Pergunte ao Lobo 16: Terceira Guerra Mundial, Sereias e assombrações!

Será que estamos perto da Terceira Guerra mundial? É importante ter massa muscular? É possível acampar e ser um sobrevivencialista tendo asma? Hora de conversar sobre esses temas nessa nova edição do Pergunte ao Lobo!

Ei, não se esqueça de conferir a promoção da semana lá na Via de fuga, basta clicar aqui.

Tem alguma pergunta que gostaria de ver respondida na próxima edição?  Basta colocar nos comentários abaixo!

Até.

Anúncios

14 Comentários

  • Ricardo Duarte

    Salve Júlio, muito bom os temas de hoje e principalmente você desenterrar mama said do metallica no final, trazendo minha adolescência de volta.
    Quanto a terceira guerra mundial, não acredito que Estados Unidos e Rússia chegarão aos fatos, tudo isso esta me soando como o velho efeito “chicken run” da guerra fria ( O efeito, é a velha cena dos filmes onde dois motoristas dirigem seus veículos acelerados um de encontro ao outro para uma colisão e no fim um acaba desviando o veiculo). Acredito que como na guerra fria haverá mais conflitos armados isolados apoiados por Rússia e EUA. Os líderes das potencias nucleares podem ser loucos o quanto for, mas não são burros, para detonar uma ogiva termo nuclear.

  • EVANDRO ANDRADE DOS SANTOS .

    Julio voce esta certo quanto ao porte fisico , pois resistencia e condicionamento fisico nao tem nada a ver com massa muscular , e outra tenho certeza que baseado no que voce falou sobre correr e pedalar tenho certeza que voce sim tem mais força fisica do que muitos marombas de academia . SELLVA

  • Eduardo Lucas

    #PergunteAoLobo Júlio,o que na sua opinião é melhor para armazenar água,Cantil ou Squeeze?

    • Acho que Júlio já respondeu essa… O ideal seria um cantil (de alumínio) pq assim, se vc achar água poderia fervê-la usando o próprio cantil.

      • Eduardo Lucas

        Obrigado irmão,esclareceu uma grande dúvida.

    • Qual deles vai quebrar se você cair em cima?

  • Julio primeiramente gostaria de parabenizar pela eficiência que vcs tiveram comigo na loja, eu fiz a compra de um canivete e recebi uma atenção muitoo bacana, obrigado … entao a pergunta é, se vc tivesse em uma situação de crise e tivesse que escolher entre duas facas uma com aço inox e outra com aço carbono, qual escolheria?! =D

  • Olá Gustavo. Algumas dessas perguntas já foram respondidas em alguns sobrecasts. A melhor ferramenta que vc tem é a sua criatividade, pois imagine uma pessoa que tem a mochila cheia de ferramentas, mas foi roubada. Essa pessoa teria que contar com a melhor ferramenta… A criatividade! Veja que nos programas de sobrevivência, o Bear Grylls e outros “catam” o que ver pelo caminho para atingir seus objetivos.

  • Fabiano Albernaz

    Quero relatar um apuro que passei durante um curso de salvamento terrestre do 8Grup.Bombeiros eu homem de farda chorei pra cacilda achei que era o fim.Numa noite eu e demais alunos Bombeiros fomos cercados por dezenas de porquinhos catitus.Estava na sentinela com 38 de 6 tiros,o Sargento errou nao permitindo fogueira tive que subir numa pedra alta.Acho que se fosse um grupo de javali eu seria destroçado.

  • Fabiano Albernaz

    Julio falando serio um Irmao evoluido do planeta Acart e igualinho um homem alemao e tem a mesma altura.O Irmaos evoluidos da constelação das pleiades tambem parecem alemaes sao mais altos mais que 2 metros.Da proxima vez que vir gente absurdamente esquisita recomendo fazer contacto mental que eles tem capacidade de entender.Eles nao fazem mal,fazem pesquisas cientificas e somem.Fabiano Albernaz

  • Olá Mestre Julio Lobo,gostaria de saber o que você faria caso estivesse escassez de comida e água.
    Parabéns pelo seu canal,acompanho seus videos desde os 40.000 inscritos,e de lá pra cá as coisas só melhoram.
    #PERGUNTE O LOBO
    #QUASE 300.000 INSCRITOS
    Me manda um salve.Abraço e estejam preparado.

  • Julio o que você faria caso tivesse escassez de comida e água?
    Parabéns pelo canal,nota 10,cada video que assisto me surpreendo mais com o canal,acompanho o canal desde os 40.000 inscritos e só melhora.
    #PERGUNTE AO LOBO
    #QUASE 300.000 INSCRITOS
    Me manda um salve.

  • olha Júlio já lhe fiz essa pergunta no pergunte ão lobo 7# e agora tenho 3 não é mais apenas 1 pergunta #persistência não to com raiva eu entendo porque não leu nas outras edições 🙂

    eu assisto seus vídeos e vídeos de outros canais de sobrevivência e expedições e etc e gostaria de saber se eu como vejo as técnicas tal mas não as prático porque no momento eu não posso tenho mais chances de sobreviver do que alguém que não sabe essas técnicas eu particularmente acho que sim e se acontece se um cenário de crise como estou agora sem equipamentos sem nada só sabendo as técnicas o que você aconselha a eu fazer sobre isso? e a outra pergunta é vamos imaginar que você tenha um filho ou filha de 7 8 9 anos de idade e vocês estivessem em um cenário de crise que potencialmente poderia vir alguém machucar você ou essa criança e se ela não levasse isso na brincadeira você daria uma arma a ela? eu queria saber sua opinião e também tenho outra pergunta eu não tenho um estoque de comida grande em casa o estoque que tenho é do dia a dia dura o que uns 5 dias no máximo e racionando deve durar uns 7 8 9 dias em caso de um cenário de crise e eu precise de comida remdios e etc o que você aconselha pra eu fazer em uma situação dessas porque atualmente não posso armazenar comida nem nada nem equipamentos eu não tenho nada que eu precise em um cenário de crise no máximo comida e muito pouco remédio sim eu sei que estou super ferrado mas queria que você me falasse algo pra me ajudar em uma situação dessa que eu não tenha nada parabéns pelos seus vídeos e pelo E-Book ótimos conteúdos continue assim para melhor por favor me responde e dêem Up e like pra ele ver

    • Olá Gustavo. Algumas dessas perguntas já foram respondidas em alguns sobrecasts. A melhor ferramenta que vc tem é a sua criatividade, pois imagine uma pessoa que tem a mochila cheia de ferramentas, mas foi roubada. Essa pessoa teria que contar com a melhor ferramenta… A criatividade! Veja que nos programas de sobrevivência, o Bear Grylls e outros “catam” o ver pelo caminho para atingir seus objetivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s