Meu veículo sobrevivencialista: Cherokee Sport 4.0! UAAAAT?!!? – Preparado Ep.29

Chegou a hora de abordarmos um assunto que há tempos queríamos trazer no canal… Carros preparados para situações de emergência! E nada mais justo do que começar com o meu próprio carro, não é? Por isso hoje você vai conhecer a minha Cherokee XJ e quais os planos que temos para ela!

E aí, acha que tem futuro? Qual é o veículo ideal na sua visão?

Até.

Anúncios

2 Comentários

  • ola!!! eu acredito que tenho uma ideia p´ra resolver o probrema do espaço no seu porta malas! ver se vale a pena colocar os cilindros numa caixa sobre o rack(bagageiro) e nao perera espaço pois em cima da caixa pode dar continuidade ao rack. mais ou menos com um rack em dois níveis

  • Miguel Ângelo

    Júlio, eu sou tenho seguido atentamente os seus posts e espero que continue a desenvolver o excelente trabalho que tem feito. O veículo que mostra neste vídeo, entendo perfeitamente é um sonho tornado realidade, todos nós os temos e como diz o poeta “cada vez que o homem sonha o mundo pula e avança”.
    Relativamente a questão de um B.O.V. a minha forma de analisar a questão é um pouco mais pragmática, pois existem vários factores a ponderar que muitos deles estão relacionados com a realidade em que cada um de nós está inserida. Que por exemplo aqui em Portugal é um pouco diferente do Brasil.
    – Aqui não é permitido aos veículos a GPL terem mais de um tanque de gás, o que limita a autonomia dos mesmos.
    – Geralmente o veículo comum é um utilitário, podendo eventualmente ser um SUV (que cada vez mais tem uma fatia de mercado maior).
    – Tenho observado nos continentes Americanos existe uma apetência por veículos 4×4 de grande cilindrada e a acompanhar grandes consumos para o padrão europeu.
    – Nas grandes cidades geralmente optamos por um citadino de baixo consumo e facilidade de estacionamento.
    – Esse tipo de veículo (4×4), na minha opinião parece-me um chamariz para qualquer malfeitor, se pretendemos sair de um meio urbano e seguir para o campo, essa decisão terá que ser efectuada antes de se instalar o caos total. Onde ai existirão uma serie de obstáculos a vencer para chegarmos ao nosso destino e certamente não serão só ravinas e outros obstáculos naturais.
    Não será também uma abordagem prática a utilização de um automóvel discreto de baixo consumo = a maior autonomia e de igualmente baixa manutenção e mecânica simples, tal como referiste algumas características do teu 4×4. Devidamente apetrechado de forma a passar despercebido e que cumpra o objetivo de ir do ponto A ao ponto B.
    Como preparador tenho uma atitude “ low profile” tento não demonstrar o que sou nem o que disponho para me proteger. No meu caso possuo um outra localização que infelizmente também é urbana mas em outra cidade em outro pais vizinho, portanto as centenas de quilómetros que terei de percorrer obriga a que tenha uma autonomia considerável de deslocação. Mas se eventualmente possuísse um outro local rural ai sim provavelmente teria um automóvel 4×4 ou semelhante que fosse comum e de fácil obtenção de peças, tal como o automóvel que possuo neste momento, que existem imensos e peças em abundancia.
    Estou ansioso por ver o desenvolvimento de esse projecto,
    Com os melhores cumprimentos,
    Miguel Ângelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s