Relato: Trilha leve no Cânion Guartelá
Continuando nosso roteiro de viagem pelo Paraná, aproveitamos para conhecer o 6º maior Cânion do mundo, o Guartelá.
Como passear faz bem para a alma e para o corpo, saímos um pouco do caminho que estávamos seguindo quando soubemos deste local. Curiosamente, não se vê muito sobre ele na internet, apesar de sua grandiosidade e beleza.
O local é muito bem organizado e há um visível fluxo de funcionários fazendo a manutenção no local constantemente, sem contar que a trilha básica (que fizemos) é levíssima… bem longe do que ando acostumado…rs.
Espero que vocês gostem desse relato descontraído, apesar de não estar dentro da perspectiva de sobrevivência é sempre legal mostrar possíveis destinos para as férias dos leitores! Devo salientar que a cidade mais próxima Tibagi (PR) parece ter um foco no turismo radical, onde você pode fazer rapel, rafting, canoagem, trekking e outros passeios. Segue o vídeo:
Você já tinha ouvido falar deste local?
Por favor, me diga a marca dessa mochila =D
Muito bacana. O Paraná entrou na minha lista de lugares a serem visitados… Hehe
Nossa, Paraná meu estado de nascimento e eu o conheço tão pouco…
Muito lindo esse Cânion Guartelá; eu já tinha ouvido falar desse lugar mas não sabia que é tão bonito! Valeu pela dica Julio!
ainda não consegui tirar tempo pra ler este depoimento nem o anterior, (muito trabalho e pouco pc :p) mas fica a duvida: será que essa aventura não podia terminar aqui no RS?? xD
Olá Christian,
Na verdade nosso destino final era o Pico Paraná, depois aproveitamos para passar em pontos que estivessem no caminho de volta. Estamos programando aos poucos a próxima viagem, creio que ela acontecerá em dezembro deste ano.
Abração!
Muito bom, aliás tudo que o Julio tem feito até agora tem sido de qualidade
Mello
Muito legal, parabéns pelo vídeo, não conhecia o lugar, nunca tinha ouvido falar………muito lindo, obrigadooooo.
Opa, muito bom! Precisamos de algum programa de divulgação para Sampa tbm. Adoraria visitar mais lugares com nosso grupo escoteiro e com amigos aqui.
Curti! Mandem dicas em Sampa para eu visitar com o pessoal do grupo escoteiro:)
Muito bom o vídeo!!!Não conhecia esse lugar e nunca ouvi falar!!!Parabéns por trazer ate o nosso conhecimento!!!Abraços!!!
É sempre bom ver um comentário construtivo…. porque simplesmente não muda o canal?
Seus relatos em vídeo são chatíssimos !!!
ZZz
Então não assista!!!Assiste aqui quem gosta!!!Vai procurar algo produtivo pra vc fazer…seja útil para o mundo!!!
Além de ser um comentário extremamente desnecessário, não posso deixar de dizer que discordo, e acredito que não seja a única aqui.
Como sempre, parabéns pelo bom trabalho Julio e agradeço por estes relatos, é bom conhecer destinos novos, melhor ainda pelo prisma de um sobrevivencialista