Review: Revólver Taurus Judge – Momento Crítico Ep.21

Hoje você vai conhecer o Taurus Judge, um revólver que vem com a proposta de ser um “canhão de mão” ideal para defesa residencial… Mas será mesmo?

Contando com a ajuda do nosso amigo João Neto, delegado e especialista em balística, vamos realizar testes com diversos tipos de munições para este revólver e avaliar se de fato ele é capaz de ser útil para a sua realidade! Vamos lá:

Por um infortúnio não pudemos testar a munição SG4, porém em breve vamos filmar este teste adicional! Fique atento ao portal. Mas me diga, o que achou? Quais suas percepções sobre este equipamento?

Confira o apoiador deste vídeo, a Casa dos Abafadores!

Até.

Anúncios

3 Comentários

  • Caro Júlio, creio que o poder de parada da carga de chumbinhos foi bastante subestimada, não é a capacidade de penetração do chumbinho individualmente considerado, mas a soma da carga de duzias de chumbinhos. Atirando a uma distância de cinco metros (ou até menor) e usando um alvo de papelão seria possível observar a quantidade de vezes que o alvo é atingido. Mesmo a costela de porco mostra a grande quantidade de acertos.

    Claro que continuamos atrás dos EUA, lá se vende o revólver com câmara de 3 polegadas, que permite maior carga, além de haver opções de munição melhor adaptadas à defesa pessoal.

    Concordo que não há razão de usar munição de balote, melhor usar um revolver ou pistola tradicional nesse caso. A função do judge é espalhar chumbo.

    Termino contando a história de um velhinho, conhecido meu, que usou uma doze com chumbinhos contra um ladrão em sua residência. Errou toda a carga, menos dois chumbinhos, um que pegou na orelha do bandido e outro que rasgou a sua carótida.

  • Me fez desistir da judge…
    Só serve pra quem quer usar para caça de pequenos animais além da defesa pessoal.

  • edvard edvard

    Julio Lobo boa noite, acabei de ver a sua avaliacao com o delegado Joao sobre a Taurus Judge, e fico admirado que o pessoal julgue que com essa plataforma estarao seguros. Por isso precisamos de mais analises tecnicas, para podermos ter uma boa base de avaliacao de armas e balistica. Obrigado mais uma vez, pelo video.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s