Ponte levadiça com bambu! Será que vai funcionar? VEJA! – Sobreviva Ep.21

Precisamos ter acesso a uma “chinampa”, uma ilha artificial destinada ao cultivo de alimentos, porém também temos que impedir que formigas e animais consigam chegar a ela… Como resolver isso? Vamos tentar construir uma ponte levadiça usando só bambu e troncos!

O projeto sempre pode ficar melhor, então quais são as suas sugestões? Como deixar esta ponte mais robusta e leve para elevar?

Até.

2 Comentários

  • A impressão que dá, posso estar enganado pela imagem, é que seria bom reforçar as vigas de sustentação laterais, já que o maior esforço é exigido delas, tanto para elevar a ponte quanto para manter o contrapeso no ar. Talvez até usar nessas vigas uma madeira mais resistente do que o bambu.

  • edvard edvard

    Julio, agora eu sei o que e uma chimampa. Adorei o trabalho dessa ponte elevadica. Se fosse vcs, reforcaria a estrutura por baixo, e colocaria corrimao de corda entrelacado. So e uma ideia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s