Montando um kit básico para trilhas

Transportar um kit básico nas suas trilhas ou acampamentos é indispensável para seu conforto ou pode ser decisivo em uma situação crítica. Um kit, independente de sua finalidade, não precisa ser caro as vezes você o elabora com materiais que existem na sua casa. Ele tem que ser leve, prático e atender as suas necessidades. Foi passando por essas necessidades que resolvemos elaborar um conjunto de equipamentos básicos que sempre carregamos conosco quando vamos fazer uma trilha e o percurso não é  de difícil acesso, ou até mesmo em outras situações que envolvam trilhas mais complicadas ou longos percursos. Lembrando que o kit tem que sempre atender as suas necessidades e (variando de acordo com o indivíduo e ambiente).

Um conjunto de kits básicos para suprir as necessidades.

Devemos analisar sempre para onde estamos indo, qual é o tipo de terreno e com o que podemos nos deparar pela frente. Para a montagem de um kit básico para trilhas, como o da foto, você vai precisar:

  • Um mochila confortável.
  • Cantil (quanto mais água purificada melhor, porém mais peso é adicionado).
  • Corda, no mínimo 30m.
  • Kit de primeiros socorros. (Para elaborar o seu clique aqui).
  • Kit multifunção. (Para elaborar o seu clique aqui).
  • Uma faca pequena. (Uma boa sugestão de faca, clique aqui).
  • Lanterna ou head lamp.
  • Aperitivos (barra de cereais ou comidas de fácil preparo).

Se por um acaso você achar que pode passar a noite no local, acrescente uma rede ou uma barraca.

Uma mochila de 35l é uma boa sugestão para levar o seu kit e mais o que você precisar.

Como vimos, são equipamentos básicos que qualquer aventureiro deve possuir, não saia de casa para o mato sem o seu kit. Com o tempo, a experiência que você adquire faz que você elabore kits mais aprimorados e você acaba reduzindo os equipamentos que leva.

Kit multifunção, head lamp e faca.

Lembre-se de prezar pela segurança e analise cada componente, se um equipamento pode fazer várias funções, vale mais a pena levá-lo do que levar vários outros, pois você diminui o peso e aumenta espaço para outros equipamentos. Não se esqueça também das vestimentas adequadas para o clima local.

Caso você leitor tenha alguma dúvida ou sugestão é só deixar um comentário, ou se tiver foto dos seus kits, envie para nós.