Sobrecast 43 – O homem cinza!

O que é o tal “gray man”? É possível ser uma pessoa completamente discreta e passar desapercebida no meio da multidão? Hoje vamos conversar sobre este tema MUITO amplo e que com certeza vai gerar muitas ideias e estratégias interessantes.

Na sua opinião, qual é a “fórmula” para ser um homem cinza? Você concorda com nossas visões? Deixe o seu comentário!

Anúncios

5 Comentários

  • Conheci o podcast recentemente e curti muito o trabalho que desenvolvem. Também vou concordar que ter um convidado mais especializado em determinado assunto pode enriquecer ainda mais o debate. Porém sei da dificuldade que é ter gente disponível e disposta a gravar. Continuem o papo assim mesmo e se alguém reclamar, que participe das gravações e contribua com o cast. rsrs Um grande abraço.
    Recentemente tive a oportunidade de conversar com um coronel da aeronáutica que ainda está na ativa nas atividades operacionais e nos passou excelentes dicas de sobrevivência outdoor. O intuito não é a auto promoção, porém nesse episódio teve um pouco a ver com o que foi discutido no programa mas no sentido de realmente a pessoa usar ítens facilite sua identificação, segue: http://www.vcnatrilha.com.br/nt32 (pode postar link aqui? Se não for permitido, peço desculpas e podem apagar o comentário)

    Continuem o belo trabalho.

    Renan Alves, Vila Velha – ES
    Host e editor do podcast NaTrilha.

  • Welthon Tavares

    Resumindo…
    A metodologia “homem cinza”,tem o mesmo ponto de vista de Charles Darwin,a teoria da evolução, pois nos dois casos, quem melhor se adapta, sobrevive, ou no nosso caso passa despercebido.

  • Emerson Pereira da Silva

    Gosto muito desse assunto, acredito que se equalizar dentro dos ambientes aos quais transitamos é de extrema importância na questão de segurança publica. Todavia manter uma postura e imagem mais robusta desencoraja a ação de criminosos, o exemplo é o Julio do inicio do canal muito jovem sem barba e hoje o Julio com uma aparência mais arrojada. Agora uma coisa que precisamos pensar seria a aplicação desses conceitos para as mulheres, porque elas são as maiores vitimas de assalto.

  • podcasttimebwordpless

    Senti falta do Jorge Brennan nesse podcast. O cara tem uma ideia muito legal sobre Gray Man.

  • J.C. Oliveira

    Olá Júlio e equipe,

    Bacana o tema. Sempre busco me “acinzentar” e acho que todos deveriam buscar o mesmo, mas algumas coisas fogem a nosso controle. Por exemplo, qualquer funcionário público por definição já se torna um pouco “colorido”, com a informação disponível no diário oficial e sites de transparência. Redes sociais é de fato algo que para mim só faz sentido para uma empresa. Especialmente no Brasil as pessoas se expõe em demasia, desde a época do orkut. Muitíssimo bem colocada tua opinião sobre posicionamento pessoal em espaços públicos. É sempre muito bom ler com atenção o que se vai postar online, pois uma vez lá, é praticamente impossível remover. Até por este motivo não gosto muito de postar comentários como este próprio, mas vamos lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s