Quando emoções causam erros – 5 Minutos Ep.13

No meio de uma noite fria cometi um erro simples, mas que abre portas para uma reflexão aqui no 5 minutos. Até onde vai o seu controle emocional? Será que você é tão equilibrado quanto pensa?

Sim, eu poderia só mostrar coisas boas e momentos onde eu acerto tudo o que faço, mas não é assim que sou. Apresentar meus momentos de vulnerabilidade e como saio deles talvez seja a forma mais eficiente de aprendizagem que eu consigo passar.

Até.

um comentário

  • Caro Lobo, trupe e leitores
    O problema não são as emoçoes, são o descontrole da emoção!
    O medo é o que nos mantem vivos, é FUNDAMENTAL!
    Agora se submeter ao medo é que é uma shit!
    Minha sugestão é RESPIRE profundo, faça respiração profunda pois o próprio frio é nada quando estamos suficientemente oxigenados, junto ao ar vem o prana, orgone, Chi, Ki, ou o nome que queira dar, e esse nutriente é o nutriente fundamental, e não respirar profundo é garantir um cérebro estúpido, pois o alimento do cérebro é o oxigenio, (90% de todo o oxigênio consumido vai para o CÉREBRO), e cerebro com baixa nutriçao até ao medo sucumbe.
    A meditação é fundamental em qualquer proposta evolucionista, poiis meditar é RESPIRAR.
    Com meditação não teria precisado nem do cappuccino.
    Castañeda fala dos quatro “inimigos” do ser humano: o medo é o primeiro. O segundo é a clareza (quando entendemos o jogo ficamos arrogantes em cima de nossas capacidades) o terceiro é o poder (com poder nos tornamos déspotas, presunçosos e prepotentes) e o último é a velhice, e esse só se vence isolados, mas isso é conversa para mais de livro.

    É isso, espero ter contribuído para suas próximas aventuras.
    Agradeço a atenção
    Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s