Review: Rede Adventure – Kampa

Como vocês já viram na review da Joy, uma das grandes comodidades de você acampar com uma rede é o seu peso reduzido, facilidade de montagem e seu conforto. Por isso apresentamos a análise de outro modelo da Kampa, a rede Adventure.

Esta rede surgiu com a proposta de fornecer resistência e conforto aos praticantes de trekking e todos que gostam de camping. Seu peso reduzido de 410g e tamanho compacto fazem deste item uma opção muito válida para se ter em seus equipamentos.

Vale lembrar que seu comprimento de 4,10m faz com que seja mais fácil instalar a rede em locais amplos como ambientes de camping, chácaras e parques. Para acampamentos em matas mais fechadas podem haver dificuldades de deixá-la montada na forma ideal.As características que compõem a rede (segundo o fabricante) são:

  • Medidas do tecido.: 250 cm x 150 cm
  • Comprimento total incluindo as cordas: 410 cm
  • Peso: 410 g
  • Capacidade máx. carga: 150 kg
  • Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave.
  • Cores: Verde Oliva, Azul Royal, Cinza e Laranja

A rede é embalada em um compartimento já costurado nela, onde após instalada o bolso que a armazena pode ser utilizado para guardar pertences que necessitem fácil acesso. A qualidade desse sistema é que não existe a possibilidade de perder este saco, visto que não pode ser retirado do equipamento.

Sua resistência de 150kg vem das cordas de sustentação nas duas extremidades, e disposição das mesmas também propicia uma superfície maior para deitar.

Uma das complicações que encontramos neste modelo é que se não houver cuidado no momento de abrir/guardar a rede as cordas podem se embaraçar e você passará um bom tempo tentando arrumá-las. Na foto acima vocês podem ver que cometemos esse erro, o que fez com que a rede ficasse pendendo para um lado e tirando boa parte do conforto da mesma.

Outro ponto complicado que o consumidor deve se atentar é que devido ao tecido utilizado, a umidade do solo sobe facilmente para a rede. O mesmo acontece com o vento, que não é barrado pelo tecido por este ser muito poroso. Tais fatos fazem com que o uso de um saco de dormir ou isolante térmico seja indispensável para uma noite de sono confortável e sem frio.

Em resumo, aqui estão os pontos observados:

Prós

– Fácil de carregar, seu peso e tamanho são muito reduzidos se comparados à uma barraca;

– Devido ao seu tamanho de 4,10m o conforto na rede é garantido para qualquer tamanho de pessoa;

– Material durável e muito bem acabado, não te deixará na mão de forma alguma;

– O bolso incluso na própria rede elimina o risco de você perder o compartimento para guardar a rede.

Contras

– Pode haver dificuldade em armar a rede em matas mais fechadas, visto seu tamanho;

– O cuidado na hora de abrir ou guardar a rede deve ser redobrado para que as cordas de sustentação não se embaraçem;

– O tecido, apesar de ser extremamente resistente e de rápida secagem é muito fino, obrigando o usuário a utilizar um saco de dormir para se proteger das correntes de vento ou da umidade que sobe do solo.

Avaliação (notas de zero à dez):

– Aparência: 10,00

– Portabilidade: 8,50

– Eficiência: 8,0

– Conforto: 9,50

Média geral: 9,00

Até.

Anúncios

10 comentários

  • Henrique Daniel

    Essa rede acomoda duas pessoas bem?

  • Gostaria de saber se tem alguma loja online que faça a venda dessa rede, a um preço “não exorbitante” como tenho encontrado aqui na lojas fisicas de SC, pessoal ta cobrando me media amis de R$ 150,00, este é o preço certo dela, ou realmente esta um pouco acima como eu suspeito?

    • Olá Rodrigo!

      Verifique no site http://www.arcoeflecha.com.br, é uma ótima loja e já comprei diversos produtos por lá. O preço deles também é bem em conta. Realmente 150 reais está muito acima da média de preço da Adventure.

      Abraços.

      • Obrigado pela dica, realmente esta 100,00 reais quase de diferença no valor, um pouco menos por causa do frete, assim que puder estarei trocando a minha antiga, por esta novinha em folha =)

      • Uma loja que gosto muito e que distribui as Redes Kampa com frete grátis para todo o Brasil é a Empório Aventura:

        http://www.emporioaventura.com.br/marcas/kampa.html

  • Alessandro Ferreira Pereira

    Ainda não tive a oportunidade de usar minha Kampa Adv, mas logo que chegou fui armá-la pra confirmar tudo que já li dela por aí e confirmo todos os prós e contras, porém vejo algumas soluções:
    1- Quanto ao embaraçamento das cordas, se você não for precisar abrir totalmente a rede, aconselho deixar as cordas amarradas como vieram e prender uma corda extra (sempre devemos ter cordas em nosso equipamento, né?), bem amarrada, na extremidade do tecido ou numa alça formada pela própria corda da rede, usando esta extra para fixar na árvore. Se quiser, forme alças e use mosquetões pra torná-la mais prática!

    2- Quanto a friagem, se estiver em período de muito frio, utilize folhas de jornal por dentro da roupa (assim como nossos pracinhas fizeram na 2a Guerra) e também entre a rede e o saco de dormir (neste caso forme uma camada espessa).

    Por enquanto acho que é só… 😉

    Quanto ao review, show de bola! Continuem assim e nós continuaremos frequentando o site… rs

    Um abração

    • Ótimas dicas Alessandro!

      Vou testar a idéia do jornal pois achei bem diferente e simples. E após o uso ainda serve como possível iniciador de fogo!
      Como opinião pessoal minha, creio que para os que gostam de acampar em matas mais fechadas ou ambientes mais adversos, a rede Joy funciona de maneira muito mais prática por não ter cordames de sustentação e sim uma corda apenas. A Adventure eu mantenho para acampar em locais mais abertos e com uma estrutura mais adequada (Ex.: Locais de camping).

      Abraços!

  • Paulo R R Gomes

    Eu comprei uma dessas recentemente e, nas minhas aventuras solitárias de sobrevivência na fazenda, foi simplesmente perfeita…

  • Eu uso uma dessa em matas desde 2006, na época não havia a Joy de duas cordas, e realmente tudo isso que vocês falaram confere 100%, eu uso sempre um isolante térmico e um mantafleece da T&R, já que aqui não faz muito frio.
    Mas pode acrescentar uma coisa, o tecido e as cordas são resistentes, até hoje não tive problemas com descosturados, rasgos, puimento, etc

    • Quanto à resistência do produto, não há o que questionar. Em um determinado acampamento esqueci de retirar um pedaço de metal que estava em meu bolso (usava para fazer a grelha para cozinhar) e fui me sentar na rede. O metal foi pressionada com todo meu peso sobre o tecido da rede, que simplesmente ficou marcado, porém não rasgou de forma alguma. Muito resistente mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s