5 indícios de que você NÃO deve ter uma arma! – NFDN Ep.41

Sim, o cidadão de bem deveria ter acesso irrestrito a armas para poder defender sua casa, sua vida e a vida de sua família… Mas alguns precisam mudar muito para serem operadores competentes.

Assim como nos comentários do vídeo, repito a observação sobre o último ponto aqui:

É claro que tudo na vida precisa de bom senso, você não deve entrar em uma situação onde não sabe o que está acontecendo só porque está armado. É muito importante analisar o cenário e verificar se somente ligar para a polícia não é a melhor opção, afinal, no momento em que você se envolver no conflito você pode se tornar a vítima ou responder judicialmente por ele. Cuide de você PRIMEIRO, depois do outro.

E o que você acha dos pontos colocados? Acredita que faltou alguma coisa? Concorda com tudo? Adoraria saber sua opinião nos comentários.

Até.

Anúncios

8 Comentários

  • Lucio Gomes

    Sou capaz de torturar e matar quem fizer mal a minha familía e ainda vou pendurar o corpo com uma corda no pescoço numa árvore pra servir de exemplo! Terei prazer de fazer isso, vou no inferno caçar o desgraçado que fizer mal a minha familia!

  • horacio poltronieri

    o tema é sobrevivencia,então carrego uma arma para sobrevivencia minha e da minha familia,se alguem precisar de socorro chamo a policia.não entro em confronto com ninguem para defender estranhos,pois estaria me espondo a riscos que so me prejudicariam.

  • Manoel Barbosa

    2:19 – E como é que fica o texto entitulado “Você é capaz de fazer o mal?” (https://sobrevivencialismo.com/2018/07/30/voce-e-capaz-de-fazer-o-mal/ ) que foi postado no portal a algum tempo. No final do texto, vc fez um tipo de conclusão geral sobre o que havia falado ali, onde vc disse que teria certo prazer em matar pessoas… E aí? Mal-caratismo ou síndrome de múltiplas personalidades?

    • Olá Manoel,

      No texto eu deixo bastante explícito que eu seria plenamente capaz de causar o mal ao indivíduo que tentar agredir minha família, e que sim, sentiria certo prazer nisso. É o correto? Não, não é. Mas também em nenhum momento disse que estou plenamente apto em todos os pontos que citei no vídeo acima, também tenho minhas mazelas para aprimorar.

      Contudo devo ressaltar que uma coisa é ansiar encontrar “treta” para atirar em outras pessoas, outra é reagir à uma agressão injusta e ter êxito no ato de defender sua vida e de sua família. Aprenda a separar as coisas antes de por minha credibilidade em cheque.

      • Manoel Barbosa

        Ótimo, caro lobo. Desculpe qualquer ofensa a sua pessoa.

  • Em vez de uma arma de fogo, levo comigo um bastão retrátil para eventualidades mais simples.

  • Hector Papa Charlie

    Excelente.

  • Márcio Aurélio Barreto de Novais

    Muito bom gostei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s