Pergunte ao Lobo 18: Suplementos, vegetarianismo e Katanas!

Nesta mais nova edição do Pergunte ao Lobo vamos discutir se o vegetarianismo pode prejudicar um sobrevivente em situação de risco, como reagir se você for surpreendido pelo caseiro de uma fazenda enquanto acampa e até mesmo qual o real valor de Shurikens e Katanas!

E aí, gostou das respostas? Tem alguma opinião divergente? Gostaria de perguntar alguma coisa para a próxima edição? Manifeste-se nos comentários!

Até.

Anúncios

10 comentários

  • Respondendo a pergunta sobre shurikens(se ainda vale kkkk) shurikens foram criadas pra atordoar o inimigo e não matar,usadas pelos ninjas antigos pra perseguição elas não são capazes de matar(dependendo do lugar que acertar claro). Katanas precisam de muita habilidade para serem usadas por serem armas de duas mãos,muito longas e pesadas. Espero ter ajudado.

  • Fala lobão beleza?(será que me expressei bem?) Acompanho seu canal a pouco tempo mas gostei bastante,parabéns pelo trabalho! Bom vamos a pergunta : Você pensa em fazer um vídeo sobre plantas medicinais/comestíveis e como encontrá-las? se já tiver algo sobre isso ignore xD

  • Oi Julio, sou vegetariano e sempre procuro buscar informações sobre plantas comestíveis dos locais que vou justamente pra não ter que caçar ou me alimentar de nenhum tipo de carne! Muito bom o vídeo!

  • Olá Júlio. Eu sou o Junior e gostaria de saber o que aconteceu com o tubo de sobrevivência que vc fez, enterrou e deu as coordenadas de onde foi enterrada. Alguém já encontrou, como vc havia sugerido?

  • Hassebrawbier

    Taser (que lança dardos) é proibido para pessoas comuns. Aparelho de choque não é. Como toda ferramenta, é melhor ter a disposição do que não ter. Esse aparelho de choque funciona mais pelo medo (pode acreditar em mim, já testei em mim mesmo). O que ele faz é gerar uma tensão elétrica tão grande que a eletricidade passa de um terminal a outro (como um monte de raios). Se você vir um aparelho lançando faíscas e fazendo muito barulho se aproximando de você, a reação é de medo. Mas se encostar aquilo num músculo (barriga, por exemplo) o sujeito vai sentir uma forte dor momentânea, vai contrair o músculo por ação da própria eletricidade e 5 segundos depois, fora a lembrança desagradável, é como se nada tivesse acontecido.

  • Hassebrawbier

    Calça ripstop bege, bota (com o cano escondido na calça), camisa neutra e óculos escuro de EPI. Eu me visto assim sempre que posso. Se eu colocar um capacete de obra na cabeça, fica muito parecido com qualquer trabalhador braçal.

  • Júlio,
    Ótimo programa, mas acho que posso contribuir um pouco:
    Suplementos tendem a carregar demasiadamente o trato digestivo. Salvo coisas menos radicais, como solução de glicose, por exemplo, não recomendo alimentos fora do hábito alimentar normal.
    Tente substituir suas “barras de cereal” por torresmo caseiro (acostume- se antes, para não ter problemas no mato ). É menos prejudicial que produtos industrializados (não tem conservantes), podem ser molhados, sem prejuízo e resistem a temperaturas altas por várias semanas. Segundo médicos conservadores, não aumenta o colesterol.
    A kukri é, como você bem disse, uma ótima ferramenta. A katana, além do custo altíssimo, é desajeitada, pois a maioria tem lâmina de mais de um metro. Uma ninjato, além de mais barata, tem o poder de intimidação e letalidade similar à katana e lâminas em média de 80 a 90 cm, o que já as torna bem portáteis, se corretamente acopladas à mochila. Também servem como substitutas do facão (e quase fazem o mesmo serviço de uma machadinha), com a vantagem de muito maior resistência e praticidade como arma de defesa. Meio teatral, mas têm seu valor.
    Forças Especias Russas – Spetsnaz- lançaram a moda do machete tático, que fica entre uma kukri, machadinha e cutelo de açougueiro. Prefiro a ninjato, por ser mais leve e longa, fazendo o mesmo seriço das três ferramentas e intimidar mais.

    FORÇA e HONRA !
    CAVEIRA !!

  • …fui vegetariano por 5 anos e, após me dar conta de que poderia algum dia passar por um momento de crise e poderia ter que consumir carne, voltei a comer alguns tipos de carne.

  • Luiz Fernando Coletto

    Fala Julio, acho que uma katana (ou espadas mais funcionais) seria uma boa sim hein??!! (vide the walking dead kkkkk)
    pois uma espada tem maior alcance a afiação para impacto do que uma kukri, que originalmente é pequena em relação a espada e foi desenhada mais para cortar madeira e mato(coisas que nao vao reagir)

    Abraços

  • HighLander das Finanças

    Por favor uma versão em texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s