Dez razões para construir uma comunidade quando a crise vier

Você está vivendo em sua casa urbana. A CNN acaba de dizer que a bolsa de valores está caindo pelo nono dia seguido e as pessoas agora estão correndo para seus bancos para limpar suas contas. Combine isso com um euro instável, um Oriente Médio instável e uma recessão econômica global e você tem o começo da crise. Como sua vizinhança reagirá a isso? Quem na sua vizinhança você pode confiar?

Agora tome um passo adiante e imagine o estado sem lei. Casas próximas sendo saqueadas e indivíduos violentos são agora comuns na sua vizinhança. Você tem uma arma, mas os ocupantes de sua casa incluem você, sua esposa e duas pequenas crianças. Você tem uma porta na frente, uma nos fundos e uma na garagem. Como você cobrirá essas três e ainda vigiará as janelas?

O que eu descrevi é uma situação que você enfrentará quando a crise vier. Então, você precisa construir uma pequena comunidade de pessoas que pensam como você? Eu acredito que existam 10 razões do porquê construir uma comunidade é a chave quando tudo for por água abaixo.

1) Força em números

Estando em uma área urbana, eu me preocupo com o que irá acontecer se os saqueadores saírem em frenesi. Eu imagino que quando a crise atacar, criminosos vão provavelmente andar em gangues. Estas gangues vão marcar alvos em casas individuais para saquear e possivelmente maltratar os que moram nela. Eles iriam marcar casas com um menor número de ocupantes para fazerem seus ataques mais fáceis.

Então, para evitar estar na mira deles, seria ótimo ser visto como um grupo grande. Estes criminosos tem muitas casas para escolher e não há sentido em ser visto como um alvo fácil. Lembre-se, baseando-se na percepção de que uma força maior vai deter aqueles com más intenções.

2) Mais mãos, mais trabalho feito

Continuando com o tema de grupo, quanto mais pessoas, mais trabalhadores você tem. Estes pares adicionais de mãos vão lhe ajudar a cuidar da horta, cozinhar, embrulhar recursos, pegar água e caçar comida. Enquanto você terá de alimentar e cuidar de todos estes corpos extras, o trabalho que você ganha deles será mais do que necessário para compensar o esforço.

Eu gostaria muito mais de ter cinco pessoas procurando por comida e recursos do que uma, visto que o tempo será a chave.

3) Pré planejamento

Sabendo que você terá uma comunidade de preparadores lhe permite ser proativo com o planejamento agora. Você pode pedir aos seus vizinhos para que comecem a se preparar pegando recursos, preparando suas casas e colocando suas finanças em ordem. Você pode até ir mais longe planejando o que cada casa terá como propósito. Tendo estas famílias focadas em áreas particulares da preparação, você terá certeza de que estará muito preparado quando o evento gatilho acontecer.

Em último caso, ter seus vizinhos preparados irá prevenir que você seja o alvo de pedidos quando as coisas piorarem. A última coisa que você precisa é um “amigo” necessitado comendo os suprimentos da sua família.

4) Múltiplos locais

Ter múltiplas casas em uma comunidade dá muitas vantagens. Além da vantagem tática de se defender, você também consegue espaço extra para suprimentos e áreas para os prepará-los.

Em adição, você proverá o senso de normalidade para as pessoas na comunidade. Utilizar uma casa como um local de reuniões pode ser uma possibilidade. Ter uma casa para servir de “clínica” médica é outra ideia. Você poderia quase construir uma cidade dentro da cidade. Você não pode subestimar a importância dessas coisas para a motivação do grupo que está tentando sobreviver.

5) Rede de recursos adicionais

Seus vizinhos terão diferentes suprimentos, diferentes ferramentas e principalmente, diferentes habilidades. Isso é um grande seguro de vida quando tentando sobreviver em tempos incertos. Entretanto, os recursos que nós não pensamos ter são os vários contatos que eles terão. Eles podem ter um sobrinho que tem dez espingardas. Um primo que tem um quadriciclo para venda. Um amigo que tem acesso a recursos médicos.

Cada vizinho terá sua própria rede de contatos que poderá ser útil. Estes contatos se tornam ainda mais valiosos quando as coisas ficarem feias. Você pode até escolher se juntar a um grupo maior que seus vizinhos terão mantido contato.  Nós podemos ter certeza que você precisará ser criativo durante tempos difíceis.

6) Mais suprimentos

Você nunca terá suprimentos o suficiente quando o caos se afirmar. Seus vizinhos podem ter muita lenha que estavam coletando. Outro pode ter um gerador portátil e um sistema de filtragem de água. Outro pode ter acesso a itens úteis para troca. Outro pode ter ferramentas especializadas que você não tem.

Com cada pessoa que você adiciona ao grupo, você adiciona seus recursos potenciais. Enquanto eles serão uma espécie de seguro para você (comida, abrigo e afins) os recursos e habilidades que eles trazem melhorarão as chances para seu lado.

7) Nunca parar de trabalhar

Quando você é parte de um grupo, você pode trabalhar em turnos. Você também conseguirá trabalhando se um dos integrantes ficar doente. Isto é elemento chave visto que lhe dá mais tempo para lidar com seus recursos.

Como mencionado acima, você também terá pessoas que são especialistas em certas áreas. Isto lhe permitirá cumprir coisas com mais efetividade e eficiência. Por exemplo, meu vizinho é muito com com manutenções elétricas. Se nós precisássemos mexer com algo elétrico, eu teria de quebrar muito a cabeça para conseguir algo efetivo. O tempo que eu gastaria trabalhando nesta solução elétrica seria o tempo que eu passaria longe da defesa, que é minha maior habilidade. Sem mencionar que eu tomaria um tempo significantemente maior.

8 ) Companhia

Quando a crise ocorrer, as pessoas sofrerão para se ajustar. Nós passaremos de uma vida onde temos acesso a quase tudo para uma vida onde conseguir o básico será um desafio. Enquanto nossas famílias servirão como um apoio, ter outros para compartilhar momentos difíceis certamente será um conforto.

Como homem eu sei que passar um tempo com meus amigos homens é algo que eu preciso. Ser capaz de conversar com outros pais e maridos da comunidade será um grande alivio (e tirar certo peso de minha mulher). Não ignore a importância da companhia humana quando enfrentando tempos difíceis.

9) Algo que nunca é ruim… Mais guardas.

Obviamente, as pessoas adicionais ajudarão a defender a comunidade. Novamente, o conjunto de habilidades diferentes dirá quem irá fazer o quê aqui. Alguns vizinhos podem ter experiência militar e que será muito útil ao defender sua posição.

Eu ouço muitos preparadores dizerem que eles tem tantas armas em suas casas que seria difícil para qualquer saqueador ou criminoso penetrar. Entretanto, você será capaz de atirar apenas duas armas (visto que você tem somente duas mãos). Eu não sei quantas pessoas podem acertar um alvo com duas armas, uma em cada mão.

Ter o treinamento em tiro lhe deixará em uma vantagem gigante. Pense como um criminoso, você enfrentaria um grupo armado ou um pai tentando defender sua esposa e duas crianças?

10) Batedores/Reconhecimento

Ter a habilidade de deixar seus recursos sem o medo de perdê-los é uma vantagem distinta. Haverão tempos onde você precisa sair para ou caçar alguma comida, ou fazer reconhecimentos ou simplesmente procurar por suprimentos gerais. Ter homens capazes como guardas na comunidade lhe permitirá (e outros) se aventurar para procurar informações e planejar futuras ações.

Lembre-se, não haverá o canal de notícias para descobrir o que está acontecendo na rua. Você terá que conseguir inteligência da forma militar.

Conclusão

Claramente, ter mais bocas para alimentar e mais variáveis na equação será um desafio. Entretanto, um grupo unificado quando pessoas desesperadas vêm para cima de você é claramente a melhor alternativa de longo prazo.

Traduzido e adaptado do blog SHTFPlan.com.