichinelos, agachamento / saltos, etc.). Os resultados não vão ser imediatos, mas eles vão fazer diferença quando SHTF. Você não vai só se sentir melhor a cada dia e ter mais energia, como será ser capaz de lidar com uma carga maior de estresse físico, quando chegar a hora.
  3. Lentamente, adicionar suprimentos nas preparações. Gastar uma grana extra sempre que você for comprar alimentos / itens que você pode estocar. A importância de ter uma boa oferta de alimentos é que, enquanto a população começa a lutar por comida (em uma crise pós SHTF), você vai ser capaz de se concentrar na reposição e aumento de seu estoque. Ter um mínimo de três meses de alimentos vai aliviar um pouco a pressão sobre você e sua família em tempos difíceis e lhe deixar capaz de pensar com clareza, para montar a reposição para longo prazo.
  4. Desenvolva um hobby relacionado a sobrevivência urbana. “Caça” (incluindo a pesca, armadilhas e tracking), sabão, carpintaria, trabalho em madeira, jardinagem, eletrônica, radio-amadorismo, corrida e esportes de combate são apenas alguns exemplos de hobbies que podem vir a calhar em uma situação de sobrevivência urbana. Você provavelmente já tem um hobby que será útil em SHTF. Encontre uma atividade relacionada com a sobrevivência urbana que goste de fazer e faça mais vezes! Tenha em mente que o seu equipamento não vale nada se você não tem as habilidades necessárias para utilizá-los de forma eficaz. Devemos também salientar que você não tem praticar seu hobby todos os dias, basta agendar algumas horas por semana para o desenvolvimento dele e ao longo do tempo você vai se tornar um profissional.

Tradução adaptada do site Urban Survival Network.

Anúncios

21 comentários

  • vejo muitos comentários bem egoístas , acham que vão sobreviver sozinhos com sua família num apartamento com um estoque de alimento mesmo numa pequena cidade? o ser humano é um ser gregário e se chegamos ate aqui como espécie foi porque atuamos em grupo e é assim que vamos continuar existindo mesmo dentro de uma grande crise.
    a organização de seus vizinhos e amigos deve ir em primeiro lugar logo as estratégias a realizar.

    • A questão é, será que nossos vizinhos e alguns “amigos” topam somar e a´te mesmo multiplicar na preparação e prevenção ou serão “agregados” que irão te sugar? E um grupo sem preparação, treino, capacitação é bando não equipe.

  • Parabéns Julio, muito bom.
    Sem dúvidas, já imaginei situações em que estando preso em um refugio de segurança seria necessário concertar equipamentos eletrônicos, equipamentos de radio e comunicação, equipamentos mecânicos, reforçar o refugio, cavar tuneis, melhorar a segurança e tornar o refugio um lugar melhor para se viver durante alguns anos quem sabe. Acredito que todo bom preparador deve adquirir livros impressos de mecânica básica, eletrônica básica, procedimentos médicos, alem dos materiais padrão de sobrevivência em ambientes externos com poucos recursos, seria uma biblioteca do conhecimento afinal não teríamos muito o que fazer a não ser reforçar nossas bases e melhorar nossos abrigos. Independente disso todo dia ir lendo assuntos foi muito bem colocado, seria bom também adquirir materiais que serão necessários neste abrigo para colocar tudo em prática, como ferramentas, instrumentos médicos, e peças de reposição.

  • muito bom este post !!!!!!!!!!!

  • Valeu Julio. Artigos…estou sempre antenado nos seus…os outros habitos, estou pondo em dias algumas coisas que eu fazia a um certo tempo atras. estou montando um refugio e acho que agora vai rsrsrs.

  • Excelente artigo amigo Xiquo! Demonstra que, com pouco, se pode estar muito a frente em caso de SHTF. Parabéns por estar colaborando com o Blog! Abraço

  • Xiquo?

    …nunca tinha lido um post seu, é sua primeira postagem?

    • Heheh sou eu do fórum agora para o blog.

      • a faculdade tá me sugando, nunca mais tive tempo de olhar o fórum…

        Vou começar a empregar o hábito da leitura diária sobre Sobrevivencialismo 😉

  • parabens xiquo pelo artigo.

  • Sou de Portugal(porto)procuro um revolver,ou pistola alguém tem para venda?

    • Acho que voc|ê está no lugar errado, amigo….

    • Procure uma loja especializada no Porto, verifique qual a documentação necessária para a compra e faça de modo Legal.

  • edison johnny marques

    muito bom vou entrar nessa é bom para minha idade obrigado Julio

  • Dica do Ismael:
    Faça duas atividades correlacionadas ao mesmo tempo e evolua mais rapidamente:
    Eu leio sites e assisto vídeos de sobrevivencialismo em Inglês, com isso aprendo mais sobre o assunto enquanto que pratico e aprendo inglês.

    Considero ter uma segunda ou terceira língua algo muito importante, até mesmo no sobrevivencilismo:
    Muuuuito conteúdo de sobrevivencilismo estão em Inglês.
    Você aprende a conhecer melhor outras culturas e pontos de vistas diferentes apenas estudando o idioma.
    Se o SHTF for uma guerra, entender a língua do seu inimigo vai te dar muitas vantagens e pode salvar sua vida.

  • Parabéns Julio , isso serviu um pouco pra mim estou de dieta e cuidando do meu tornozelo rsss

    • Obrigado Euler, mas esse artigo não foi o Julio, mas agradeço a ele essa oportunidade de poder colaborar com o blog. Tem outras traduções que estão por vir.

  • Otimo artigo

  • muito bom passar isso adiante, estamos vivendo num mundo acomodado demais, sempre pratiquei tres desses quatro habitos e gostaria de poder fazer mais.
    leio livros relacionados, planto todo o sustento da familia em hortaliças e um pouco de legumes e frutas, hoje eu tenho um pouco mais de espaço mas sempre plantei oque meu espaço permitia. um grande abraço.

  • Excelente!
    Para quem não dispõe de muito tempo em seu dia-à-dia estas dicas certamente farão a diferença!

    Outra dica que, se me permitem, eu acrescentaria é:
    ACAMPE SEMPRE QUE POSSÍVEL, APROVEITE ALGUM FERIADO PROLONGADO FÉRIAS OU FOLGA DO TRABALHO E VÁ ACAMPAR, DESFRUTE DE ALGUNS DIAS EM CONTATO COM A NATUREZA E NESTE ACAMPAMENTO PROCURE TREINAR TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA. Devemos ter em mente a possibilidade de por conta da situação SHTF tenhamos que, ou buscar recursos nas éreas naturais ou mesmo nos refugiar em alguma localidade fora da cidade e o camping pode proporcionar a experiência de contato com o mundo natural de forma a deixar vc um pouco mais preparado caso seja preciso, além do camping ser uma atividade muito boa para aliviar o stress diário!

  • Simples e direto…sem ter lido esse texto ja praticava pra consolidar esses 4 habitos…
    Eu sugiro ler coisas que nao estao relacionadas aos hobbies que vc tem, ja que podera aprender sobre mais coisas num mesmo tempo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s