Review: Rede Adventure – Kampa

Como vocês já viram na review da Joy, uma das grandes comodidades de você acampar com uma rede é o seu peso reduzido, facilidade de montagem e seu conforto. Por isso apresentamos a análise de outro modelo da Kampa, a rede Adventure.

Esta rede surgiu com a proposta de fornecer resistência e conforto aos praticantes de trekking e todos que gostam de camping. Seu peso reduzido de 410g e tamanho compacto fazem deste item uma opção muito válida para se ter em seus equipamentos.

Vale lembrar que seu comprimento de 4,10m faz com que seja mais fácil instalar a rede em locais amplos como ambientes de camping, chácaras e parques. Para acampamentos em matas mais fechadas podem haver dificuldades de deixá-la montada na forma ideal.As características que compõem a rede (segundo o fabricante) são:

  • Medidas do tecido.: 250 cm x 150 cm
  • Comprimento total incluindo as cordas: 410 cm
  • Peso: 410 g
  • Capacidade máx. carga: 150 kg
  • Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave.
  • Cores: Verde Oliva, Azul Royal, Cinza e Laranja

A rede é embalada em um compartimento já costurado nela, onde após instalada o bolso que a armazena pode ser utilizado para guardar pertences que necessitem fácil acesso. A qualidade desse sistema é que não existe a possibilidade de perder este saco, visto que não pode ser retirado do equipamento.

Sua resistência de 150kg vem das cordas de sustentação nas duas extremidades, e disposição das mesmas também propicia uma superfície maior para deitar.

Uma das complicações que encontramos neste modelo é que se não houver cuidado no momento de abrir/guardar a rede as cordas podem se embaraçar e você passará um bom tempo tentando arrumá-las. Na foto acima vocês podem ver que cometemos esse erro, o que fez com que a rede ficasse pendendo para um lado e tirando boa parte do conforto da mesma.

Outro ponto complicado que o consumidor deve se atentar é que devido ao tecido utilizado, a umidade do solo sobe facilmente para a rede. O mesmo acontece com o vento, que não é barrado pelo tecido por este ser muito poroso. Tais fatos fazem com que o uso de um saco de dormir ou isolante térmico seja indispensável para uma noite de sono confortável e sem frio.

Em resumo, aqui estão os pontos observados:

Prós

– Fácil de carregar, seu peso e tamanho são muito reduzidos se comparados à uma barraca;

– Devido ao seu tamanho de 4,10m o conforto na rede é garantido para qualquer tamanho de pessoa;

– Material durável e muito bem acabado, não te deixará na mão de forma alguma;

– O bolso incluso na própria rede elimina o risco de você perder o compartimento para guardar a rede.

Contras

– Pode haver dificuldade em armar a rede em matas mais fechadas, visto seu tamanho;

– O cuidado na hora de abrir ou guardar a rede deve ser redobrado para que as cordas de sustentação não se embaraçem;

– O tecido, apesar de ser extremamente resistente e de rápida secagem é muito fino, obrigando o usuário a utilizar um saco de dormir para se proteger das correntes de vento ou da umidade que sobe do solo.

Avaliação (notas de zero à dez):

– Aparência: 10,00

– Portabilidade: 8,50

– Eficiência: 8,0

– Conforto: 9,50

Média geral: 9,00

Até.