Prevenindo-se contra situações indesejáveis

Seja um acidente ou um desconforto, algumas situações anormais podem atrapalhar sua rotina normal. A segurança e a tranquilidade de seu refugio é fundamental e prioritário para um bom sobrevivencialista e evitar situações desagradáveis é a solução mais correta e óbvia.

O telhado ameaça cair. Agir antes que o pior aconteça é a melhor solução para evitar transtornos futuros

Com certeza todos já ouviram falar sobre a lei de Murphy. Em um dos seus artigos ele diz que “Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará”. Para evitar que isso ocorra seguir três simples passos podem prevenir acidentes ou pelo menos amenizar grandes prejuízos ou perdas.

 1º passo – Análise dos pontos críticos:

Faça uma varredura completa do local procurando o que pode dar errado, o que pode quebrar facilmente, etc. Verifique a segurança do local e defina os pontos críticos de acordo com a gravidade.

 2 º passo – Remediando:

Após a análise passe a concertar os problemas detectados priorizando os mais graves. Verifique mais de uma vez se o problema foi solucionado mesmo.

 3 º passo – Plano B:

E se o que você fez não foi o suficiente para evitar um acidente? Tenha um plano em caso de falha na remediação do problema. Assim caso aconteça o pior você estará seguro mais rapidamente do que ter que refazer de improviso. Aliás, o improviso não é recomendado, pois nunca sairá bom quanto algo que foi elaborado com tempo e estudo prévio.

Algumas dicas relevantes

 1 – Mantenha-se organizado: Na hora de um imprevisto, saber onde estão suas coisas é fundamental. A desorganização faz você perder tempo e trás aborrecimento na hora do aperto.

 2– Não caia no comodismo: Ao reparar que alguma coisa não esta como deveria estar aja imediatamente, não deixe para depois, pois pode ser tarde de mais. Tenha em mente que agir antes do pior acontecer é melhor do que não poder agir. Lembre-se que agir antes pode parecer e ser mais trabalhoso, porem agir depois pode ser pior ainda.

 3– Faça testes prévios: Apos fazer a reparação do problema faça alguns testes para ver se irá aguentar a situações previstas.

 4– Tenha um kit de emergência: Também conhecido como plano C, caso tudo de errado seu kit pode ajudar até a reparação definitiva do problema.

Com essas dicas simples você será capaz de viver sem que nada desagradável aconteça. Use-a no seu cotidiano e em tudo que você fazer, desde dirigir seu carro, caminhar numa trilha, ou dormir em sua  casa. O principal é parar para pensar se você está realmente seguro caso aconteça algo imprevisto e analisar se você pode evitar problemas antes que eles aconteçam.

Anúncios

One comment

  • Muito bom o post, nos faz pensar em quantas situações ruins nós poderíamos ter evitado se colocássemos em prática essas pequenas dicas.

    Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s