Review: Rede Kampa Joy

Com o passar do tempo a aquisição de novas experiências e a busca por lugares mais difíceis se torna constante e de uma forma ou outra a mudança dos nossos equipamentos para melhor adaptação acaba se tornando obrigatória. Aquela velha barraca já não supriu mais as nossas necessidades, pois o terreno na maioria das vezes é muito íngrime e acidentado tornando impossível deitar sobre o chão. Por isso aderi a rede de dormir, na mata fechada armo em qualquer árvore que não esteja seca e não fico tão exposto ficando à uma altura considerável do solo. O grande problema que tive era encontrar algo leve, prático, resistente e que não ocupasse espaço na mochila. Foi então que encontrei a rede Joy da Kampa.

Parece que ai dentro desse pacote tem uma rede?

A Joy é uma rede de descanso prática, ideal para ser armada em qualquer lugar, possui um sistema de amarração simplificado que consiste em uma corda de Polipropileno revestida por poliamida (nylon), não possuindo aqueles diversos cordames que embaraçam constantemente e deixam a rede pensa para um lado, pesando apenas 385 g ( 5x mais leve que a de algodão) ela cabe em qualquer bolso da mochila, e medindo um comprimento total de 3,7 m não é problema para as pessoas mais altas se acomodarem.

Detalhe do sistema de amarração.

Um dos pontos interessantes que é quando ela está armada a bolsa que é conjugada (isso facilita, pois você não corre o risco de perder), se torna um porta treco, que da pra guardar qualquer acessório que tem que estar por perto.  Como ela está suspensa, não é necessário abrir clareiras, o que causa o mínimo de impacto na natureza e a sua armação pode ser feita em qualquer tipo de terreno.

Detalhe do bolso da rede Joy
Aguardando a noite chegar para estrear a rede.

Para não ter problemas com a baixa temperatura, recomendo que você adicione um saco de dormir, tive uma noite muito tranquila não tendo muito o que reclamar.

Prós:

  • Fácil de montar.
  • Leve e compacta.
  • Tecido confortável.
  • O corpo se acomoda bem na rede.
  • Corda de amarração muito resistente.

Contras:

  • Difícil de dobrar.
  • As paredes da rede não são tão altas. (o que deixa seu rosto um pouco exposto).
  • O nó na extremidade da corda torna um pouco difícil a sua amarração.
Bruno Freire
Descobri que com a rede de dormir posso curtir melhor a paisagem e não degrado tanto a natureza. Barracas? Acho que nunca mais!