Forças de segurança em cenários de catástrofe

Durante um caso de catástrofe ou até mesmo apocalíptico é muito pouco provável que a lei será mantida pelo exército ou polícia e até mesmo os serviços de emergência vão se tornar inexistentes. Quando as coisas irem de mal a pior (mercados vazios, sem rede elétrica e água, saques e outros) as chances são de que você terá de lutar sozinho.

Quando falamos de segurança durante um cenário catastrófico existem algumas coisas que você pode considerar.

Você deve saber se defender

Durante uma situação extrema os loucos do mundo estarão perambulando pelas ruas procurando por vítimas fáceis. Se você leva sobrevivência a sério, deve treinar para se defender contra um ataque violento (em posts anteriores já falei um pouco sobre isso). Isso significa que você deve se preparar não só com armas mas também com conhecimento e habilidades de auto defesa.

Suas preparações serão alvo

Se os eventos que sucederam as catástrofes ao longo da história nos ensinaram algo é que até mesmo a polícia pode sair procurando equipamentos e suprimentos (como os seus). Durante o caos após o furacão Katrina por exemplo, o exército e a polícia local confiscou armas, forçou pessoas a evacuarem com ou sem seus suprimentos e até se certificaram que as pessoas fechassem seus comércios.

Você deve estar atento contra farsas

Mesmo que para alguns isso seja intuitivo, até as coisas se acalmarem você tem de evitar qualquer contato com terceiros, incluindo as forças de segurança. Em um cenário de caos você deve estar atento a tudo, inclusive pessoas se passando por militares ou policiais. Se as coisas ficarem realmente ruins, você provavelmente irá ver criminosos caçando os inocentes se passando por oficiais da polícia ou exército.

Antes que alguém entenda errado, eu acho que nossa polícia e militares são heróis e acredito que a maioria deles faria o possível para ajudar as pessoas no começo. Mas quando falamos de um cenário apocalíptico e caótico a natureza humana vai tomar conta da grande maioria e esses irão desertar para cuidar de suas próprias família. E quem poderia culpá-los? Não existem muitas pessoas que continuariam atuando até o fim.

No final das contas você deve ser responsável pela sua própria defesa. Você e só você é responsável pela sua segurança. 

Fonte: Off Grid Survival