Porte de arma para civis: Entrevista com Instrutor Andrade – Momento Crítico Ep.07

Você acha que o porte deveria ser liberado? Quais os riscos se isso acontecer? Por onde começar? Vamos conversar com o instrutor Andrade da ACombat para falar sobre esses assuntos!

Confira a entrevista completa:

O que você pensa sobre o porte de armas para civis? Qual a sua visão sobre este assunto? Deixe sua opinião nos comentários!

Até.

 

 

Anúncios

8 Comentários

  • MARCELO ROBERTO PARACAMPOS

    Nós estamos a beira de uma guerra civil e eu não gostaria de estar desarmado e despreparado.

  • Pessoa aqui no Brasil gosta de usar a prerrogativa que os estadunidenes tem livre acesso a armas de fogo, mas acontece que a cultura lá é outra, os caras sempre andaram armados, desde a fundação do páis, ninguém saca arma pro outro no meio da rua por motivo banal, pq lá tem lei e e elas funcionam. Imagina aqui no BR essa cambada de cachaceiro, estressadinhos no trânsito, sem contar que 90% da população nunca nem sequer pegou em uma arma na vida. E mesmo com treinamento, um otário metido a besta, vai continuar sendo um otário metido a besta.

  • PL 3722/12 já! Todo cidadão deve ter o direito de possuir e portar armas de fogo para defender a sua vida, da sua família e a sua propriedade e o dever de defender o seu país de ameaças externas ou de um governo tirano. Não venha querer restringir o meu direito universal a legítima defesa baseado apenas na sua incompetência e descontrole. esse papo de mais educação a esquerda já vem falando a mais de vinte anos e não deu resultado algum(mesmo porque a educação só piorou) . VAGABUNDO só respeita o chumbo. Essa gurizada nova que não conhece nada não sabe que há 20 anos atrás era bem comum o porte de armas e este só passou a ser crime no ano de 1997 graças ao FDP do FHC, e ao contrário do que eles pensam não era nenhum bang-bang. Antes de tudo o direito a escolha. Quem quer ter: compre. Quem não quer: não compre. Esse famigerado estatuto do desarmamento de 2003 nunca foi para combater a criminalidade ( pois só desarmou o cidadão que respeita as leis) mas sim de controle social. Afinal qual governo corrupto e ladrão vai querer uma população armada e esclarecida.

  • Hélio Freitas Santos

    Eu acho que o porte de arma deve ser regulamentado porque as pessoas já estão armadas. No Rio de Janeiro às pessoas andam armadas na rua, apenas com um detalhe, menos as pessoas de bem! Estas tem medo de serem pegas pela polícia. As pessoas de bem devem ter esse direito. Mas obviamente que devem passar por uma avaliação psicológica e fazer um curso preparatório.

  • salve julio, ja fiz esse comentariuo em outro video e reitero, na minha opiniao 99% do povo brasileiro não tem a capacidade e a mentalidade de usar armas como voce e alguns que tem noção e treinamento dignos de possui-las, aqui onde moro é comum o pessoal se matar por causa de uma pinga, imagina esse pessoal todo armado, é minha opiniao, primeiro educação de qualidade a todos, treinamento de qualidade a todos depois pensar em ter arma, e lembremos que mesmo sendo preparado pra matar muitas pessoas não tem mentalidade preparada pra fazer tal ato e se fizer enlouquecem, pesquisem os veteranos do exercito americano que voltam da guerra e estão loucos por fazerem atrocidades e verem atrocidades, ha atualmente um documentario sendo transmitido no history, onde os soldados tiveram que matar civis, enlouqueceram e mais da metade do pelotão se matou por sentido de culpa.

    • Seu comentário me fez lembrar de um cara que me contou que havia matado um agressor (que o esfaqueara) fazia 10 anos e assim mesmo ele tinha pesadelos com o ocorrido!
      Tem outro ponto na questão do porte de arma: a nossa insegurança jurídica e a falta de uma legislação que ampare o cidadão no uso de arma de fogo para legítima defesa! De que adianta ter porte de arma, se o cidadão matar um assaltante e o juiz entender que “não havia uma ameaça real à vida do assalto” (por estar usando um simulacro, por exemplo)? Ou ainda que a reação armada, em público, pôs a vida de terceiros em perigo?
      Vc tb ressaltou a falta de educação de boa parte dos brasileiros! Vão atirar pq levaram uma “fechada” no trânsito, pela disputa de uma vaga no estacionamento, pq o vizinho está com som alto, etc…

      • Isso mesmo que é a verdadeira realidade do povo brasileiro, sem educação nenhuma, com um alto desprezo pela vida de todos, e vivemos sempre achando que somos donos da razão em nosso mundinho.

  • Welthon Tavares

    Acho que deveria ter um orgão nacional para cuidar do armamento brasileiro, assim como o Detran cuida da parte de veículos do país, algo que por exemplo ofertasse um curso em cadeia nacional, que para que o cidadão pudesse possuir tal arma precisaria desse curso, ai então ele partiria para o porte do equipamento, que seria outro orgão que cuidaria, ofertando outro curso de preparação, inclusive psicológica, (Que é a área do Lobo), então quem apoia a minha ideia? O que acha equipe do Sobrevivencialismo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s