Mentiram para você sobre o desarmamento? (Com Bene Barbosa) – No fio da Navalha Ep.27

Vamos conversar sobre armas e os diversos fatos e mitos que encontramos quando entramos neste assunto considerado tão polêmico!

LIVROS E LINKS CITADOS NA ENTREVISTA:

Blog do Bene Barbosa: https://goo.gl/ehB7At

Artigos sobre Mass Shootings nos EUA

Brasileiro não tem cultura para ter armas?

E você, qual a sua visão? Acredita que os argumentos e fatos apresentados pelo Bene fazem sentido? Por favor, diga o que pensa sobre este assunto nos comentários!

Até.

Anúncios

4 Comentários

  • excelente vídeo, obrigado pela entrevista, gostei bastante.

  • Caro Lobo, embora eu seja 1000% a favor de armas nas mãos do povo, até porque todo ser tem arma para se defender, gostaria de fazer umas observações que não são minhas:
    “Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal.”
    Pierre Weil

    “Os homens que comem carne e tomam beberagens fortes têm todos um sangue azedo e adusto, que os torna loucos de mil maneiras diferentes. Sua principal demência se manifesta na fúria de derramar o sangue de seus irmãos e devastar terras férteis, para reinarem sobre cadáveres”
    Voltaire

    Talvez essas duas frases mostrem mais sobre a origem da violência do que qualquer outra proposta!
    Obrigado.

    • Percebi que a revolta (rate this) com meu texto deu o tom, embora não tenha recebido uma resposta coerente que conteste o que coloco, assim vou colocar evidências fisiológicas que talvez dêm ânimo aos contestadores a “darem a cara a tapa”:

      https://media.istockphoto.com/photos/closeup-of-mixedbreed-monkey-between-chimpanzee-and-bonobo-smiling-picture-id478486611

      Coloquei algumas arcadas dentárias mostrando que nossa fisiologia é VEGETARIANA, os “caninos” grandes de gorilas, orangotangos e chimpanzés são para romper cascas e troncos, tubérculos e similares, diferente do de carnívoros e onivoros que são finos, pois são para penetrar e prender a presa busacando fugir, nos primatas é robusto, grosdso para quebrar e romper cascas duras e raízes.
      No babuino, um macaco onivoro o canino é sobremaneira grande lacerante para rasgas couro.
      Isso se observa em qualquer animal carnívoro ou onivoro, vide o urso onivoro.
      O que quero colocar é que independente da opinião sobre regime alimentar de qualquer um, nossa fisiologia é vegetariana, ou seja, independente de qualquer preferência pelo churasco, o uso de carne em alimentação é uma aberração que quem um alto custo fisiológico.
      Espero ter conseguido me fazer entender, pois o rate this é um direito, mas odiar sem ter uma base lógica demonstra um certo reacionarismo que não contribui para o debate. Não querer palpitar é direito de todos, mas estigmatizar é demonstração de falta de argumento!
      Agradeço a atenção

  • Olá a todos;
    Gostaria de lembrar que na década de sessenta houve uma pesquisa em cadeias estadunidenses sobre a influência do açucar refinado (refrigerantes sobretudo) no comportamento dos presos, e se descobriu que a subtração de refrigerantes e outras tranqueiras açucaradas do regime alimentar dos presos reduziu em mais de 90% o nível de violência nesses presídios!
    A causa da violência é mais decorrente de “envenenamento alimentar” do que por “indole criminosa”!!!
    Somos o que ingerimos, se ingerimos nosso suicídio acabamos por ficar violentos pela violencia que nos auto infrigimos!
    Portanto “mens sana in corpore sano”!
    E isso é só um dos mais antigos axiomas da humanidade!

    Um povo sem armas é um povo escravo e sequestrado!
    Si vis pacem, para bellum!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s