Meu veículo sobrevivencialista: Cherokee Sport 4.0! UAAAAT?!!? – Preparado Ep.29

Chegou a hora de abordarmos um assunto que há tempos queríamos trazer no canal… Carros preparados para situações de emergência! E nada mais justo do que começar com o meu próprio carro, não é? Por isso hoje você vai conhecer a minha Cherokee XJ e quais os planos que temos para ela!
E aí, acha que tem futuro? Qual é o veículo ideal na sua visão?
Até.
ola!!! eu acredito que tenho uma ideia p´ra resolver o probrema do espaço no seu porta malas! ver se vale a pena colocar os cilindros numa caixa sobre o rack(bagageiro) e nao perera espaço pois em cima da caixa pode dar continuidade ao rack. mais ou menos com um rack em dois níveis
Júlio, eu sou tenho seguido atentamente os seus posts e espero que continue a desenvolver o excelente trabalho que tem feito. O veículo que mostra neste vídeo, entendo perfeitamente é um sonho tornado realidade, todos nós os temos e como diz o poeta “cada vez que o homem sonha o mundo pula e avança”.
Relativamente a questão de um B.O.V. a minha forma de analisar a questão é um pouco mais pragmática, pois existem vários factores a ponderar que muitos deles estão relacionados com a realidade em que cada um de nós está inserida. Que por exemplo aqui em Portugal é um pouco diferente do Brasil.
– Aqui não é permitido aos veículos a GPL terem mais de um tanque de gás, o que limita a autonomia dos mesmos.
– Geralmente o veículo comum é um utilitário, podendo eventualmente ser um SUV (que cada vez mais tem uma fatia de mercado maior).
– Tenho observado nos continentes Americanos existe uma apetência por veículos 4×4 de grande cilindrada e a acompanhar grandes consumos para o padrão europeu.
– Nas grandes cidades geralmente optamos por um citadino de baixo consumo e facilidade de estacionamento.
– Esse tipo de veículo (4×4), na minha opinião parece-me um chamariz para qualquer malfeitor, se pretendemos sair de um meio urbano e seguir para o campo, essa decisão terá que ser efectuada antes de se instalar o caos total. Onde ai existirão uma serie de obstáculos a vencer para chegarmos ao nosso destino e certamente não serão só ravinas e outros obstáculos naturais.
Não será também uma abordagem prática a utilização de um automóvel discreto de baixo consumo = a maior autonomia e de igualmente baixa manutenção e mecânica simples, tal como referiste algumas características do teu 4×4. Devidamente apetrechado de forma a passar despercebido e que cumpra o objetivo de ir do ponto A ao ponto B.
Como preparador tenho uma atitude “ low profile” tento não demonstrar o que sou nem o que disponho para me proteger. No meu caso possuo um outra localização que infelizmente também é urbana mas em outra cidade em outro pais vizinho, portanto as centenas de quilómetros que terei de percorrer obriga a que tenha uma autonomia considerável de deslocação. Mas se eventualmente possuísse um outro local rural ai sim provavelmente teria um automóvel 4×4 ou semelhante que fosse comum e de fácil obtenção de peças, tal como o automóvel que possuo neste momento, que existem imensos e peças em abundancia.
Estou ansioso por ver o desenvolvimento de esse projecto,
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Ângelo