Kit de emergência para o carro (TAG) – Preparado Ep.05

Você possui o mínimo de preparação caso seu carro pare de funcionar de repente? E se você atolar em uma estrada deserta, terá as ferramentas para sair? Hoje vamos mostrar o kit que eu utilizo no meu veículo e tenho certeza de que ele será uma boa base para você construir o seu!

O Batata do canal Guia do Sobrevivente nos marcou nesta “tag”, onde o objetivo é explicar quais itens eu (Julio) carrego no meu carro diariamente para ficar mais preparado para qualquer situação inesperada.

Se você não está familiarizado com esta prática, entenda que algumas vezes as coisas podem sair errado e estar preparado diminuirá a dor de cabeça… Ou até mesmo poderá salvar sua vida. De um capotamento até um simples pneu furado, existem alguns itens que podem ajudar você a garantir a sua segurança e também a de sua família, então nada mais justo do que comentar sobre minhas escolhas para ajudar você a montar ou aprimorar seu kit!

Aqui vai a minha resposta:

Vamos para a lista completa de itens que citei no vídeo:

Acredito que seja isso! O que achou de minha configuração? Acha que existem melhores opções ou itens faltantes? Coloque nos comentários e aproveite também para dizer o que você carrega no seu carro diariamente!

Até.

Anúncios

11 comentários

  • Faltou arame e borracha de câmara de ar. Isso resolve vazamentos em mangas de água do radiador, chaves 10 e 13mm cabo de bateria.

  • julio uma curiosidade , e aquele tubo de sobrevivencia que voce enterrou a tempo atras , alguem achou? voce poderia ir la e mostrar o video pra nos , seria uma experiencia pra voce e sua equipe e familia, e seria muito interessante pra todos os que acompanham seu trabalho a tempo.

  • entendeu parça fica mais agradavel para a visão e parece que o reflexo fica mais aguçado (sem ‘ar’ nas laterais dos olhos).

  • grande julio venho aqui novamente te deixar uma dica, voce que é praticante de tiro , mas é destro e seu olho de tiro é canhoto, facilitaria voce aprender a atirar usando oculos polarizados pra tiro esportivo ou pra longas distancias, isso ajuda muito quando o olho de tiro é o contrario.

  • Bom, no nosso carro carrego uma pá similar, uma caixa de ferramentas com fósforos, lanterna de led, um cabo com lâmpada para ligar na bateria, um cabo para fazer uma “chupeta”, um jogo de chave de boca, alicate e machadinha(ás vezes é preciso cortar um galho e fazer uma alavanca, por exemplo) e uma sacola com cordas, além de uma faca com um jogo de lâminas (lisa, serrote, machadinha, etc). Tb tenho algumas tiras de borracha e um pouco de arame (andando no interior, raspei o fundo do carro e rompeu um suporte do escapamento, que amarrei com arame e fui até em casa na boa).
    Vou melhorar minhas ferramentas embora eu seja um zero em mecânica, mas é comum aparecer alguém que entenda, aí terei as ferramentas principais em mãos.
    Então, acho que seu kit deveria ter uns 20 m de corda (para ser rebocado, puxado em um atoleiro ou mesmo resgatar pessoas que caiam de carro em um lago, por exemplo), além de ferramenta básicas (alicate, chave de fenda e philips e algumas chaves de boca).

  • Lucas Silva

    Bom vídeo Julio, qual a marca desse compressor? Serve para encher pneu de bike, mas precisamente de uma caloi 10?
    Valeu, abraço

  • Fala Julio bacana a o kit, mas vc esqueceu de colocar na descrição o seu multitool. Qual a marca desse multitool que vc carrega e vc ja fez algum review desse modelo?

    • Fala Rômulo,

      É um de marca genérica, mas parece ter boa qualidade! Ainda não fiz review pois é um item que ganhei do Ébano (sócio) e ele comprou fora do país.

      Abraços!

  • realmente, mas se ele pode se mandar 50 km em 5 h em aproximadamente 7 h ele estara de volta com ajuda, no caso da familia eles so iriam atrasar fazendo chegar ate 10 h por exemplo é claro que ela deve ficar com algo que garanta sua segurança como uma arma ( 38) e as ferramentas é necessario ter mesmo se n souber arrumar é melhor ter e aprender mecanica para concertos basicos a medios n é necessario ser um mecanicos, mas hj em dia com um bom radio vc consegue pedir ajuda se for um caso muito serio, melhor que o celular no caso de n ter sinal de certa operadora na regiao

  • salve julio acompanho o trabalho de voces a muito tempo, mas vou deixar uma pergunta e uma dica aqui, voce falou que tem preparo fisico pra caminhar 50k e tal, mas e se voce estiver acompanhado de sua esposa ou outras pessoas , voce abandona elas e se manda , não seria melhor voce planejar seu preparo junto com as pessoas que te acompanham sempre?, e a dica é carregue ferramentas sim pra efetuar um conserto basico no carro, mesmo que voce não saiba mecanica de autos, pois aqui no interior pouca gente sabe mecanica mas as ferramentas permitem fazer paliativos que esse canivete e esse multitool jamais aguentariam fazer , fica a dica pois carregar ferramentas ja me salvaram.

    • Fala amigo!

      Geralmente no meu carro andam pessoas igualmente preparadas. Minha esposa apesar de não ser atleta também é praticante de atividades de resistência e me acompanharia sem problemas em uma situação como essa. Além disso, eu poderia deixar grande parte dos recursos no veículo para que as pessoas incapazes de se locomover comigo ficassem no aguardo do meu retorno. Ainda assim, concordo! Preciso aprender mais sobre mecânica para garantir uma saída mais “fácil”.

      ABraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s