Como um criminoso escolhe suas vítimas? – Momento Crítico Ep.01

Neste primeiro episódio do nosso novo quadro “momento Crítico” você irá entender como um criminoso pensa e como ele escolhe as vítimas que vai atacar! Iremos comentar sobre desde a análise do ambiente que eles fazem até como a sua postura pode aumentar as chances de você ser o alvo.

Confira a matéria completa:

O programa Momento Crítico veio para ajudar você a se preparar para aquilo que ninguém quer passar: Uma situação violenta. Neste programa você receberá dicas de como se defender e como manejar equipamentos de defesa de maneira segura, além de acompanhar entrevistas com especialistas da área de segurança pessoal.

E então, gostou? Tem relatos sobre esse assunto que podem enriquecer a discussão? Adoraríamos ler seu comentário.

Até.

 

Anúncios

5 Comentários

  • muito bom,mas aquelas pessoas que mesmo tendo um porte físico inferior ao outro,e vive querendo provocar de maneira velada encarando,ameaçando se levantar,o que voçê acha desse comportamento?

  • Hassebrawbier

    Excelente vídeo.

  • Prevenção é sempre o melhor remédio, uma maneira de evitar ser assaltado é sempre estar atento ao que acontece a nossa volta ao invés de estar destraido com celular, por ficar usando ele enquanto caminha. É bom também sempre olhar para o comportamento das pessoas a sua volta, caso você julgue desnecessário o comportamento de alguém no ambiente onde você está, como traços de nervosismo, por exemplo, se alguém fica olhando desconfiado para os lados, ou se a pessoa fica mexendo de mais a perna resultado de ansiedade ou nervosismo, talvez o indivíduo que demonstra tudo isso não seja criminoso, mas é bom ficar alerta ou então, se julgar que algo ruim vai acontecer saia antes.

  • EDSON APARECIDO DA SILVA

    Olá pessoal meu nome é edson e estou construindo um grupo relacionado ao sobrevivencialismo e através do whatsapp convido os interessados a participarem meu número é 4391488191

  • Convém mencionar tambem que, ao contrário, se a pessoa se mostrar como um grande risco em potencial (parecer o mais forte ou o potencialmente mais agressivo em um ambiente) pode chamar a atenção a ponto de ser atacado mais agressivamente. Por exemplo em um arrastão, ou um assalto em grupo, mais de um marginal poderá vir a agredir uma pessoa que se demonstre extremamente dominante, exatamente para mostrar aos demais quem é que manda. Por mais forte ou preparado que você seja, tente se mostrar neutro e tenha sempre CARTAS na manga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s