Fuzil X Tijolos: Qual o poder de penetração de um disparo?

Você já parou para pensar se realmente estará protegido atrás de uma parede simples de tijolos sem reboco durante um tiroteio? Hoje vamos realizar um teste para responder esta pegunta.

Nosso equipamento: Fuzil Rowa 1500  de calibre .308 Winchester. Vale lembrar que este calibre .308 em termos de potência é praticamente o igual ao 7.62 X 51mm, com apenas uma leve diferença na circunferência do cartucho.

Alvo: Tijolos de 8 furos sem reboco e não fixados, alinhados em fileira com espaçamento de 5 centímetros entre cada unidade. Decidimos fazer o teste apenas com os tijolos sem reboco pois estas são as paredes mais comuns em zonas humildes e geralmente onde tais calibres são utilizados por criminosos durante combates.

Com estes pontos esclarecidos, vamos ao teste:

Acha que o teste deu uma percepção melhor sobre o poder de um calibre como esse? Quais suas opiniões? Deixe nos comentários!

Até.

Anúncios

8 comentários

  • Gostaria de ver o teste com o calibre 38, que é o mais apreendido. Obrigada!

  • Jose Mauricio Rodrigues

    Eu que moro no Rio de Janeiro e já tive a oportunidade de observar tiroteios,já sabia que tijolos não fornecem a proteção correta contra disparos de armas de grosso calibre, para se ter o mínimo de segurança é necessário dois cilindros de teste de concreto em série, deitados (estes cilindros são para ensaios em concreto armado, os que sobram são muito usados como barreira contra tiro), A minha recomendação é em caso de troca de tiros se deslocar para o centro do imóvel com no mínimo duas paredes entre a rua a você, e deitar no chão até a confusão acabar, e na rua é ficar atrás de um poste de concreto e utilizar ele com barreira e se evadir do local o mais rápido possível .

  • eduardo rohten

    Muito bom, mas uma pergunta o seu foi de chumbo ou aço? o 7.62 e aço. Acho que isso deve dar outra diferença.

  • Fábio Gomes

    Tem como fazer um teste com um tijolo de cimento cheio de concreto?

    https://www.google.com.br/search?q=tijolo+de+cimento+preenchido&espv=2&biw=1920&bih=955&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi63cfM27nOAhWLPpAKHSRBCy8Q_AUIBigB#imgrc=yw1UnDCoSljkYM%3A

  • Joel Stanciola

    Gde Júlio, muito bom o teste com o fuzil, lembrando que os tijolos estavam soltos se estivessem firmes o projétil penetrava maís, e ainda tem a possibilidade de usar projéteis com mais poder de perfuração quem não tinha conhecimento agora já sabe que uma parede normal não segura o disparo de um fuzil. Abraço Júlio.

    • Com este teste fica bastante evidente que com tiros de fuzil não estamos protegidos atrás de paredes…

  • Olá, teria como fazer um teste com tijolo maciço? Muito obrigado.

  • Respondendo ao Julio, no min.2:05, minha opinião é de que o fuzil irá atravessar todos os 10 tijolos, e com facilidade….

    PS: O ebook é sensacional. Divisor de águas para aqueles que gostam da temática “prepper” mas que não estão “preparados”. Obrigado MESMO Julio! Pode ter certeza e consciência de que esse ebook está fazendo diferença real/prática na vida muitos, que agora, encontraram um modo mais organizado de evoluir suas preparações ou mesmo partindo do zero…! Muito sucesso!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s