Review: Pastilhas purificantes de água Aquatabs

Um dos fatores mais importantes em um acampamento ou situação de crise é a qualidade da água que tomamos. Com isso em vista, muitos dispositivos foram inventados para purificar a água, e hoje falaremos dos comprimidos Aquatabs.

Segundo o site do fabricante:

As Aquatabs, são reconhecidas mundialmente como a forma mais eficaz, segura, prática e econômica de purificar água. Aquatabs têm sido usadas com sucesso na desinfecção de água pelas mais importantes agências internacionais de ajuda humanitária, militares e ONG incluindo WHO, UNICEF, MSF, Cruz Vermelha, NATO e a Legião Francesa.

As pastilhas Aquatabs são feitas com dicloroisocianurato de sódio ou sódio trocloseno (NaDCC – ACL 60). São usados em operações militares, cenários de desastres naturais, camping, tratamento de água em navios e para uso doméstico.

Atualmente no Brasil temos poucas opções de produtos como este, mas finalmente teremos uma nova opção que promete ser mais acessível e eficaz que as outras. Recebemos um exemplar gratuito que vêm em uma pequena caixa com 5 cartelas do produto, cada uma delas contendo 10 comprimidos.

Este é o modelo para vinte litros, ou seja, cada comprimido pode purificar vinte litros de água. No site do fabricante podemos observar que existem comprimidos de 1 até 2.500L de água. Segue o vídeo onde testamos o produto:

Como dito, haverão comprimidos para menor litragem também, permitindo que você pegue o que melhor se adequar ao seu planejamento. O importante é ter uma alternativa como esta para que possamos ter maior certeza de que a água que tomaremos não vai nos causar doenças que impedirão nossa sobrevivência ou aventura. Devo lembrar que se a água que você encontrar possuir resíduos grandes, vale filtrá-la primeiro, visto que o produto não as eliminará.

Espero que tenham gostado, dúvidas, críticas e complementações são muito bem vindas.

Até.

Anúncios

16 Comentários

  • Pingback: Religiao Pura - Como se preparar para a falta de água?

  • Pingback: Como se preparar para a falta de água? |

  • Olá! Existem uns filtros que se parecem um tubo de PVC para purificar água, por mais suja que estejam. Acho que dá para fabricar um, porém um pouco maior, com filtros cerâmicos existentes em lojas. Não sei se seriam seguros em caso de contaminação química, mas creio que seria uma ajuda no caso de água poluida encontrada em riachos, rios, etc. É apenas uma idéia…

  • onde eu compro este produto.

  • Leandro Pavanin

    Boa noite, Julio.

    Nenhuma notícia do fabricante colocar esse produto nas lojas ainda?

    Parece ser muito bom!

    Fico no aguardo!

    Abraço!

  • Pingback: Review: Pastilhas Purificantes de Água Aquatabs! | Os Bastidores do Planeta

  • Gabriela Buqui

    Preciso muito deste produto! vcs estao vendendo ele?
    Obrigada!!

    • Olá Gabriela,

      Até onde sei ainda não entraram no mercado. Você pode encontrar a marca concorrente no site da arco e flecha.

      Abraço.

  • Leonardo Dias

    Que bom que vocês disponibilizarão tal produto, fiquei realmente interessado. A sugestão do Eduardo Mesquita também se mostra muito pertinente, ainda sabendo que tanto clorin, quanto aquatabs e a água sanitária são eficientes no tratamento de um recurso importantíssimo à sobrevivência.

    Parabéns pela postagem.

    • Olá Leonardo,

      Valeu pelo apoio, vou ver a possibilidade de viabilizar esta análise.

      Abraços.

  • Julio, quão difícil seria tentar uma parceria com algum estudante de análises clínicas ou biologia para fazer um comparativo entre o Aquatabs e o Clorin, bem como com a água sanitária também. Um microscópio, alguém que entenda de seu uso e três copos de água com os respectivos tratamentos. Seria algo sensacional para embasar uma escolha mais criteriosa, além do fato (importante, claro) do sabor da água resultante do tratamento. Penso que seria até do interesse do fabricante ter um comparativo desses. Enfim, o vídeo ficou ótimo e já estou esperando para encontrar o produto.

    • Olá Eduardo,

      Pois é, me sugeriram isto no vídeo também e fiquei bastante curioso com o possível resultado. Estou meio corrido ultimamente e não tenho os contatos destes acadêmicos, mas vou começar a “mexer os palitos” para possibilitar isto. Valeu pela sugestão e apoio!

      Abraços.

  • Uma opção mais barata e não menos eficaz é agua sanitária (que contenha apenas hipoclorito de sódio, agua e carbonato de sodio), duas gotas pra cada litro d’agua.

  • Parabéns Julio, ate que enfim um produto que nao deixa um gosto desagradavel

    • Valeu Euler,

      Vamos ver como vai ser a chegada dele no mercado.

      Abraços.

  • Em breve Aquatabs nas versoes 1 e 5 litro disponiveis na -BUNKER 72- A sua loja Sobrevivencialista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s