Pergunte ao Lobo 17: Jogos, queimar livros e série de nós!

Nesta edição comemorativa do Pergunte ao Lobo vamos discutir muitos temas variados que vão desde a importância dos jogos eletrônicos para o treino em sobrevivência até o que fazer quando encurralado por uma onça!

E então, gostou das respostas? Tem opiniões diferentes ou outras perguntas que gostaria de ver na próxima edição? Coloque nos comentários abaixo!

Anúncios

8 Comentários

  • Diogo Ribeiro

    Encontrei um vídeo no youtube com o seguinte titulo: ” HOMEM ENFRENTA LEÃO COM ROLO DE PAPEL PAPEL HIGIÊNICO “. No video um homem afasta dois leões com rolo de papel. Não se se o video mencionado é o mesmo, mas q a técnica funcionou com ele funcionou.

  • Julio, tudo joia?
    Alguma sugestão ou conselho sobre quais aparelhos de rádios AM/FM levar em caso de crise, para escutar notícias ou alguma eventual distração?

  • igor Silveira

    Parabéns pelo sucesso Júlio!
    Minha pergunta é relacionada a do hermano casteliano ai. Estamos ouvindo mais do que nunca rumores de guerra, porem você acredita que estamos próximo de ver e viver uma crise de proporções mundiais? E imaginemos que uma guerra nuclear comece daqui 10 ou 15 anos, e você e somente você enxerga isso. Qual seria seu plano?

  • E mais amigo dê uma olhada nesse link a titulo de curiosidade, sei que parece mentira e nem acredito em apocalipse zumbi ,mas é interessante essa tecnologia médica, segue o link:https://www.youtube.com/watch?v=mBR_sWeX_bU

  • Julio, o que fazer em caso de voçe sofrer uma emboscada, em situação de crise, enquanto voçe estiver chegando em sua BOL, ou seu abrigo e todos os seus recursos estiverem dentro desses locais e sem voçe ter acesso a tubos de sobrevivencia, o que fazer amigo?esteja preparado.

  • Hola Julio como estas, mirando un poco el contexto internacional y viendo que nuevamente existe un peligro de guerra nuclear (minimo pero existe) quisiera saber tu opinión sobre el entorno mas propicio para refugiarse, en general todos hablan de huir de las ciudades al campo, pero en este caso la radiación (consecuencia de las bombas) harian que el campo se contaminara y las edificaciones de la ciudad fueran mas seguras para pasar los primeros tiempos.
    Teniendo en cuenta que la guerra, teóricamente, se desarrollaría en el hemisferio norte, y que en el sur, por las corrientes marinas y vientos estaríamos mas aislados.
    Saludos desde Argentina.

    Pd. Muy bueno tu traducción al argento de mi pregunta anterior (argento = Castellano)

  • Marcos Santos

    Julio, hoje vivemos um pacifismo extremo onde se prega o desarmamento, desenhos animados que mostrem alguma dinamica violenta não são bem vistos, assim como games, o cidadão condicionado para não acreditar na existencia da violência ou mesmo fugir da sua realidade , sendo até mesmo inadmissível pensar em alguma forma de reação ou proteção, transformando essas pessoas em alvos faceis, gostaria de saber vc como Psicologo pode nos dizer se existem técnicas, para diminuir um pouco essa sensibilidade, para deixar essa pessoa, um pouco mais reativa, sem receios ou travamentos de usar a violência quando necessário. Parabéns pelo seu trabalho.

  • Sempre ouvi que contra onças você deve fazer bastante barulho, jogar pedras, bater o pé no chão, pois elas possuem tanto medo do ser humano como nós dela.

    Ótimo vídeo, parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s