Review: Barraca Mini Pack – Azteq

Se há algo grande importância em nossos equipamentos é  nosso abrigo. Seguindo este pensamento, devemos aprender a ter um nível de exigência mais alto para que possamos adquirir produtos que proporcionem o conforto e proteção que precisamos ao estarmos no meio selvagem. Vasculhando o mercado em busca de bons produtos, encontramos uma barraca que vale a pena ser demostrada, a Mini Pack da marca Azteq.

adventura_barraca_minipack_azteq_0

Eu (Julio) sou um amante de redes devido ao peso do kit (menos de 1kg) e também devido a facilidade de instalar ele nos mais diversos ambientes, porém este equipamento mostrou-se tão prático e durável que hoje o considero muito importante para se ter quando acampamos em locais sem árvores grandes ou quando a chuva ameaça ser grande!

Antes de irmos ao vídeo, veja as especificações dadas pelo fabricante:

Peso: 1750 g
Dimensões (aberta): 248 x 135 x 100 cm
Dimensões (fechada): 
Piso: Nylon Oxford Ripstop respirável 70D/210T. Suporta coluna d’água de 6.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.
Teto: Nylon Taffeta 70D/190T. Suporta coluna d’água de 3.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.
Vareta: Duraluminio anodizado conectado com elásticos especiais.
Outros: Estrutura da canaleta por onde passa a vareta feita com Power Mesh, argola superior interna para fixação de lanterna, costuras termo-seladas com Poliuretano (PU), pontos de estresse com reforço extra, abertura para ventilação para climas mais quentes e saia para neve.

Agora, segue o vídeo de nossa review:

Pode até parecer que estou fazendo propaganda da barraca, mas realmente gostei do produto! Confesso que estávamos receosos em adquirir um produto de marca nacional devido a toda a questão relacionada à fabricação chinesa, porém a Azteq nos surpreendeu positivamente neste modelo e ganhou nossa confiança. Esta que está no vídeo pertence ao meu colega sobrevivencialista Alexandre e, após 5 meses de uso, a mesma continua como nova e sem surpresas desagradáveis.

Você pode encontrar esta barraca em diversos sites nacionais especializados em esportes de aventura, basta dar uma pesquisada!

O que acharam deste produto? Qual barraca é a de sua preferência?

Até.

Anúncios

24 Comentários

  • Olá Julio… bom dia… estou começando a pesquisar sobre o tipo de barraca para comprar (preço, qualidade, etc.), pois tenho o desejo de me “aventurar” no pico itapiroca / pr. Em outro vídeo, ví sua tentativa de escalar um mais alto lá (confesso que dado às circunstâncias, foi heróica)… a pergunta é: você recomendaria esta barraca para uma escalada e provável pernoite neste local (itapiroca fica um pouco abaixo do Pico do Paraná? Caso contrário, qual a sugestão? (Em tempo: este projeto de escalar é de longo prazo, pois como você colocou em outro vídeo, preparo físico é fundamental e estou precisando me preparar – tenho 47 anos e vida sedentária….rsrsrs.)

  • Cezar Freitas

    Opa muito legal o review, me ajudou a definir pois estava em duvida da Nepal que estava esperando chegar um estoque novo que o preço velho era 530,00 sem frete, porem como sabem quando chega estoque novo talvez chegue preços novos kkkkk, mais como já esta perto da viajem encontrei uma promoção e paguei 340 reais na minipack. Vamos torcer que tenha feito um bom negócio …. abraços e boas aventuras…

    • Fala Cezar!

      Legal, ficamos felizes em ajudar. Boa sorte em suas aventuras!

      Abraço!

  • Mas, para o caso de ter que montá-la em uma rocha, se tiver pedras pesadas ao redor, pode-se utilizar pedaços de cordas de nylon ou similar para ligar a barraca às pedras.

  • Muito bom o blog. Aprecio seu trabalho Julio.
    Hoje em dia esta barraca está bem mais cara. Existe uma época que os preços das barracas aumentam?

    Obrigado pela atenção.

    • Olá Augusto,

      Não sei lhe dizer, creio que é uma variação mais relacionada ao valor do dólar e disponibilidade do produto em estoque das lojas.

      Abração!

  • Tenho uma destas ha uns 5 anos. é ótima, recomendo muito.

  • Saulo Prata

    Olá, ótimo review, parabéns!
    Estou em busca de uma nova barraca. Gostei muito da Azteq, porem, viajo muito de moto pelo motoclube e, na maioria das vezes, armamos as barracas em quadras, por isso ela não é tão viável.

    No entanto, gostaria que, se possível, fizesse um review ou falasse sobre os impermeabilizantes para barracas.
    Grato.

  • Julio, bom review. Estou querendo comprar uma dessas…

    Agora ela só tem um problema, para armar em rocha ela fica em “falso”!

    • Pois é Raimundo,

      Ela não vai ficar de pé se os espeques não forem devidamente fixados no chão.

      Abraços.

      • Pois, apesar de ser um produto nacional (tem certeza disso J.C?), ela tem características voltadas a outros climas, como por exemplo as saias. que são típica de barracas de neve…

      • Creio que não me fiz claro lá no vídeo, a marca é nacional, mas obviamente a fabricação não é. Ainda assim, a barraca configura-se com ótima qualidade, independente de sua produção. Ser capaz de adquiri-la em nosso país facilita bastante as coisas!

        Abraços.

    • eulerbrandao1969

      Raimundo Junior se vc tiver muita paciência e so bater uma buchas de aço dessas usadas por escaladores(spits), ja fiz isso varias vezes, ai quero ver vento deitar ela rs, ai e so tampar com uma borrachinha e marcar quando voltar e so usar os mesmos

  • Legal seu review! Mas gostaria de levantar a questão..mesmo barracas ou equipamentos de marcas grande se super renomadas pelo mundo afora, são produzidas na China.

    • Opa Tiago!

      Concordo contigo, mas há diferenças. Existem marcas que montam fábricas na China devido ao baixo custo de mão de obra, mas mantém o mesmo padrão de qualidade. Existem outras empresas que compram produtos chineses e apenas imprimem a marca da empresa em cima, sem compreender a qualidade de produção e outros fatores.

      Abraços.

  • Alex Argona

    Amigo Julio, adorei o post, muito bom, agora eu gostaria de saber se tem algum sobre redes. Obrigado.

    • Olá Alex!

      Dê uma buscada aqui na área de pesquisa do blog pelo nome “Kampa” que acharás!

      Abraços.

  • Excelente review, ja tive uma barraca esse mesmo formato marca FERRINO e nunca tive prolemas, uma dica t e vc dividir o peso de tudo a viagem sempre fazíamos isso dividido ate a barraca para levarmos, pois fazíamos caminhadas longas e dificeis

    • Olá Euler!
      Concordo contigo, dividir o peso é essencial. Aqui onde acampamos e na minha época no escotismo costumávamos dividir o peso da alimentação e ferramentas de campo, deixando os equipamentos como vestimenta, abrigo e acessórios para cada um carregar!

      Abraços!

  • LuciloPCJr.

    Muito boa review!

    • Valeu Lucilo!

      Abraços!

  • Julio, legal por compartilhar.
    Essa barraca, parece ser bem interessante de ser usada em lugares mais frios, como aqui no RS onde a noite a temperatura cai bastante, principalmente nas regiões mais altas. Devido a isso nunca vi alguém dormindo em uma rede o que faz dessa barraca uma escolhe interessante pois é bastante leve.
    Você sabe como ela se comporta com ventos moderados?

    Tenho uma daquelas azuis de supermercado, usei algumas vezes e está durando bem pelo preço que foi pago.

    • Olá Ismael!
      Valeu pelo apoio! Em relação a tua dúvida, a barraca resiste bem à ventos fortes, mas tudo depende do quão bem ela está fixada no solo. Outro ponto importante é que ela é de três estações, ou seja, não é “perfeita” para acampar em locais frios… mas devo lembrar que para sanar o frio a barraca não é o principal… e sim o saco de dormir, vestimentas e isolante térmico!

      As barracas de mercado são interessantes para quem está começando e literalmente não tem onde dormir, mas cuidado com as chuvas pois podes acordar no meio de uma poça (já passei por isso..rs).

      Abração!

      • Bacana,
        A maioria das barracas são feitas por pessoas que acampam em dias mais quentes. Acampar no inverno e na serra já é level master.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s