Greve dos caminhoneiros: Como se preparar se a situação piorar?

Com a greve dos caminhoneiros já em seu quarto dia o país tem apresentado uma série de problemas estruturais: Cidades inteiras sem combustível, mercados e farmácias com produtos em falta e dezenas de indústrias fechadas por falta de matéria prima. O que você pode fazer para se preparar se o cenário ficar cada vez pior?

Vamos tentar nos manter controlados para não trazer o “eu avisei” durante todo o texto, pois entendemos que se você caiu nesta página é porque está buscando por ajuda para se sentir mais seguro, não arrependido. Por isso, vamos ao que você pode fazer para que toda essa situação cause o menor impacto possível em sua vida!

Já é tarde para correr atrás do óbvio

gasolina

Se você já recebeu diversos avisos de postos de gasolina sem combustível em sua região, não saia como um louco tentando encher seu tanque. A chance é de que se ainda houver algum local para abastecer ele estará com uma fila enorme e muito provavelmente não sobrará combustível para quando sua vez finalmente chegar.

Se você for sortudo e morar em um local onde os postos ainda estão funcionando de maneira adequada e a “corrida pela gasolina” ainda não começou, vá encher seu tanque. Rápido.

Chegou a hora de racionar

reserva_tanque

Se você tem meio tanque ou até um quarto dele, ECONOMIZE. O que mais vemos acontecendo é pessoas mantendo hábitos de conforto durante um cenário de escassez, e essa é a fórmula para o desastre. Chega a ser desesperador ver pessoas passeando pelas ruas como se estivessem em férias! Nós não estamos em uma crise apocalíptica, mas certa cautela sempre é bem vinda.

Por isso, se você pode ir andando ou de bicicleta para o trabalho, vá! Use seu carro/moto para situações altamente essenciais, pois caso uma emergência acontecer a última coisa que você quer é ficar sem meios de transporte.

Quanta comida você tem em casa?

pantry-cans-kitchen-cabinet-today-160201-tease_9f2948cb52fd924c7fa9486795cf57f6

Com os mercados sem abastecimento a tendência é que diversos itens comecem a faltar nas prateleiras. Mais que isso, em breve (MUITO EM BREVE) poderemos encontrar uma multidão de pessoas que teve a mesma ideia de comprar comida caso a coisa fique pior. Neste momento em que estamos postando este texto você ainda está algumas horas na frente deles. Aproveite isso.

Quando você for ao mercado não foque em extras, pense no básico. Arroz, feijão, óleo e semelhantes. Você precisa considerar um estoque de pelo menos dois meses de comida básica na sua casa.

Não é só comida que pode faltar

Nós recentemente fizemos um vídeo sobre alguns outros itens domésticos que podem fazer falta se a greve se estender. Dê uma olhada aqui:

Fique atento para todos os itens apresentados no conteúdo acima, eles com certeza podem prejudicar a sua segurança e saúde caso comecem a faltar nos seus armários.

Atenção redobrada para crimes

xsaques-mercado-pagespeed-ic-rlaxptu8jf

Por sorte a situação irá se resolver e não chegaremos a este ponto, mas como sempre, vale a pena prevenir do que remediar. Com a escassez de produtos, vêm o aumento da violência. Aqueles que não tiverem os recursos que precisam poderão tomar o caminho mais fácil e começar a saquear mercados e efetuar os mais diversos crimes.

Vale lembrar que se tudo se intensificar em breve a polícia fica sem combustível em suas viaturas e diminui ainda mais sua eficiência…. Ou seja, é cada um por si.

Por isso, evite entrar em ambientes onde está havendo confusão entre muitas pessoas (mercados cheios, filas apertadas e semelhantes), fique atento com as movimentações na sua região e se comprar comida ou abastecer seu carro não comente ou mostre isso para ninguém. Se relatos violentos começarem a surgir, é hora de trancar as portas e preparar a munição (Ah… você não tem uma arma? Sinto muito, os bandidos têm).

Tenha algum dinheiro em mãos

674074-970x600-1

Não, não o seu cartão. Dinheiro. Impresso. Geralmente em situações de crise a primeira tendência é que os poucos mercados com recursos restantes comecem a aceitar somente dinheiro a vista, então vale se precaver e ter alguma coisa em mãos para caso isso realmente aconteça.

Não somente isso, mas o dinheiro é muito mais versátil até durante eventuais negociações entre vizinhos! Nunca se sabe quando você vai precisar oferecer 50 reais para o vizinho te dar 1 kg de arroz. Prevenção, lembre-se disso.

Conclusão

Se você chegou até aqui, faça a sua lista de afazeres e parta para ação, NÃO ESPERE PARA VER SE VAI PIORAR. Na pior das hipóteses você tem um pouco mais de comida em casa e economiza para o mês que vem! O seu ímpeto de se proteger já está aí, caso contrário não teria lido este texto…. Então vá, prepare-se!

Ontem conversamos por uma hora falando sobre como você pode ficar mais preparado e como essa crise pode evoluir. Se quiser conferir, aqui vai:

É importante salientar que nós não queremos que a sociedade entre em colapso e nem torcemos para coisas ruins acontecerem. Muito pelo contrário, admiramos a postura dos caminhoneiros que estão exigindo seus direitos por meio das armas que eles possuem, e acredito que eles sejam o exemplo do que precisamos fazer para este país ter um futuro mais brilhante.

Mas independente de política, lembre-se que você precisa comer e alimentar seus familiares. Nós sobrevivencialistas temos um estilo de vida que é focado em manter as nossas vidas e de nossas famílias em segurança por meio da preparação, estocagem de alimentos e defesa armada. Talvez seja a hora de você entrar para o time.

Até.

 

Anúncios

37 Comentários

  • Caros Lobo, Ébano e leitores, A questão fundamental de se ter o direito a armas INDEPENDENTE DO BENEPLÁCITO DO ESTADO é uma questão fulcral, fundamental.
    Esta lendo sobre a abjeta e criminosa SUSP (sistema único de segurança pública) e essa lixeira foi apoiada por todos os parlamerdares, sobretudo BOLSONARO e afiliados!
    Só isso mostra que TUDO o que falo sobre a criminalidade patológica, sistêmica e epidêmica do estado e seus agentes é a absoluta realidade, O ESTADO BRASILEIRO É COMPLETAMENTE CRIMINOSO!
    Mas o que isso tem a ver com a greve dos caminhoneiros?
    TUDO! Essa lixeira SUSP foi implementada e votada exatamente antes do calor reguliçoso dessa greve, e o povo perdido com a espetacularização dessa greve armada não se ateve a questão fulcral de nossa chance de escape do sequestro perpetrado pelo estado criminal!
    Quando começaram os blogueiros a denunciar essa lixeira psicopata da SUSP, a gerve coincidentemente começou e o povo esqueceu da SUSP mas cedo vão tomar susto por conta dessa desatenção!
    Agora teremos que sustentar todos os parentes de agentes do estado! Agora teremos que aceitar que não fazemos parte da sociedade organizada, pois o povo , o cidadão, o indivíduo não é contemplado por essa lixeira, aliás, o cidadão é entendido nas entrelinhas como o terrorista, a ameaça aos parasitas governamentais! Agora, falar mal de governo poderá levar à cadeia ou pior, colocar o cidadão como alvo terrorista para uma organização criminal!
    Agora ter arma dependerá do apoio irrestrito aos governantes, isso quer dizer que até os babaovos que puxam saco de governo poderão se armar enquanto quem tem estudo suficiente para entender a agenda governamental, será desarmado para servir de alvo!
    Se o estado não fosse bandido não estabelecia por lei que buraco de fezes é órgão sexual, pois isso é afirmar de forma explícita que gente e fezes é a mesma coisa, pois sexo é reprodução!
    Se o estado não fosse bandido, escolheriamos os agentes do único poder que manda em todos, os juízes, pois o que manda é sempre juiz e não por acaso esses abjetos se entendem semideuses! Temos três poderes mas só votamos em dois, e no que garante o voto de minerva, todos são escolhidos por eles mesmos juizes!
    Se é para dizer que o poder emana do povo, que existe no artigo numero um da constituição a dignidade humana, que se garanta que os juizes sao GENTE DO POVO ESCOLHIDOS PELO POVO!
    E enquanto perdemos tempo dando a atenção ao boi de piranha, a canalhada emplaca leis engessando o direito de ir e vir de forma psicopata!
    Agora nem precisarão de caminhões para impedir o direito de ir e vir, e pior, o direito de fugir desse estado criminal!
    Leiam a SUSP e se “SUSpreendam” como a criminalidade consegue emplacar as leis favoraveis à eles!
    Agradeço a atenção
    Obrigado

  • Caro Vapera. Excelentes comentários. Continue nos brindando com seus ótimos textos que fazem com que a gente (que queremos aprender a ser sobrevivencialista de verdade) abramos os olhos para a situação que acontece embaixo de nossos narizes e que não enxergamos. E não ligue para os críticos. Em todo lugar tem haters que só fazem criticar a tudo e a todos, sem um embasamento. Obrigado e continue com suas ótimas análises. Abraços.

    • Caro Pinheiro, agradeço a deferência, mas lembro que o que mais merece aplausos aqui é o Lobo, pois é quem permite textos que em sua maioria são punks para o entendimento mediano!
      E ele depende da simpatia, pois faz comércio e comerciante antipático é o fim! E meus textos são antipáticos pela dureza das colocações e ele permiti-los demonstra uma coragem impar, além da compreensão da abordagem fora do normal, algo que nos mostra inteligência. Assim agradeçamos ao Lobo chefe da alcateia em meio a Pinheiros e vaperidades! 😆
      Uma salva de uivos!!! 😆
      A Lua nos agradece! 😆

  • Pessoal do site e sobrevivencialistas,

    Outro dia vi, não me lembro se nesse site, sobre um autor que fala sobre os estágios de caos social. Não me lembro se são 4 ou 5 estagios, mas sei que os últimos desses estagios sao sair dos grandes centros urbanos e estocar munições.

    Acho que esse autor é estrangeiro, mas não me lembro o nome, tampouco a nacionalidade.

    Alguém poderia me ajudar, lembrando quem é esse autor?

  • Rodrigo Mendes

    Acompanho o site há anos e confeção que até dias atrás jamais acreditaria que teríamos uma crise como essa…

  • Eis uma amostra de como é fácil desestabilizar o cotidiano não de uma pessoa, mas de milhões delas.
    Os que tratam com desdém os adeptos do sobrevivencialismo estão a beira de perceber o quão sutil é o fio que sustenta nosso conforto civilizado!
    Voltando à paralisação dos caminhoneiros, parece que outros segmentos estão querendo aderir ao movimentos, como os petroleiros.
    Em ano de eleição, todo político vai querer tirar sua casquinha.
    Como o Vapera falou, acho que é mais um movimento articulado por “gente graúda” do que pelos trabalhadores. É como acreditar que as “jornadas de junho de 2013 foram movimentos populares espontâneos.
    Talvez seja a “desculpa” para a intervenção militar e adiamento das eleições…
    Por que pobre não faz revolução. A elite de um país sim,qdo fraturada devido a conflito de interesses, pode fazer revoluções. (guerra dos farrapos RS – estancieiros e donos de charqueadas contra o império)
    Revoluções ou mudanças políticas cruciais, onde a mobilização popular e até guerrilhas são utilizadas, dependem de financiamento, conhecimento sobre estratégias e logística. Pobre não tem disso…
    Móises conseguiu livrar milhões de hebreus escravizados do jugo egípcio. Mas Móises era um alto comandante do exército e pertencia à nobreza egípcia (foi criado como filho de uma rainha).

    • Concordo plenamente com você , Max

  • Gostei do post cast, e entendo que o ponto fundamental foi sobre a abjeta agenda de transporte engessado na malha rodoviária!
    Observo que não foi só o JK que garantiu essa barbaridade, foram todos os governos republicanos, eles pulverizaram a rede ferroviária construída pelo Dom Pedro II, inclusive com cínico papo de rede feita com bitola diferente para impedir invasão do brasil. O Gaspar Dutra foi talvez o primeiro alavancar essa agenda, que ficou bruta quando entraram as montadoras alienígenas, que foram estimuladas pelo jk, que garantiu a destruição das industrias de automóveis nacionais (foi a velha e criminosa agenda de priorizar a industria extrangeira, como hoje acontece com o temer isentando de tributos de 1 TRILHÃO – 1/4 do pib brazuca – as petroleiras extrangeiras enquan to pulveriza a petrobras para garantir o roubo em nome da privatização), o DKW era um motor de 900cc dois tempos, três cilindros com três bobinas e que era econômico e era fácil de fazer manutenção. Os caminhões FNM (fábrica nacional de motores) foram encorporados pelas multinacionais, na decada de oitenta se matou a engesa com manobra de arabia saudita encomendando urutus brazucas e depois que a engesa empenhou até os olhos para produzir urutu, a arábia em conluio com os EUA cancelou o contrato e comprou os abraham estadunidenses! E no embalo a agrale ficou a preço de banana com parte da massa falida da engesa e hoje enche as burras vendendo o agrale marrua que é um engesa pior que o original, sequer tem reduzida!
    Tudo é armado, todas as empresas de vagões foram pulverizadas, e mesmo no governo petista (lula sempre foi agente das montadoras, desde as greves metalúrgicas), para os que acham que os petistas eram legais (se fossem não teriam sequestrado as armas do povo em golpe eleitoral e tampouco os bancos teriam batido recordes de lucros no governos dessa cambada, todos os políticos fazem parte de uma mesma agenda, a do “divide et impera”), fica a prova de que todos os governos republicanos são a mesma LIXEIRA!
    Assim, essa questão do sistema de transporte monotemático em rodovias é tudo agenda de engessamento do progresso da nação! Temos a maior rede fluvial do mundo, mas o transporte fluvial é incipiente! E mais, 90% da rede rodoviária nacional é de terra, mas mesmo assim não existe carro 4×4 popular! E a razão é criminosa, é para manter o povo fora das maravilhas nacionais, pois se o povo soubesse o que está nas patas dos latifundiários, eles matariam essa cambada na dentada! Só a burguesia tem chance de ter veículo 4×4, mas já todos eletrônicos nas patas dos donos da eletrônica! E não é por acaso, é tudo armado, é engenharia de controle, de SEQUESTRO da população! Da mesma forma se elimina automóvel popular a diesel, pois a autonomia seria muito maior, e diesel é menos detonante de motor, reduzindo os ganhos de montadoras com peças. Claro, a desculpa é que o transporte é movido a diesel, mas se fosse isso bastaria mudar para ferrovias que gastam menos de 10% dos caminhões por volume de carga ou fluvial, que gasta menos de 5% que caminhão por volume de carga! E sem esquecer que uma ferrovia dura cem anos, enquanto estrada de asfalto não dura nem um ano com carga pesada! E na manutenção prefiro nem mencionar!
    Observem que nos EUA, as estradas são feitas de CONCRETO e duram muito, vide a rio petrópolis que é de concreto e até desmoronamento de pedras enormes ela sobrevive, mas estrada de concreto não garante manutenção todo ano com licitação salafra!
    Comprar arma sob a tutela de permissão do estado só nos garante como alvos do estado no momento do caos, arma é estratégia, desconhecida é arma, conhecida nos faz alvos dos mais armados! E não pode ser adquirida sob auspicios e registros do estado!
    Se o estado te arma, ele mesmo te anula! Arma tem imposto de só 200%, comprar arma é sustentar mais ainda os bandidos do estado. O maior criminoso é o estado, pois criam bandidos desgraçados para garantir a todos sustentando segurança pública, se o maior bandido é quem te diz se pode usar arma e mais, sabe onde vc a tem, quer dizer que só fará o papel de agente do caos. Atacando os desgraçados mas algemado contra os reais bandidos, o estado!
    Em nossa casa temos a vantagem estratégica, se armados até com estilingue na hora certa fazemos frente a qualquer arma!
    Em uma nação onde só quem paga imposto é o consumidor final, não existe nenhuma correção e isso não é papo de comunista, pois sou MONARQUISTA, mas sei bem o que é sustentar bandido que cria leis para eles nos roubarem.
    Arma é estratégia, REPITO, e o estado não pode saber se as temos, ou eles, mais armados e com armas compradas POR NÓS, nos matam quando tentamos nos defender deles, os reais criminosos.
    Se não existe bandido, porque sustentar polícia? Exato, polícia é quem garante o crime, pois sem ele ela não tem função e não será sustentada por nós. É uma evidente questão de causa e efeito! Quem vem primeiro, o bandido desgraçado e desesperado ou o estado opressor? O estado, ele é a causa e gerador do crime.
    Sustentar bandido “legal” para se armar é aceitar sustentar o pior ladrão!
    Armas livres, sem imposto ou registro é minha opinião!
    É crime armazenar combustível é porque coquetel molotov é a arma mais eficaz que existe para quem não tem armas! Coqueteis molotovs se anula o poder de fogo de sicários fardados ou disfarçados!
    Perdoe minhas duras opiniões, mas é exatamente esse tipo de cara da pergunta final que são gerados pelo estado, seres que pergunta se vc usa seu ânus para ato reprodutor!
    Qualquer dúvidas, estou pronto para o debate e até para os “rate this” 😆

    • Enfim, um NACIONALISTA de verdade! Não ficou de mimimi de esquerda e direita! Parabéns!
      Qto a essa “pregação” midiática favorável ao desarmamento da população, sob argumento que o povo não sabe se defender de marginais, inclusive citando os massacres corriqueiros nos EUA, há de se observar o seguinte.
      “A segunda emenda da Constituição dos EUA não garante o direito ao porte de armas para a população para ela se defenda de bandidos, mas para o povo se DEFENDER DE UM GOVERNO OPRESSOR!
      Armas como garantia de liberdade, eis a ideia!
      Isso a mídia não mostrará nunca!

      • Caro Max, digo mais as estatisticas de mortes com armas de fogo nos EUA, mesmo com os seriais killers plantados é inferior em mais de dez vezes a do brasil, observando que em 50% de todas as mortes por armas de fogo no brasil estão envolvidos POLICIAS! Só isso diz tudo! Só que isso a mídia não fala e não vai falar, os outros 50% são dúbios, não ficando claro quais as reais causas e envolvidos, são os tais crimes sem solução!
        O pedro parente foi escolhido por abilio diniz para ser o escolhido da BRF, o velho pão de açucar e caterva. E quem mais ganhou com a greve foram acionistas da petro especuladores grandes, fundos de pensão, os que sabiam de tudo, os armadores da greve, e os gringos compradores do petroleira nacional, e na BRF ganhou a especulação com supermercado cheio e elevanção do preço no mercado de capital! Em tempo, lembro que 60% de toda carga do brasil está na mão de grandes empresas de transporte, fica patente que essa greve é MENTIRA, SABOTAGEM, LABORATÓRIO DE ENGENHARIA SOCIAL DO CAOS!
        O real sobrevivencialista le de tudo, estuda, pois só o entendimento epistemológico nos garante a vantagem na hora do caos, sobrevivencialista sem inteligência só sobrevive em programas de prepers do discovery channel!
        Agraadeço o tempo de você e de todos o que “perdem tempo” lendo meus longos comentários!

  • Caros Lobo, Ébano e leitores, entendo que essa greve é FALSA, é ARMADA, é tudo engenharia social para desviar a atenção. E mais para garantir lucros faraônicos para os controladores do mercado financeiro, pois quem estava vendido depois de fazer lucro bruto com a petrobrás, agora vai ficar comprado em cima dos apavorados, e são os BANQUEIROS os beneficiados, os donos de redes de supermercado que estão aumentando os valores dos produtos de forma dissimulada, os latifundiários donos dos comodities, e claro, os soldados das elites, os três poderes e suas falcatruas exponenciadas! Resumindo, só quem está se beneficiando são os mesmos de sempre.
    Observemos que os principais alvos foram o transporte de combustível, e como já disse, na hora que os donos do jogo estiverem armando o caos final, a primeira coisa que eles vão interromper é a FUGA do gado (nós), e para isso impedir a evasão é fundamental, tudo isso é exercício de engenharia social, caminhoneiros são em sua imensa maioria PSICOPATAS COVARDES, passo algum tempo em estrada e posso afirmar sem sombra de dúvida que caminhoneiros hoje em dia são criminosos covardes, drogados, e muito distantes dos antigos caminhoneiros que eram em sua maioria pessoas maduras, pais de família e extremamente solidários, basta observar o perfil e comportamente desses personagens nos vídeos postados por eles.
    Caminhoneiro estimulando intervenção militar é evidentemente plantado, pois como já disse, mudar o agressor não muda nossa condição de refém!
    Quem tem que fazer intervenção é o POVO, pois o poder emana do povo. Em tese apenas, pois isso é a maior balela que existe, pois democracia nivela por baixo, legitima um néscio que faz selfie e assiste novela e BBB com o mesmo poder de decisão de alguém que estuda, e tanto estou certo que o circo (futebol) não permite a democracia, apesar de haver até lema de que brazuca entende de futebol (não entendo e me orgulho disso) a escolha da “seleção” é feita por meia dúzia e não no sufrágio universal!
    Intervenção do povo é cruzar os braços, é deixar de assistir as mídias e garantir a compra de produtos superfluos.
    Se observarmos todo procduto industyrializado tem maior incidência de impostos, e dessa forma nos limitarmos ao básico espartano (alimento in natura) garante a redução substante de recursos nas patas das elites. Parar de trabalhar, se limitando a fazer exatamente o que afirmam aqui no site sobrevivencialista é básico, façam estoques (não agora com o leite derramado, pois só vai beneficiar a especulação) de alimentos básicos, DESIDRATADOS sobretudo, deixem a frivolidade de lado e esqueçam roupinhas da moda, esqueçam essa cloaca de facebook, smartfone, e acima de tudo FUTEBOL e ALCOOL, pois esses lixos são a base do domínio dos parasitas dominantes! Lembrem-se que nenhum neimar gera NADA para o progresso da nação, nenhum neimar, ou seja lá quem é peladeiro, faz algo que acrescente algo que preste às populações que sustentam os recursos deles, eles não dão nenhum retorno social, apenas mal exemplo em tudo, se todos fizerem isso, as próprias greves de inclusive caminhoneiros plantados para gerar caos programado serão fragilizadas! Pois a maioria dos produtos transportandos por eles é industrializado, os agricultores via de regra usam de cooperativas. Alias, com essa manobra se fortalece o agricultor pequeno e fragiliza o grande, o latifundiário, o que joga com comodities em bolsas de valores, segurando a mercadoria para mercado futuro pré programado em agendas de propagandas televisivas de matérias “descompromissadas” do que é bom ou não na visão dos “expecialistas” e “doutores” midiáticos. Observem que basta um desses dizer que um legume ou fruta são bons e o preço dispara no supermercado!
    E como funciona isso? Simples: os latifundiários tem grandes estoques do vegetal em questão, daí, patrocinam os “doutores” e esses salafros dizem em todas que o produto em questão é bom para qualquer doença e os hipocondríacos garantem os lucros faraônicos da cambada latifundiária!
    Como sei isso? Não assisto futebol, novela, jornal nacional, bbb e qualquer excrementisse midiática, pois não tenho TV, nem celular e sequer sei como funciona facebook e outras “mérdias” sociais, mas tenho biblioteca com mais de 3 mil volumes! E nenhum deles é “bost sellers”! 😆
    O poder que o povo tem é similar ao dos gados no campo, se eles soubessem que as cercas que os seguram não seguram nada na marrada e na manada, eles escapariam da morte certa, e por isso o pecuarista (cafetão de vaca) garante o gado GORDO, fraco, mochado (sem chifres, sem armas) tudo às custas de “remérdios” e rações engordantes, saborosas como nutella, como coca cola, como cervejinha no happyours, e toda sorte de doping que é garantido para gado! Pensem rápido: como é possível que dopping em olimpíadas sejam proibidos se traveca hormonado até o olho do…u podem fazer esportes entre a mulherada? Entendem o que é manipulação de massa?
    Os merdiáticos vão dizer que o dopping dos machos capados (travecas) é para reduzir potência, e com isso traveca em time de voley quebrou em mais de 4 vezes o recorde de pontos da mais pontuadora mulher. Fizeram até traveca lutar nesses combates de artes marciais mistas com mulheres (nos EUA), mas elas lá nos EUA perceberam a bandalheira e impediram a agenda misógina!
    Acorda povão, o alvo não é o chato vapera e seus textos duros, é o povo inteiro que acha que o que ele fala é muito duro, mas aprova encher o rabo de cana e fazer selfie sem se tocar que o do bêbado não tem dono e estão todos tomando na tarraqueta e não é por conta do vapera! E nem dos caminhoneiros, esses não passam de soldados lutando em benefício alheio só para ficar com as migalhas!
    Agradeço a todos a atenção.

    • Rapaz, sabe aquele “mito da caverna” de Platão?
      Pois bem, vc saiu do fundo da caverna e enxergar o mundo real!

      • Caro Max, sou sobrevivencialista real, não entendo NUNCA o estado meu aliado, entendo o estado um organismo que submete o povo, e único gerador do caos, o que sei é que só autárquico sou sobrevivente, de outra forma sou um mero refém escravo!
        O primeiro video do Lobo que me fez focar a atenção nele foi o que ele mostra a hortinha hidropônica que ele fez no fundo do quintal da casa dele, usou uns canos de PVC, fez um zigue zague no muro e inseriu as alfaces em orifícios nutricionais, dali me mantive assistindo os posts dele, as vezes concordo, outras nem tanto, mas percebo que a proposta dele é boa. Esse comentário dele de aceitar as regras salafras do estado para ter uma “glock” entendi um tiro no pé, mas no computo geral, ele está bem positivado!
        Fico feliz de ver que tem gente como vc que tem paciencia para ler em vez de demonizar sem ler o que comento. Jça estava meio desanimado com tantos “hate this” sem sequer um argumento coerente contra!
        Não tenho sequer cartão de crédito e não tenho como ajudar o canal financeiramente, mas sempre busco agregar com meus longos comentários.
        Muito obrigado pelo comentário estimulante!
        Agradeço a atenção

    • Vapera, em relação aos EUA, acho que o “segredo” para manter a criminalidade sob níveis aceitáveis é o rigor das penas em casos de crimes graves. como homicídio, latrocínio e estupro. Dependendo do Estado, varia de pena capital a prisão perpétua. Ou seja, depois de um assassino ser condenado, ele nunca mais terá chance de matar novamente, ao menos nas ruas.
      Qto ao Pedro Parente, segundo o jornalista Paulo Henrique Amorin, era um funcionário do FMI e é sócio do presidente de um banco americano (me esqueci o nome), o qual recebeu 2 bi de reais da Petrobrás, cuja dívida estava prevista para ser paga em 2022. A esposa de Parente tb trabalha para grandes corporações americanas.
      Enfim, nossa “elite” econômica não se encontra descolada da realidade brasileira, mas sim do próprio Brasil como sua nação.
      Em relação a hortas, tenho a minha e sinto um orgulho até besta de ir, como hoje, colher um molhe de espinafre, agrião, alface e temperos. Pé de mamão carregado, figueira, limoeiro, etc. Quero alugar um sítio em breve e expandir minhas produções, mas estou tocando uma obra no momento.
      Pode ser um sonho doido – mas existem por aí – de criar uma comunidade com pessoas de mesmo objetivos e pensamentos. Juntos adquirir um bom pedaço de terra e nela produzir, não só viver da agricultura e pecuária, mas produzir outros bens ou oferecer serviços. Se vc já leu algo sobre Robert Owen, bem é por aí que me inspiro. Não acredito em soluções políticas satisfatórias a nível nacional, mas em pequenas comunidades formadas de livre e espontânea vontade com aspirações e objetivos em comum.
      E não se preocupe com os negativos nos seus posts. Dependendo das pessoas, receber um negativo é um elogio e prova que vc está certo, pois o grande sacrificado nessa luta político-ideológica foi o bom-senso.

      • Caro Max, O parente é sócio de berenger (presidente do banco JPMorgan, destruidor de várias nações pelo mundo afora com manipulação econômica), a esposa é sócia na prada LTDA, gestora financeira de milionários, e já trabalhou no JpMorgan!
        Mais, a petrobrás ainda não havia sido condenada, havia recursos, mas ele pagou o Jp morgan mesmo assim! Isso é crime de lesa pátria e sabotagem!
        Mas vamos mudar o foco para que não vomitemos!
        Até eu fico orgulhoso e besta com sua horta!
        Afinal é esse tipo de “horteiro” que dá valor ao que comento! 😆
        Só deixo uma observação, não comente sobre sua horta com ninguém, eu será alvo dos “criminosos desesperados” (aqueles forjados pelas políticas sociais e construidos pela engenharia social do caos!).
        Outro detalhe, quem pensa não pode se juntar, pois vira alvo fácil, os dominantes sempre buscaram matar os pensantes, sem eles, o domínio é total, pois a massa é igual a gado! O Owen pecou em acreditar que a massa é pensante, e quem pagou foi o Nicolau (futuro Czar Russo) que teve sua família dizimada e holodomores nasceram!
        Vale a frase de Charles Baudelaire: “As nações não têm grandes homens senão contra a vontade delas, assim como as famílias”
        Essa frase resume do forma impar a realidade das repúblicas e suas democracias e comunismos, todos regimes que nivelam POR BAIXO, o néscio vale tanto quanto um pensante!
        Entendo a lógica do regime Espartano como o correto.
        Pensantes vc devem ficar escondidos e são invariavelmente mortos, pois acendem a chama prometélica de um futuro melhor!
        No mais merece parabéns por tudo o que faz.
        Sua horta é o resumo de sua qualidade, abundante em alimento REAL, frutas, vegetais, todos oriundos da Terra, sem brutalidade de matança desnecessária e ataque contra os maiores sobrevivencialistas que existem, os animais!
        Observe como a alimentação vegetariana (não é veganismo) é a única harmônica, quando comemos uma fruta ficamos “gravidos” da planta Mãe, e essa nos deseja o melhor pois é assim que perpetuaremos as crias dela. Enquanto que matando animais, para o baby beef garantimos a dor, o ódio, a maldade em nós e em todos os que sofreram com nossa brutalidade. Nunca comi um defunto, sou vegetariano de nascimento e animais se aproximam de mim naturalmente, até por curiosidade, pois não tenho o fedor de morte em meu corpo, e isso é muito legal!

        Com relação aos dedos de nero para baixo, isso não me preocupa, mas é muito ruim saber que mesmo em um site sobrevivencialista, que naturalmente é um site visando a sobrevivencia, a inteligência seja não parca!

      • Com relação à pena capital, sou contra, justiça se faz nas mãos, só quem sofreu o mal tem as medidas de sua paga! Estuprador em minha opinião, assim como pedófilos são passíveis de excussão sumária, pois atentam contra a sexualidade e sobretudo contra mulheres, as depositárias do destino da humanidade.
        Assim, os outros crimes devem ser analizados não por um juiz, desconhecedor sobretudo da dor dos que foram brutalizados, mas sim pelos brutalizados!
        Leis são feitas por poucos e são impostas a muitos por força e coerção, dizer que quem pratica coersçao em medida menor, personalmente, é criminoso é desconsiderar que os verdadeiros coersores são os governos, são eles os brutalizadores originais!
        Quem nasce primeiro é o estado e não o indivíduo, se existe crime o estado é SEMPRE O CULPADO!
        Não existe razão de estado sem caos, assim o estado cria o caos, n~çao existe razão de polícia sem crime, assim polícias fomentam o crime, não existe razão de médicos sem doença, assim médicos incubam doenças! E sisitemas de saude e farmacológicos mostram o que afirmo, são as mais fortes industrias do mundo! Eu não entro em um hospital ou uso um remédio há mais de 27 anos e estou muito bem!
        Já dizia Akenathon há mais de 2 mil anos: “só existe miséria onde o governante é incompetente!”.
        As escolas do “Brizola” foram sabotadas no RJ e no mesmo ritmo aumentou a criminalidade, o Brizola parou de atacar traficante e a droga ficou como foco de recursos dos desajustados do morro e só matavam os que a procuravam, o moreira em uma eleição sabotada garantiu8 a violencia contra habitantes do morro no mesmo ritmo que a polícia garantia armas para os traficantes! Essa é a base do crime no RJ, só que ninguém comenta, e a razão é banal, o RJ é um paraiso, e estão matando pobre para incorporarem a cidade só para a elite, a lá Mônaco! Veja o que é o Vidigal para entender!
        O Vidigal é a Joatinga de pobre, pobre tem a mais espetacular vista do RJ no Vidigal, e foram dizimados pelas criminais UPPs, e fogem deixando para trás os mais valorizados pontos de moradia, e quem se beneficia é gringo em hoteis 6 estrelas, é gringo com a introdução das drogas tecnologicas, que só é possível produzir em laboratório aparelhado, como o ecstasy, e as meninas do morro são “introduzidas” na “inclusão social” fomentada por esses alienígenas se tornando meninas de programa de books rosas a lá rede globo e “mérdias” gerais! Sou carioca e sei a maldade que é feita no RJ!
        Não existe um morro sem a genocida UPP que não seja valorizado pelo mercado imobiliário! Os pobres fizeram os morros, e as elites ficarão com tudo para elas, às custas dos genocidios covardes contra pessoas do morro, vide Maliele que buscava a real inclusão social dos morros. Mas as agendas fecalopatas preferem dizer que ela era lésbica. Lésbicas não são pederastas, lésbicas são um grito legitimo contra os “omens” personagens broxas, viagreiros que usam perfume e que quando fazem filhotes fazem fecalopatas, agentes de ódio total contra mulheres, alegando que o …u imundo deles valem as Vaginas que nos pariram! Dizer que um rabo de um doente é órgão sexual é dizer que somos excremento, pois sexo é reprodução e só isso deveria ser o suficiente para acender o alerta contra esses doentes misóginos, mas todos já degenerados chegam a dizer que o …u da gata é órgão sexual, sem observar que rabo todos têm, e fedem igual, logo quem gosta de rabo é pederasta, é FECALOPATA!
        Como mostro de forma epistemológica, a causa do crime não é o ser humano e não procede nenhuma lei rígida contra humanos, seriam eficazes contra os donos do jogo, CRIME DE CORRUPÇÃO QUE MATA EM ESCALA DEVERIA TER PENA CAPITAL!
        Aliás, hé uns cinco anos atrás os parlamerdares votaram contra a inclusao da corrupção no rol de crimes hediondo, só isso já foi uma assinatura do que eles são, mas a globo não deu atenção, afinal ela vive do crime de destruição do povo com sua programação abjeta! Só existe ator pederasta e hoje o que mais tem é pederasta! E estão engravidando mulheres que têm suas medidas de homens no pai alcoolatra e nos atores pederastas!
        O fhc liberou o frango hormonado, e hoje todos desequilibrados em seus hormônios deixaram de ser homens, viraram omens! O anticoncepcional criado na decada de sessenta garantiu o caos hormonal nos filhotes e a desseleção total nas mulheres, e hoje junto com os frangos hormonados garantiram o ódio total contra vaginas, aquilatadas a esgoto do corpo de fecalopatas! As mulheres resolveram defecar com suas vaginas anticoncepcionalizadas e hoje, os fecalopatas defendem que em mundo em que vaginas defecam, ânus sexuam!
        E assim despenca a humanidade!

    • Prezado Vapera, aposto que nem seus dedos conseguem acompanhar a velocidade dos seus pensamentos kkkk. Eis o preço da reflexão intensa e não ficar repetindo ideias alheias e superficiais, com frases feitas, muitas vezes.
      Vou ir por partes e citar alguns assuntos.
      Relativo a Owen, sim vc tem total razão qdo diz que ele achava que a massa era pensante. Uma comunidade assim deve ser composta apenas por quem tenha afinidade ideológica e não por ser de uma “classe excluída”. Uma comunidade do gênero não serve para tirar o pobre da pobreza – acho que haveriam poucos pobres nessa empreitada. Alias, o pobre faz parte do atual sistema, visto que é ele que sustenta as elites com seu trabalho mal renumerado, seu consumo insensato e o voto mau dado e, sua aspiração de chegar a ser elite…
      Voltando a Owen, algumas de suas ideias, revolucionárias na época, hj são indiscutíveis. Como redução de carga horária e crianças fora das fábricas. A empreitada de Owen falhou, assim como os falanstérios de Fourier e, talvez fôra a sorte deles para evitar uma tragédia…
      Vc com certeza ja ouviu falar da “Guerra de Canudos”(1897) e de Antônio Conselheiro, mas menos conhecida foi a comunidade dos “Monges Barbudos” (1935-1938)no RS. Essas duas comunidades foram organizadas por pessoas que pensavam fora do sistema. Hoje achamos que a situação politico-econômica do país está um caos, qdo na verdade sempre foi! Pois bem, essas comunidades tiveram o mesmo fim: esmagados pelo exército.
      Ate mesmo nos EUA, acontecia de vez ou outra algum líder e seus seguidores serem perseguidos e mortos por forças governamentais. Eram taxados de loucos e abusadores sexuais e, hoje, questiono se eram mesmo tudo isso. Pois não basta aniquilar fisicamente, mas tb destruir moralmente o inimigo.
      Com os Monges Barbudos e Antônio conselheiro não foi diferente. Não falta na história destes (contada pelo governo e elite) menções a insanidade desses “rebeldes”. Mas na perseguição e extermínio de seus seguidores, a tortura, execuções e estupros cometidos por soldados e capangas foram corriqueiros… quem eram os loucos, afinal?
      Concluindo: se um grupo de pessoas resolver se unir e buscar um meio de vida em comum, fugindo da pérfida estrutura exploradora e corrupta que compõe não só o Brasil, mas todos os governos, a aniquilação será inevitável.

      • Exatamente!!!
        O pensar é entendido crime pelo status quo, afinal ele só é status quo porque a razão é demonizada!
        Charles Baudelaire cravou na medida na frase que lembrei dele!
        Mas é interessante observar que é possível fazer tais “cooperativas” fora dos olhares e atenção dos governos, sobretudo se for desconhecido do povo! foi assim que as sociedades secretas nasceram, a maçonaria nasceu assim, e foram todos sobrevivencialistas enquanto fora do poder, dentro do poder, graças à organização e boca miuda dominaram e controlaram o jogo!
        Em minha opinião, tem que ser uma “proposta toupeira”, tudo embaixo da terra!
        Aí, nem governo atrapalha a sobevivencia!
        Mas sem ser em moldes de segredo total, não existe possibilidade de juntar pensantes autárquicos sem virarem foco da dizimação! Os exemplos que citou disseram tudo!
        O Owens fez o que se deve fazer, buscou solução, e só não emplacou a coisa por conta do conceito democrata que pode ter nascido com demócrates mas foi imposto ao mundo por cristo! É a velha retórica, “todos são iguais perante a deus” ou ao estado, ao “deustado”!
        Não existe igualdade nem entre os dedos pares de ambas mãos, e nem os de uma mão apenas, acreditar em igalité, fraternité e liberté é acreditar no conto da caroxinha!
        Essa é a causa do caos social, não se mistura todo mundo, os mundos são muito díspares! Nessa juntada o divide et impera domina, todos em desacordo com todos!
        Cooperativas são armas contra o domínio do estado e por conta disso são sabotadas!
        As próprias estatais têm essa dinâmica e por isso se injeta dentro delas, os mais abjetos degenerados possível em posição de comando, para corroer pela base e garantir a expropriação via “privatização” e com anuência do próprio povo que as construiram!
        As pessoas não percebem que se uma industria não dá certo a culpa não é da empresa, é da liderança! Se muda o lider, se deleta diretores, mas não se vende a ferramenta, se garante competentes nas ferramentas e não abjetos escolhidos por oportunistas aventureiros!
        Ferramenta é a alma do sobrevivencialismo em qualquer esfera, se desfazer de ferramenta é se condenar à morte, a abrir mão de arma (ferramenta de proteção), e de suprimentos gerados pelas ferramentas então, aí, nem se fala e industria energética é ARMA, é o alimento, o suprimento de uma nação!
        Sem esses entendimentos de logística de guerra não há sobrevivencia.
        Destruir sistemas de transporte ferroviario como foi feito no brasil, deveria ser o suficente para qualquer um entender que o estado é bandido, sabotador, ladrão, parasita e mais nada. Mas mesmo assim as pessoas dão suporte para uma mídia degenerada e degeneradora que é alavancada pelo mesmo governo que destruiu a malha feroviária nacional, garantindo seus marginais rebitados para garantir a agenda do jeito que eles querem e sempre dizendo que a culpa é de cicrano ou de beltrano!
        A forma mais eficaz de dominar é inculcar o medo, com o medo se paraliza as pessoas, e se garante reais galináceos obedientes e cordeiros em uma granja de nome cidade!

        Pensar é crime para estado criminoso, aos pensantes um minuto de silêncio, ou de outra forma, suas, nossas vozes, nos delatam! 😆

        Se é para sobreviver, sobrevivamos falando baixinho! 😆

      • Prezado Max, devo observar alguns detalhes sobre o Antonio aconselhador e os monges sem barbeador, ambos os grupos reivindicavam a volta à Terra, a volta às origens, e o natural domínio da terra pelos próprios moradores autoctones.
        E em minha opinião, isso atenta contra o estado da mesma forma que a inteligência, pois pessoas autárquicas NÃO PRECISAM DO ESTADO PARA NADA!
        E mais, pessoas na terra impedem seu roubo pelas elites latifundiárias!
        Observo mais, pessoas na Terra andam descalsas e andar descalso é saúde PURA!
        Andar com os pés descalsos (leia o livro magistral: Manual do arquiteto dos pés descalsos do projeto TIBÁ) é sentir as vibrações da Terra, é trocar eletricidade com a fonte energética de tudo, a TERRA!
        Só isso nos envia para um outro setup, e a razão é banal, ou olhamos onde pisamos ou danificamos os pés, nossa atenção se foca no aqui e agora e não em imbecilidades de smartsfones nos deixando cada vez menos smarts!
        Esses pequenos detalhes praticados pelos habitantes de comunidades agrícolas são a base de uma mudança comportamental e sobretudo intelectual que determina o pavor do estado contra pessoas assim, pessoas assim ENTENDEM QUE ESTADO É CRIME PURO!
        SABE BEM DO QUE FALO, AFINAL PERCEBE A VIDA EM SUA HORTA DE FORMA VERDADEIRA E SABE BEM QUE NÃO HÁ SENSAÇÃO MAIS LEGAL QUE VER UM PÉ DE MELÃO VINDO LÁ DE BAIXO (melões precisam estar fundo para germinar) AFLORANDO NA SUPERFÍCIE! Só de ver o melãozinho miudinho crescendo nos sentimos melhores! Em campos onde se come melancia, elas nascem como capim, e nada é mais satisfatório do que ver germinar o que nos alimenta!
        Falei dessas duas frutas pela facilidade de percebermos o desenvolvimento delas, ao contrário de outras de árvores que levam mais tempo para percebermos a maravilha da vida em sua força total!
        Um pé de aipim depois de derrubado vira vários pés, a cada nó guardado nasce um pé inteiro!
        Só isso nos mostra que tanto Monges Barbudos como Antônio Conselheiro e sua comunidade sabiam bem o real poder da única governança merecedora de nosso carinho, a Mãe Terra, e por ela combateram, e foram genocidados pelo estado , um organismo parasitário que busca a fragilização de nós e consequente escravidão!
        As pessoas deveriam entender que uma simples industria de papel consome e destroi a água em maior quantidade que uma média cidade, as bolhas de água fervente destroem qualquer bioma!
        Uma siderúrgica emite mais material tóxico na atmosfera por minuto que todos os automõveis de uma média cidade em um ano!
        Nunca houve problema ecologicos com emissões de automõveis na mesma proporção que há com industrias, mas se demoniza os automóveis para gerar culpa nos cidadãos para que esses aceitem agendas criminais de sequestro de ferramentas!
        Construir automóveis, sim, é detonação pura, morrem montanhas inteiras de minérios e todo seus biomas incluidos! Só que esses criminais estimulam a troca de automóvel por um mais “moderno”.
        Qualquer automóvel funciona com água, mas a cambada oculta esse fato inclusive mostrando bobagens no iutube de personagens fazendo colheita de hidrogênio da forma mais idiota possível! Armazenar hidrogenio é burrice, se garante a quebra da água direto no pito de injeção ou no carburador, e não acumula-se em garrafas, isso é supinamente perigoso!
        Pegue um reator de forno de micro ondas e use-o como quebrador de água e verá que ele trasnforma uma gota muito, muito gorda em hidrogenio e oxigenio em muito menos de segundo! Fazer carro a água é banal, e o inventor que o fez de forma objetiva (Stanley Mayer) foi envenenado pela curriola que garante os governos, as elites e suas industrias genocidantes!
        É isso, na Terra somos crias da Mãe Terra, nas cidades somos escravos de psicopatas parasitas!
        Só a volta à Terra nos garante qualquer dignidade, mas voltar sem armas é cair nas patas dos grileiros latifundiários assassinos e seus jagunços, e se reclamar vem as tropas das elites para terminar o que os jagunços não conseguiram, vide conselheiros e barbudos!
        Agradeço a atenção

    • Realmente existem outras comunidades – inclusive na fronteira do Brasil com Paraguai, se não me engano – que usam a religião como motivo para viverem isolados. Incluindo os amishs e quarkers que embora se relacionem com o “mundo”, mantém costumes próprios -(inclusive restringindo certas tecnologias.
      Algumas comunidades podem formarem-se sob uma ideologia hippie e, como as atuais Eco-vilas como modelo de vida ecologicamente correta. Enfim, qlqr comunidade tem que, diante do sistema, não parecer uma proposta que ameace a pérfida estrutura de exploração do homem sobre o homem. Que sejam chamados de hippies vagabundos ou crentes doidos… mas que o modo de vida independente não seja visto como modelo para o povo.
      Vc fez referência à maçonaria, interessante é que essa doutrina sofreu influência do pitagorismo. Pouco sei da filosofia de Pitágoras, mas suas ideias tem impacto até hoje.
      Voltando ao assunto sobre a greve, desestruturação proposital da nossa malha ferroviária, etc. sabemos que são movimentos de lesa-pátrias oportunistas. Cada governo que passou, nas últimas décadas deu sua contribuição para o desmonte do nosso pais. E um processo que não para nunca!
      A América Latina sempre foi o quintal dos EUA, mas a chegada da China trouxe um desiquilíbrio à região. Poucas pessoas se dão conta da guerra silenciosa que se passa no mundo. Se antes a influência da extinta URSS era apenas ideológica (comunismo), a China (embora “comunista”) usa as mesmas cartas que qlqr potência capitalista. Vai comprando empresas nacionais estratégicas, adquirindo terras férteis, etc. ou seja, há muito dinheiro chinês rolando por aqui – e enchendo os bolsos da mídia e dos políticos corruptos. Vc vê alguma critica feroz da mídia ou de “internautas anônimos” denunciando o avanço da China comunista em nosso território? Falam muito de Cuba, mas esse pobre país só mantém o ar romântico em sua volta… não tem influência significante em parte alguma.
      Por isso que solução política é impossível! Até acredito que governantes interessados surjam, mas serão ridicularizados ou caluniados. Um exemplo foi o falecido Dr. Enéas, cujos discursos e aparência eram motivo de piada na mídia, mas era um homem inteligente e um real nacionalista! Brizola tb foi um contestador do sistema vigente.
      Não são líderes políticos radicais, mas que querem abrir brechas, buscando meios mais justos de progresso nacional, mas um breve desvio, uma desobediência mínima, já basta para uma elite supra-nacional o destituir, pois seriam “maus” exemplos para as demais nações exploradas.
      Finalizando, com a ultima notícia que vi agora, “Temer vai beneficiar empresas de transporte, que juntas devem 52 bilhões em impostos” (está no UOL).
      Como digo: “Pobre não faz revolução.”
      Até mais.

      • Caro Max, sobre pitagorismos não sabemos ninguem, e a razão é simples: a verdade sempre tem no mínimo três versões, a minha, a sua e o fato. A minha só pode ser entendida em minha ótica, a sua em sua ótica e o fato não existe, pois para qualquer coisa existir temos que ter o trinômio: observador (agente), observado (alvo) e meio (espaço que separa e permite dois oponentes), faltando qualquer um dos três inviabiliza a proposta! Pois sem o meio não existe a separação dos atuantes, sem o observador não existe a testemunha e do observado também.
        Só esse axioma chines nos diz a realidade do mundo, nada é realmente conhecido se não pela experienciação!
        Assim, o que sabemos sobre Pitagóricos é o que o status quo permitiu que soubessemos! E isso vale para tudo o mais!
        Entretanto é fundamental observar que o conhecimento se dá pela TRIANGULAÇÃO, ou seja, o cruzamento de dados, e isso nada mais é do que as varinates sem compratimentação.
        Assim, só nos resta triangular para entender, e para isso a descompartimentação se faz essencial!

        Com relação ao desmonte da nação sobretudo com soldados gerados pela ignorância é regra desde sempre, vale a leitura dos livros de Gustavo Barroso!
        O temer é apenas o marionete que fica de boi de piranha, ele não manda em nada!
        Ele liberou só o itau de 25 bilhões de impostos devidos, mas o itau manda, é ele quem sustenta mídia, as empresas de transporte são mandantes, pertencem às elites e suas logísticas, já diziam pensadores há um bom tempo: saber onde está o capital é a essência para descobrir os dominantes.

        Minha opinião é que fazer os experimentos de qualquer um é a base para a autarquia, pois percebemos sob nossa ótica mecanismos escondidos ou não observados pelos outros, acreditar no outro é gozar com o genital alheio!
        Ou nós somos capazes de fazer a diferença para nós, ou seremos sempre recursos dos outros!

        Para acrescentar valor à essa questão coloco um link sobre o mais eficaz motor térmico que existe, o Stirling, que foi subtraido do mundo pela eficacia sem grilhões de dependência energética!

        https://en.wikipedia.org/wiki/Stirling_engine
        Caso queira fazer um mais robusto, sugiro a visita em um ferro velho, dois motores de dois tempos com cubagens diferentes garantem um de fundo de quintal de dar orgulho como sua horta! Com menos de quinhentos reais se garante uns dois KVA de backup.
        Para gerar eletricidade pode usar os rotores da bandeija de forno de m,icro ondas, ele é de voltagem residencial e não precisa retificação de tensão.
        Para entender o potencial desses motoreszinhos, segure o motor e gire de LEVE, cuidado para não tocar nos polos pois o choque é muito desagradável, com um alicate o eixo e se tiver uma lâmpada coloque os fios nos polos e verá que acende que é uma beleza! Não use led, o led queima, ele não suporta tensão tao alta! Mas pode usar lâmpada de led normal.
        Arrume um espelho concavo de calota de próxima a meia esfera e pinte o cilindro menor de preto e coloque dentro do espelho na posição do ponto focal(o espelho terá que ser de um tamanho considerável, é o mais difícil de se conseguir), esse espelho em tempo de sol vai garantir a fonte energética do Stirling! Em tempo frio vale qualquer chama embaixo. E não falta modelos bons de stirling no iutube.
        É fácil se livrar da dependencia energética, só precisa estudar motores ocultos pelo status quo! E não faltam bons motores que o status quo “ignora”, afinal com esses motores, eles perdem o domínio, divide et impera é mais aplicado no conhecimento do que qualquer outro lugar, pois o conhecimento é a arma da liberdade.
        Qualquer dúvida, tamos aí!

    • Por isso, a psicologia é uma ciência controversa, às vezes, pois o observador se confunde com o observado (acho que foi uma frase de Russell). Se essa dificuldade é premente no meio acadêmico, no cotidiano é a regra de julgar o outro conforme nossos valores e pontos de vista.
      Mas achei muito interessante o vídeo e fiquei surpreso pq vim para colocar um link sobre como fazer gás de madeira (teste) e pq vi automóveis movidos desse modo (gasogênio). São tecnologias velhas, por assim dizer, já que é conhecida há décadas.
      Já sabemos o qto somos mantidos na “escuridão”, mas gostaria que a maioria das pessoas tb tivessem esse despertar. Ideal seriam os professores a ampliar os horizontes de seus alunos, mas infelizmente, essa categoria está sendo desvalorizada propositalmente. Tem professor(a) que é garçon, freteiro, costureira, vende lanches, etc… ser professor virou um bico e aí, que papel renovador esse profissional terá na vida dos alunos???
      De certo não deve ser novidade pra vc, mas seria interessante o Júlio abordar esses temas tb. Eu já tinha visto um em uso nos EUA por 2 casais sobrevivencialistas que isolaram em uma propriedade rural e eram independentes em qse tudo.

      • Caro Max, outro dia um amigo me indicou esse segundo vídeo seu!!
        Vamos aos fatos: só mostraram porque é um método incompleto, e assim com esse trambolhão nas costas o carro não garante nenhum selfie ou like!
        Mas vale observar que o calor gerado pela queima da lenha é PERDIDO, e se tivesse um motor stirling aquecido pela lenha se garantia alguns cavalos a mais de potência!
        Produzir gasogênio é fácil e não precisa de estrutura tão grande, embora na época que foi feito era adequado, hoje é muito grande, pesado, com enorme arrasto aerodinâmico, e gastão! Mas feito de forma ótima com baixo volume e alto poder calórico fica muito efetivo, ademais se acoplar o stirling drenando todos os calores do automóvel!
        No caso do stirling, ele pode ser acoplado no bloco do motor, reduzindo o espaço do radiador, pois todo o calor será aproveitado gerando movimento! Só isso reduziria o consumo de um automóvel atual em uns 50%! Há uns bons anos atrás um camarda fez um stirlingzinho bem pequeno para dissipar calor de processador sem precisar de cooler e aletas dissipadoras, e o invento sou obnubilado só para garantir a agenda do apagão! Tenho um liquidificador de mais de duas décadas, ele consome menos de 300 wats e detona qualquer gelo ou castanha, hoje um de setecentos whats consegue isso! Todos os equipamentos atuais gastam mais sem fazer a metade!
        As pessoas não sabem mas o primeiro automóvel a quebrar a barreira dos 100km/h foi a lenha isso no início do sec passado, e o a vencer a barreira dos 200km/h foi elétrico na década de trinta! Só que o lobie das petrolíferas disimou os concorrentes!
        O motor de Rudolf Diesel, foi eliminado de cena depois de o suicidarem em uma viagem de návio indo mostrar seu invento na inglaterra. E só deixaram o motor voltar depois de alavancarem a industria do óleo diesel!
        O real de Rudolf era movido a óleo de amendoin e semente de canhamo (a maior relação óleo massa biológica que existe, e por isso o canhamo foi demonizado – maconha é um anagrama de canhamo), mas a turma do petróleo não só detonou o motor do cara e o cara, e detonou também a mais eficaz fibra vegetal que existe, é a mais longa, a mais flexivel, a mais fácil de produzir e a mais durável, a fibra de canhamo. E usaram do lobies com makartistas para proibir um vegetal que dominava o cenário textil! O algodão é a cultura que mais usa defensivos agrícolas e adubos quimicos, e ambos são feitos pela industria do petróleo!
        nunca vi um maconheiro pegar o carro e sair matando dezenas, ou pegando arma para matar mulher e familia inteira, mas com alcool isso é REGRA!
        Maconha faz o infeliz pensar em vez de agir, enquanto alcool faz o imbecil agir sem pensar. É evidente que a razão da proibição dessa erva que gera de tudo, desde o combustível até o melhor tecido, alem de alimento e remédios não foi nada alem do lobie do maior concorrente dela, o petróleo!
        O petróleo é coisa criada pelos criadores de gado latifundiários do estado texano, eles perdiam muito com aquelas poças mal cheirosas e matadoras, envenenavam as águas, prendiam as vacas no alcatrão e não permitiam nada nascendo, os espertelecos inventaram de queimar o óleo e viram que a coisa queimava de forma bruta, tanto é que em tempos cartagineses existiam bombas de alcatrão lançadas por arietes e detonavam as embarcações sem chance de apagar o fogo.
        Os latifundiários perceberam que se fizessem todos consumirem aquele óleo, o que era desgraça viarava benesse!
        O mesmo foi feito com o fluor, fluor é VENENO, e é residou industrial da produção de alumínio e uránio, e como é completamente detonante, não pode ser jogado fora sem acondicionamento caro, assim, um canalha inventou de dizer que fluor é bom para dentes porque cristaliza o esmalte de forma muito dura, o que é prejudicial (mas isso é para outro papo), e mais, descobriram que o fluor amansa as pessoas, conclusão fluor no povo para amansar e envenenar e garantir as duas mais fortes industrias do mundo as farmáfias e os governos parasitários!

      • Com relação a professores concordo em partes, pois as agendas atuais de “ensino” só contemplam o que não presta, inclusive aquilatando um fecalopata a uma pessoa normal, fecalopatas não são normais, são enfermos e deveriam receber tratamento em vez de serem alavancados em seus ódios contra mulheres e suas vaginas! O ânus não é órgão sexual, se fosse, gente e excremento seriam a mesma coisa, pois sexo é reprodução!
        Assim entendo que professores que se aliam a agenda fecalçoide tem que ser eliminado do quadro pedagógico, e isso foi o que garantiu a degeneração hoje em idade infantil, até pedofilia virou regra, e é evidente que para um fecalopata (amante de ãnus, de fezes) um bebe é sexualmente ativo, pois o ânus está maduro desde o mecônio!
        Concluindo, antes de permitir a dementes envergarem o jaleco de mestre e fundamental faze-los mestres e não abjetos! Conheço professores que compram TV e assistem BBB mas não tem sequer um dicionário em casa, e só o que tem de leitura é bíblia!
        Esses tipos são uma ameaça a nossas crianças, são o que nunca deveria ser permitido ensinando!

    • Sim, após a II GM haviam corridas de automóveis “movidos a lenha” até no Brasil. A tecnologia é antiga e poderia ser modernizada. Mas a principal função que vejo para um motor movido a gás da queima de madeira seria para geradores. Esses casais sobrevivencialistas que falei usavam moderadamente tal motor. Movia a camionete, mas tb adaptavam em um gerador para usarem suas ferramentas elétricas, isso apenas algumas horas por dia. Toda propriedade rural deveria ter um, que nem que fosse para back up.
      Qto ao cannabis, já ouvi falar que os panos das velas das antigas caravelas eram dessa fibra, devido a excelente resistência.. Pobre povo que acha que a utilidade da maconha é apenas como um narcótico(embora de menor dano que as liberadas).
      Acrescentando ao evento do uso do petróleo mundialmente, na indústria de tintas causou perda de mercado para os óleos vegetais que anteriormente eram os utilizados para compor esse produto. A solução foi incorporar o óleo vegetal à alimentação da população, deixando de usar a tradicional banha de porco. Hoje temos até o famoso “óleo de canola”, produzido através da semente da “colza”, mas cercado de denúncia de ser um verdadeiro veneno.
      Vi um documentário sobre construções, nos EUA, onde foram em uma propriedade centenária abandonada. Evidenciaram a diferença dos dias de hoje com aquela época. Antigamente as casas eram menores que as de hoje, mas o galpão era grande para acomodar animais e feno, havia galinheiro, defumador, ferraria e outras estruturas. Resumindo: se hoje toda a família é apenas um grupo de consumidores de absolutamente tudo, antes cada família era praticamente auto-suficiente. Agora imagine um povo que produz seu próprio alimento e armado, qual governo conseguiria ser tirano ou qual inimigo externo poderia invadir e subjugar um povo assim?
      Hoje somos dependente de um salário, de aposentadoria ou até mesmo de uma bolsa-família. Para o sustento, o povo espera pelo Estado, pois a política salarial (salário mínimo) e leis trabalhista vem dele. É é do interesse dos políticos e grandes corporações que haja essa dependência! Políticos garantem seus votos e corporações sua mão-de-obra, sem outra opção, por baixo preço.
      Qto aos professores, exceto no meio acadêmico, que ando distante, não vejo professores muito engajados em questões de sexualidade. Na verdade, algumas professoras tem medo de abordar até mesmo matérias relativas à anatomia do corpo humano, muito menos a sexualidade de forma geral é abordada intensivamente. No máximo defendem que não haja preconceito. Até mesmo professores homossexuais são discretos qdo o assunto envolve sexualidade. Professoras casadas com mulheres nunca falam do cotidiano com suas “esposas”… talvez seja que em outras escolas ou cidades haja maior “espontaneidade” , mas não vejo no no meu ambiente de trabalho.
      Mas aquele professor cativante, que instiga o aluno a ir além, é muito raro. Alguns professores tem jornada de trabalho com 60 horas semanais ou tem outras atividades. Enfim, lutam pela sobrevivência.
      Até mais.

      • O fecalopata (nome mais adequado a doença que assola os nascidos de sexo desseletivo, gerado sempre por “omens” e não homens) é uma doença mais grave e perniciosa que o ebola, pois mata devagar como o alcool permitindo a disseminanção do processo imundo. É decorrente de dois fatores (que a canalhada médica não vai contar), o primeiro, a acidez orgânica, essa provoca um desequilíbrio fazendo todo o corpo fermentar como se fosse intestino grosso, e isso permite a a candida albicans (fungo) se dissemine pelo corpo, e todo fungo quando em “migração” se arma com um escudo do açucar celulose, esse faz o esporo intocável, por isso fungos podem ser mandados até para regiões radioativas e quentes, e sobrevive, assim esse esporo sai pelo corpo indetectável e quando chega ao cérebro, a maior fonte nutricional do corpo se aloja e naturalmente zumbifica o cérebro gerando respostas de candida no cérebro e o affair fecal começa, pois cândida gosta de excremento (e no trato intestinal é fundamental na síntese de diversas vitaminas, fora dele gera de sapinha, candidiases, cardiopatias, ulceras, artroses, rinites, nefropatias e uma carrada de desgraças que a médicina ortodoxa delega a patógenos que nada mais são do que oportunistas) e induz o enfermo a buscar o que ela gosta, o irifício fecal, pois lá tem o odor que agrada a cândida, assim se observar qualquer pessoa que gosta de cheirar o dedo depois de coçar o dito cujo, é sinal claro de que tem cãndidas no cérebro, é um fecalopata!
        Essa é a primeira anamnese a se observar!
        A segunda é o desequilíbrio hormonal, esse é decorrente de dois fatores preponderantes, os estrógenos sintéticos bisfenois, e o pior, o anticoncepcional, que é hormônio feminino e masculino para desregular ovulação, e mais quando uma mulher ingere anticoncepcional ela perde a mínima característica feminina, a SELETIVIDADE, pois fêmeas sadias só se deixam tocar pelo ALFA, o resto morre virgem e 90% dos machos no mundo animal morrem virgens! Quando ela ingere um contraceptivo, passa aceitar qualquer parceria sexual e a consequencia é gerar filhote de macho inferior, e esse método é potencializado com a inseminação artificial, nesse caso o óvulo mais seletivo que a dona se recusa a ser penetrado por um espermatozõide ordinário, mas é estuprado e com isso gera o que há de mais nefasto, o filho gerado pelo que não tem qualidade alguma, o pederasta!
        Observo que sei bem o quão dura é essa minha análise, mas sem esse entendimento a fecalopatia pode bater à porta de qualuer casal com intúito reprodutivo!
        Sei que é duro ler o que afirmo, só que é o fato, e o estado quer é o cidadão lixo, pois com ele todas as agendas escravagistas se potencializam.
        Observe o porco, o porco é geneticamente IDENTICO ao JAVALI, mas graças a desseletividade imposta âs girondas, obrigadas a aceitarem cobertura de javali ordinário, com presas pequenas para garantir prole desarmada, com eplo ralo para garantir couro facilmente trabalhável e frágil, com peso acima da média para garantir carne para o criador, e acima de tudo MANSO, para aceitar ser domesticado e não fugir e menos ainda ameaçar o criador!
        Com essa agenda o javali ficou porco, degenerado de geraração em geração virou porco, e se observar É A MESMA AGENDA QUE É IMPOSTA AO SER HUMANO E HOJE SOMOS OS PORCOS HUMANOS E NÃO MAIS JAVALIS HUMANOS!

        Como mostro é muito fácil triangular a origem da pederastia (todo pederasta é também pedófilo, pois covarde não se afeiçoa a adultos, mas preferencialmente ao subjugável, a criança e mais, crianças já sem hormônio de macho se afeiçoam a adultos pederastas em busca da segurança que o pai nunca propiciou!) entretanto ela é uma metralhadora giratória que ataca inclusive membros de nossos círculos sociais e familiáres, assim se torna um assunto espinhoso!
        Já lésbicas são mulheres sadias que não se permitem tocar por porcos, e para aliviar os calores do corpo preferem trocar carinhos com outras sadias mulheres!
        Mas é fundmantal entendermos que as gerações vindouras serão mais perturbadas ainda e hoje percebemos a banalização do estupro, amanhã se banalizará o assassínio e sequestro de mulheres para pederastas gerarem mais pederastas por força de lei!
        Hoje já não há mais macho, tanto é que até o abominável estupro é praticado coletivamente, ou seja, os caras dividem fêmea e macho nenhum faz isso, os cars gostam do fedor de macho no corpo da fêmea que invade, e só isso mostra que são misóginos matando em vida mulheres em prol da agenda fecalista misógina.
        Assim, qualquer pederasta tem que ser banido da sociedade ou a sociedade irá degenerar a um ponto de não retorno, a espécie mutará a tal ponto que o gene porco não será mais o gene do javali!
        Repito, o que falo é muito grave, e é comprovável em qualquer esfera fisiológica, e mais toda mulher nesse mundo está em sério perigo, e eu como homem que sou entendo que é nossa OBRIGAÇÃO como homens debelar esse mal que se instala mais nefasto que o mais nefasto cancer que existe, e evoluí como um cancer. Queremos viver em pocilgas citadinas ou na floresta virgem?

        Peço desculpas a qualquer ofendido, não quero ofender mas não posso me omitir ciente de uma agenda maldita que avança a passos muito largos em p´rol da destruição da espécie humana em busca de um trasnumanismo que como tudo transgênico NÃO PRESTA!
        Para que não achem que só critico, deixo a obviedade, somos o que ingerimos, se ingerimos o que não presta nos destruímos e se ingerimos o saudável ficamos sadios!
        MENS SANA IN CORPORE SANO!
        Agradeço a atenção
        Obrigado

      • Caro Max, colocarei alguns detalhes complementares no que já colocou.
        O óleo de colza a “canola, na realidade é uma corruptela, de can oil (oleo em lata), a colza é tóxica e a usada é transgênica, feita para resistir doses galopantes de venenos, herbicidas, da mesma forma que a soja transgênica, e o milho, e esses dois são em só 95% transgênicos no brasil!
        Qualquer coisa que fique resistente a veneno, envenena quem ingere, isso é de uma obviedade dantesca, mas a massa acha que transgênico presta de alguma forma!
        O uso do gasogênio implica em dependência de madeira, e o consumo dela é alto. No fim do sec XVIII e início de sec XIX a floresta da Tijuca no RJ foi dizimada pelo consumo de lenha para cozinha, fogões a lenha, e a água do RJ escasseou, pois os morros pelados não seguravam água desabastecendo os regatos que garantiam a água da cidade, resultado. O Imperador Dom Pedro II mandou replantar toda a floresta, resolvendo a questão construindo a maior floresta urbana do mundo (na época) e se tornou o primeiro ecologista coerente do planeta, e mais, foi sabotado e traido pela escumalha maçonica e foi deposto, o imposto nas mãos dos monarcas era o famoso quinto, e só incidia em negócios ultramar e citadinos, não atingindo a população pobre e agrária, e com a rep~ublica, o imposto subiu imediatemnte para 25% e logo depois para 33%, isso só nos primeiros anos de “ré pública”!
        Assim, não entendo o gasogenio viável com a agenda de desmatamento.
        Entendo o biodigestor sim viável, e aproveita o que ninguém quer (salvo os fecalopatas e seus “orgãos sexuais”), excremento!
        Ademais, o biodigestor garante adubo da melhor qualidade e natural, o NPK (nitrogênio, fosforo e potássio) é a base dos sais das águas oriundas de biodigestores, e essa irriga as hortas de forma perfeita, pois os patógenos são mortos pelo ar e só sobra nutrientes.
        Já o motor stirling é algo completamente perfeito, pega energia de qualquer lugar, do fogão à lenha, do biodigestor (que gera calor no processo de fermentação), do sol e de qualquer outra fonte quente, até do asfalto quente, ou seja pode alimentar qualquer fonte energética em estradas nos dias quentes. Sem esquecer que em fontes termais é uma produção perene!
        O perendev é o motor revolucionário, é moto contínuo enquanto os ímãs tiverem potência, é difícil de fazer porque implica em cálculos e engates perfeitos para um rendimento ótimo, mais isso qualquer motor também depende, assim, a falácia de que ele é complicado é agenda salafra das elites, e mais uma prova é a sabotagem contra esses imãs de neódimio que eram de verdade e hoje são fracos esfarinham, e tem potencia abaixo da anunciada, made in china, mas mesmo com eles fracos se gera energia ad infinitum! Mas tem mais motores interessantes magnéticos, vale a pena estudar o assunto só que fora das instituições de ensino que estupidamente alegam impossíbilidade física do moto continuo, dado que a força gerada não pode ser maior que a introduzida, ou pior, porque conflita com enunciado de termodinâmica! Em ambos os casos o engano é crasso e divulgado para garantir todos reféns das industrias energéticas! Não poso me adentrar mais nesse assunto sem me colocar como alvo, até porque já sou. E como já disse, podemos fazer o que quisermos desde que a curriola dominante não se sinta ameaçada.
        Continua

      • Com relação ao que disse sobre professores, entendo que há uma desinformação de sua parte, não existe homossexualismo feminino, esse papo é só para fazer mulher dar para qualquer um, mulher não viola mulher e consequentemente o que fazem é trocar carinhos, já a pederastia é uma morbidez covarde e misógina, covarde pois abjetamente alega que buraco de fezes é órgão sexual como uma Vagina, e se for, quem o pratica é EXCREMENTO, pois sexo é reprodução, e só é bom porque se não fosse ninguém fazia e a espécie acabava, é o mesmo esquema de frutas, são boas para atrair comedores e garantir que a semente não ficará na sombra da mãe (sem sol) e sem nutrientes, pois a mãe já consumiu, assim a fruta é fantástica para que os animais “grávidos” das plantas disseminem mundo a fora onde as filhotas poderão nascer a descendencia da planta!
        Continua

  • Acho que sou um sobrevivencialista e não sabia. Reconheci muito coisa desse texto na minha mentalidade. So não tenho arma 😦

  • Situação em Londrina. Nesse momento, apenas 1 posto dentre os 110 tem álcool, 20.000 litros. Há uma fila imensa e muitas brigas. O Pool de Combustíveis está bloqueado desde segunda. Já começa a haver desabastecimento nos supermercados, o preço subiu. Eu já abasteci os carros e a dispensa no começo da semana. Os caminhoneiros locais nem falam em fim da paralisação, ainda mais depois da fraude tentada pelo governo ontem, fazendo “acordo” com meia dúzia de pelegos que não representam ninguém. Agora o governo fala em usar o Exército contra os caminhoneiros. Claro que isso não vai dar certo,e a situação pode seguir outros rumos.

  • ANDRE ANDRADE

    Olá caros sobrevivencialistas. Apoio a grave dos nossos amigo caminhoneiros.
    Acho que estamos passando por um ótimo cenário para “acordar” algumas pessoas que chamam o sobrevivencialismo de paranóia! Também acho que logo voltaremos à “normalidade” , pois os caminhoneiros também são pessoas com necessidade de alimento, remédios e conforto. E o mais importante: Eles têm família que logo começará a ser afetada pela greve também!! Resumindo…acho um cenário de treino leve para nós.
    Grande abraço a todo.

  • Alex Argona

    Na verdade isso que está acontecendo é apenas uma AMOSTRA GRÁTIS do que está por vir, Serve pra gente se auto avaliar o quanto nós, sobrevivencialistas estamos ou não preparados. A situação só vai piorar, sabemos que em mais 20 ou 30 anos o petróleo vai ficar tão caro para se extrair que ficará inviável a manutenção do sistema como conhecemos hoje!

  • Cara na boa, vc pode estar preparado o quanto for, se a crise passar de 1 mês até o melhor sobrevivencialista vai passar por problemas. Moro na fazenda e tenho muitos itens que me facilitariam a sobrevivência aqui, mas mesmo assim em questão de poucos meses começariam faltar coisas.

    • Ué, mas ele não falou que não haverá dificuldades, por isso mesmo o nome da coisa é sobrevivencialismo rss

  • Humberto Oliveira

    É cara, temos que nos preparar mesmo mas provavelmente essa paralisação não vai durar muito mais que uma semana… Porém apesar de ser só uma chance mais ou menos remota, temos que nos preparar para o pior “Torça pelo melhor mas espere pelo pior”

  • Ótimo conteúdo!
    Aqui em Minas já começou os racionamentos de combustível nos serviços de emergência. Trocaram os patrulhamentos ostensivos por “Base Comunitária Móvel”, que são bases em uma espécie de Van, que estaciona em bairros e centros para o atendimento policial.
    Eu não estou surpreso com essa crise, basta observar como andava o Brasil antes disso para chegar a conclusão que a qualquer momento teriamos algo do tipo.
    Agora é o momento em que se separa os Lobos das Ovelhas.
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s