Caos em Londres: Um Lembrete?

Todo o inferno está sendo solto em Londres nas manifestações ao redor da cidade e em outras áreas do Reino Unido e para tomar o controle e iniciar a contabilização de danos para reparos as autoridades vão demorar algum tempo. 

Os relatos informam que além da revolta ter sido espalhada ao redor do Reino Unido, mais de 16.000 policiais foram chamados para a cidade para tentar parar a violência, mas os oficiais dizem que eles estão completamente sobrepujados em quantidade e as cadeias já estão cheias. Tudo começou devido a um protesto pacífico contra a polícia britânica que atirou e matou um jovem de 29 anos, tal protesto tornou-se violento e saiu de controle, espalhando ódio e destruição por todos os lados. Segue o vídeo abaixo que relata a história com maior clareza.

Mais cenas que mostram o tamanho do caos estabelecido: 

Abaixo, algumas imagens para quem não pode visualizar os vídeos:

Incrível como um País tão civilizado e avançado pode tornar-se um pesadelo quando um simples gesto de violência é desencadeado em um grupo. Como você lidaria com a situação acima? E se sua casa estivesse no caminho dos saqueadores?

Nosso Brasil está cheio de habitantes insatisfeitos com a política, impostos e serviços sociais, sem contarmos com a pobreza, falta de empregos e miséria. Temos um barril cheio de pólvora que com a menor faísca pode explodir e levar todos que estão envolvidos para os ares. Agora eu lhe pergunto… nossa realidade está longe da realidade acima? Você está pronto para aguentar tamanho caos? Pense que se em um local com estrutura de primeiro mundo as autoridades demoraram vários dias para iniciar a imposição da ordem, como seria no Brasil?

Depois temos pessoas que ainda pensam que a prática sobrevivencialista e a preparação são coisas para lunáticos que esperam pelo fim do mundo. Você tem tudo na mão nesse momento para não se tornar uma vítima no futuro, não pense que outros poderão te ajudar pois eles estarão na mesma situação que você.

Esteja preparado!
Até. 

Anúncios

um comentário

  • Muito bom esse post, retratou certinho o que pode acontecer em qualquer lugar tanto do nosso país quanto no mundo todo. O importante é estar preparado tanto para reagir, tanto para defender-se, sempre analisando os pontos críticos. A prática sobrevivencialista é como um “leque” que abrange vários aspectos, tanto na cidade, na sobrevivência urbana, tanto no campo, onde é mais fácil colocar algumas técnicas em prática. O importante é ter o conhecimento prévio do que pode vir a acontecer e estar realmente preparado, pois já temos exemplos antigos como a virada cultural que aconteceu em São Paulo e tudo saiu do controle, na Grécia com a crise, no Egito e agora na Inglaterra, ou seja, cada vez mais a população está colocando as suas opiniões na forma de protesto, e isso sempre foge do controle, não que vai acontecer hoje ou amanha, mas preparem-se….não sabemos o que está por vir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s