Sobrecast 45 – Armas e balística, um mundo complexo! (Com Delegado João da Cunha Neto)

Hoje vamos conversar com o Delegado João da Cunha Neto, expert em balística e instrutor da Polícia Civil de Santa Catarina sobre armas, calibres, legítima defesa e mais. Se prepare para uma bela aula!

O mundo das armas é extremamente complexo, muito mais do que a maioria de nós imagina. Diferente do que os filmes e séries mostram, existe toda uma ciência por trás de cada disparo… Então vamos tentar entender um pouco disso hoje!

Nesta edição não conseguimos responder os comentários, mas não deixe de participar para que na próxima edição nós possamos conversar com vocês!

Até.

Anúncios

5 Comentários

  • Valmir Alves da Silva Junior

    Salve Julio e equipe Sobreviencialismo,

    Sou grande fã do seu trabalho, assim como de tudo produzido pela equipe do Sobrevivencialismo. Mesmo quando não faz parte do meu gosto ou quando não concordo com o assunto.
    Confesso que dificilmente eu me posiciono na internet, mas quando o conteúdo é ímpar, assim como foi este, fica impossível não se expressar como forma de gratidão. Estendo também o agradecimento ao Delegado João da Cunha Neto, pela perícia sobre o assunto e pela alegria de saber que ainda existem Operadores de Segurança Pública tão empenhados com a causa.
    Esse podcast me trouxe várias elucidações e além disso, me deu uma visão mais realista de como funcionarão os processos, em uma situação de confronto com armas. Seja ele por defesa, reação ou apenas em uma possibilidade eminente.
    Seguindo o pensamento, deixo aqui o meu questionamento:
    – Em um cenário, onde o um indivíduo entrou na minha residência desarmado, para realizar um simples assalto. E eu na tentativa de coibir a ação, utilizar do fator intimidação, portando uma ‘balestra’, mas sem a real intenção de confirma a agressão. Durante a abordagem da polícia e após a prisão do indivíduo, eu corro o risco de ser enquadrado ou indiciado, apenas por ter ameaçado? E nesse caso o equipamento também seria recolhido?

    Fico no aguardo do próximo ‘podcast’ sobre o assunto e espero que minha pergunta seja escolhida.

    Novamente deixo minha gratidão e um forte abraço.

  • Júlio…otimo podcast.
    Mas minha pergunta é relativa aos tornados que vem devastando o EUA nesse momento a florida e terremoto do México.
    Vc vai fazer algum pod nesse sentido..?
    Abraço Guerreiro.
    Jales.

    • Estamos vivos hoy, pero si no nos sacan de aquí, no sé cuánto vamos a aguantar. La calle es la guerra. La gente se mata. Se matan a tiros, a cuchillazos, por una botella de agua, por un trozo de pan… La gente está desesperada. No hay comida, no hay agua, no hay gasolina. Solo les queda matarse entre ellos”, narra la mujer.

      Esse é o relato de uma espanhola que vive em San Martin:
      https://actualidad.rt.com/actualidad/249668-espanola-pide-ayuda-isla-san-martin

  • Julio, tenho uma pergunta relativamente desconfortável, mas acredito que seja interesse de muitos outros seguidores do Sobrevivencialismo.
    A respeito do candidato à presidência citado no podcast, Jair Bolsonaro, gostaria de saber, até onde você compactua com as idéias dele?
    Pois do meu ponto de vista, ele é realmente um candidato forte no quesito de segurança, armamentismo e criminalidade. Porém, em contra partida, é fácil de encontrar em seu discurso, um viés conservador muito grande. Em muitas vezes, ele acaba fazendo comentários de cunho homofóbico, machista e as vezes até racista, sem falar que ele demonstra uma admiração muito grande ao que ocorreu durante nossa ditadura militar em 64. Levando isso em consideração, você acha que vale a pena votar em um candidato como ele, apenas pelas ideias fortes na área da segurança, mesmo tendo em mente que o seu discurso é por muitas vezes conservador, militarista e até totalitário?

    Podcast muito bom, abraços a todos os colaboradores.

  • Excelente podcast, bastante instrutivo e com informações cruciais para os aficcionados e operadores de armas de fogo. São debates e temas como este que fazem a diferença na preparação! Outro ponto de destaque é o diferencial que especialistas nesses assuntos mais técnicos proporcionam á correta compreensão da matéria, aliada a bagagem prática que o Delegado João possui, transmitindo o conhecimento com propriedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s