Cantil primitivo usando Bambu! – Sobreviva Ep.13

Se você não tiver um cantil, como vai conseguir carregar água? Como ferver água sem ter um recipiente de ferro? Hoje você vai aprender tudo isso.

Técnicas simples são sempre as mais importantes para cenários de sobrevivência. Por isso, hoje falaremos sobre como você pode usar bambu para improvisar um recipiente capaz de carregar e até mesmo ferver a água para garantir sua hidratação.

O bambu é uma das plantas mais versáteis em cenários de sobrevivência, sem sombra de dúvidas. Você conhece mais usos para ele? Comente abaixo sua técnica para começarmos a estruturar vídeos usando este excelente recurso natural!

Até.

Anúncios

7 Comentários

  • muito boa dica sit bem feito parabéns cara isso que e vida fugir do caos das grandes cidades

  • Legal! Gramínia 1001 utilidades! Plantei umas touceiras nos fundos de casa.
    Mas enfim, quem precisar sobreviver e tiver um taquaral (bambuzal), vai ter muitos recursos a mão.

  • O bambu também é fonte de alimento. Na culinária japonesa é utilizado bastante o broto do bambu cozido e é muito bom! Se procurar por takenoko, achará várias receitas.
    Só não tenho certeza se este tipo de bambu utilizado no vídeo também é comestível, porque existem vários tipos de bambus.

    O bambu mais comum utilizado é aquele bem mais grosso na base que vai afinando até a ponta, mas também tem outro tipo que é mais fino. Ele é cheio de pelinhos que coçam bastante em contato direto com a pele. Na cidade, é encontrado mais em sacolões onde há mais variedades de verduras, legumes, frutas, etc.
    Então é necessário retirar todas essas camadas para somente depois poder cozinhá-lo.

    • O broto de bambu para ser consumido, tem que ser cozido em água , senão é indigesto pacas!

      • Sim, é necessários cozinhar em água. E dependendo do tipo de broto de bambu, tem que repetir o processo várias vezes para retirar o gosto amargo.

  • Nem precisa virar, basta fazer uma bucha com o pano e dela luxar um pavio, assim enquanto tiver combustível vai queimar!

  • Alex Argona

    Acho que todos aqui também já sabem fazer uma tocha de bambu…. Mas vale lembrar… é só encher um gomo com óleo diesel ou querosene e tampar com um pedaço de pano velho, tipo uma rolha e acender o pano, assim que o fogo começar a apagar, é só dar uma virada no bambu para umedecer novamente a tocha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s