Review: Barraca Mini Pack – Azteq

Se há algo grande importância em nossos equipamentos é  nosso abrigo. Seguindo este pensamento, devemos aprender a ter um nível de exigência mais alto para que possamos adquirir produtos que proporcionem o conforto e proteção que precisamos ao estarmos no meio selvagem. Vasculhando o mercado em busca de bons produtos, encontramos uma barraca que vale a pena ser demostrada, a Mini Pack da marca Azteq.

adventura_barraca_minipack_azteq_0

Eu (Julio) sou um amante de redes devido ao peso do kit (menos de 1kg) e também devido a facilidade de instalar ele nos mais diversos ambientes, porém este equipamento mostrou-se tão prático e durável que hoje o considero muito importante para se ter quando acampamos em locais sem árvores grandes ou quando a chuva ameaça ser grande!

Antes de irmos ao vídeo, veja as especificações dadas pelo fabricante:

Peso: 1750 g
Dimensões (aberta): 248 x 135 x 100 cm
Dimensões (fechada): 
Piso: Nylon Oxford Ripstop respirável 70D/210T. Suporta coluna d’água de 6.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.
Teto: Nylon Taffeta 70D/190T. Suporta coluna d’água de 3.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.
Vareta: Duraluminio anodizado conectado com elásticos especiais.
Outros: Estrutura da canaleta por onde passa a vareta feita com Power Mesh, argola superior interna para fixação de lanterna, costuras termo-seladas com Poliuretano (PU), pontos de estresse com reforço extra, abertura para ventilação para climas mais quentes e saia para neve.

Agora, segue o vídeo de nossa review:

Pode até parecer que estou fazendo propaganda da barraca, mas realmente gostei do produto! Confesso que estávamos receosos em adquirir um produto de marca nacional devido a toda a questão relacionada à fabricação chinesa, porém a Azteq nos surpreendeu positivamente neste modelo e ganhou nossa confiança. Esta que está no vídeo pertence ao meu colega sobrevivencialista Alexandre e, após 5 meses de uso, a mesma continua como nova e sem surpresas desagradáveis.

Você pode encontrar esta barraca em diversos sites nacionais especializados em esportes de aventura, basta dar uma pesquisada!

O que acharam deste produto? Qual barraca é a de sua preferência?

Até.