Sobrecast 29 – O que fazer nas primeiras horas da crise?

Imagine que neste exato momento você houve sirenes, vê fumaça ao longe e percebe… Uma crise começou em sua cidade. O que você pode fazer nestes primeiros momentos para aumentar suas chances de sobreviver?

Este é o tema que vamos abordar no Sobrecast dessa semana! Não deixe de conferir:

Mais uma vez reforçamos o convite para que você conheça o nosso Ebook clicando aqui. Além disso, gostaríamos de saber o que você achou de nossa conversa, então deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Até.

Anúncios

13 Comentários

  • Alexandre de Cerqueira Santos

    Não estou conseguindo encontrar no SoundCloud do episódio 29 ao 37. Vocês tiraram esses episódios do ar?
    Passei a escutar o podcast a pouco tempo, comecei pelo episódio 01, agora gostaria muito de continuar a maratona.

    • Fala Alexandre! Estamos resolvendo isso em breve!

  • Cayo Vinícius

    Excelente tema. O interessante é q eu moro numa ilha, São Luís MA, o q significa dizer q aqui só tem uma saída por terra. Num feriado como o carnaval já é um transtorno sair da cidade, imagine todos saindo de uma vez no total desespero? Moro em apartamento o q limita a possibilidade de estocar quantidade significativa de provisões. por conta dessa minha realidade em uma situação como as comentadas eu não posso perder tempo e tenho q me antecipar aos fatos. Aqui a minha alternativa é ir pro abrigo secundário assim q houver os primeiros indícios de algo errado acontecendo

    • Boa Cayo! Realidade da nossa ilha se houver uma crise.

  • Anonimo sobrevivencialista

    Uma sugestao de tema : itens simples que todo mundo de veria ter e usos alternativos (ex :cordas.garrafas. etc ) itens esses que todos desprezam mas se pensados fora da caixa. Podem salvar sua vida

  • Sugestão!!!!
    Julio,você poderia iniciar uma série no Sobrecast sobre temas complexos pois um sobrecast é muito pouco dependendo do tema,como primeiro tema de série você poderia começar com esse assunto Venezuela x brasil ,como a situação do Brasil pode ficar bem parecida com a do país vizinho.

  • Judiael Sampaio

    A minha pergunta é: A que crise está se referindo. Fim do mundo , guerras, situações climáticas, volta de Cristo etc.

  • Nos comentários ouvir falar sobre armas como se não fosse importante, porém não adianta ter preparações e não ter como defendelas.

  • Post bem interessante. Pois acredito que nessas primeiras horas a duvida principal é saio de onde estou ou permaneço. E como Ébano falou nesses momentos a informaçao da situaçao é de extrema importancia para q voce possa planejar sua açao. Ja no caso da venezuela realmente é uma situaçao que foi se desenrolando ao longo de muito tempo e pena q muita gente la como aqui acreditam que tudo o governo ira resolver e acham que nao precisam se preparar.

  • William Soares

    Julio você sempre fala em situação de crise, em estar preparado. Carregar edc, ter uma BOB pronta, ter água, comida, etc. Fale de uma situação em que nada disso é possível. Exemplo, um acidente aéreo estilo Lost. Você sobreviveu ao acidente, mas não tem nada, somente a roupa do corpo. Como a turma do Sobrecast iria se virar nessa situação?

  • Faltou falar de como fazer nas primeiras horas de um apocalipse zumbi. kkkkkk. Abs. Tamo nóis!!!!!!!!!!

  • Jonatas Cunha

    No caso do tipo de inundação que o Julio citou, sem correntezas, um colete resolveria.

  • NICE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s