Pergunte ao Lobo 02: Alho contra cobras, terrorismo e rastreamento

Devido ao sucesso da primeira edição do nosso novo quadro chamado “Pergunte ao Lobo” decidimos colocar a frequência como semanal para aumentar a interatividade do Portal. Todo tipo de iniciativa que gere conhecimento é válida, então vamos em frente!

Como o vídeo do sábado passado foi focado em colaboração com outro canal, nesta edição vamos responder as perguntas que vocês deixaram na primeira edição do quadro!

Tem perguntas que gostaria que fossem respondidas dentro deste quadro mais informal? Coloque nos comentários!

Até.

Anúncios

10 Comentários

  • Marcelo Gripp

    Julio, faz um vídeo analisando aquelas chaves michas vendidas na china. Acho muito interessante a idéia de vc conseguir abrir portas e cadeados em um cenário de crise, mas tenho minhas dúvidas se é tão fácil como colocam na net e se aquelas chaves michas baratinhas vendidas em sites chineses realmente funcionam. Comprei uma de 10 reais e estou aguardando chegar para testar, daqui uns 60 dias, mas neste ínterim gostaria de sua análise. Abs.

  • Grande Julio,
    o que aconteceu com os PODCASTS que estavam no Youtube até anteontem? Conheci o site e o canal no Youtube recentemente e estava assistindo a todos os PODCASTS, desde o primeiro, quando fui pego de surpresa ontem pela manhã com o sumiço deles! O Youtube informa que foi retirado pelo autor… Espero muito que possa retornar com eles!
    A propósito, parabéns pelo excelente trabalho que tem feito nessas mais diversas plataformas!
    Abraço!

    • Fala Daniel!

      Estamos migrando todos os Podcasts para o Soundcloud, que é uma plataforma mais adequada para esse sistema. Aí vai o link: https://soundcloud.com/sobrecast
      Abraço!

      • Valeu, Julio! Já estou acompanhando por lá!
        Mas só como comentário mesmo, por um lado é uma pena não ter mais no YouTube pq, principalmente quando tem interação entre vcs, a gente fica meio perdido sem a parte visual… Mas beleza, a gente acostuma!
        Cara, queria aproveitar e fazer uma outra pergunta: vc saberia dizer, como escoteiro, se existe algo semelhante para adultos? Algum grupo que promova essa troca de conhecimento sobre técnicas de sobrevivência, as pondo em prática em um ambiente mais selvagem?
        Pergunto pq aqui aqui no Rio, capital, não é fácil encontrar um lugar seguro e permitido para acampar, além de que sair por aí por conta própria está cada vez mais arriscado…
        Obrigado! Abs!

  • Torre Oeste

    Gosto muito do seu canal tenho acompanhado você já faz uns 2 anos adorei o final do vídeo e estarei aguardando o livro.
    Também fui escoteira sei e pratiquei vários tópicos abordados por você e aprendi muitas outras coisas que não tinha conhecimento.
    Sugiro para sua loja virtual aquelas presilhas de cabelo feminino que pode ser usada como chave de fenda, régua e outros, tenho uma que foi adaptada por mim, e por favor Julio se for vender algum artigo sobrevivencialismo feminino não pense que todas as meninas, garotas e mulheres gosta de cor de rosa, para montar minhas coisas as vezes tenho que ficar adaptando muito (aprendi até a costurar para poder fabricar algumas coisas) para não parecer muito masculinizado e nem muito frufru, uma vez que procuro ser romana em roma e grega entre gregos e tem sido muito difícil uma vez que todos os produtos é desenvolvido para homens e quando não são para homens é muito colorido podendo ser visto a quilômetros de distancia.
    Muito sucesso para você. Continue assim. SAPS

  • Angelino Ribeiro

    Julio, gosto muito dos seus posts, aprecio muito suas técnicas, sou“um sobrevivêncialista´´, mas moro no Japão e gostaria de saber se você conhece algum grupo de sobrevivêncialista aqui.

  • Marcos Santos

    Olá Julio. Uma vez você falou sobre o conceito de Gray man em um cenário de crise, gostaria que você voltasse no assunto porém para nossa realidade do dia a dia, para prevenção de crimes e defesa pessoal, pois eu vi em alguns sites americanos muitas dicas boas nesse sentido, e gostaria de aproveitar e pedir a possibilidade de você falar de vez em quando sobre armas improvisadas. Parabéns pelo seu trabalho e muito obrigado.

  • hahahahahhahahahahhaha…
    O final foi o melhor!
    Muito bons esses vídeos, Julio!
    Continue assim.

    Abraçoss!

  • Victor Fernando

    OPAAA ia juliooo!, cara to gostando muiiito da nova formatação do canal e do portal com um todo…
    cara vocês já pensaram em criar um aplicativo para que o conteúdo como um todo fique mais acessível ainda?
    como aqueles de youtubers que junta as páginas deles do face, insta e etc com blog e o canal !

  • Obrigado pelo feedback!

    Consegui ver a imagem do livro, estamos no aguardo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s