Armadilhas de guerra – Buraco Apache

Em cenários de guerra, tudo vale – infelizmente. Foi pensando assim que muitos exércitos utilizaram armadilhas letais para abalar as tropas inimigas física e psicologicamente. Hoje você conhecerá uma dessas armadilhas, o Buraco Apache.
O nome da armadilha vem dos Índios Apache, que utilizavam esta técnica para pegar animais de grande porte – como ursos e alces – e também durante batalhas territoriais contra os colonizadores ingleses no começo da história dos EUA.
Devido ao seu poder devastador de incapacitar uma pessoa ou animal e também a facilidade de construção, ela foi usada em vários outros conflitos humanos ao longo da história, como por exemplo, a Guerra do Vietnã.
Nós decidimos trazer este conteúdo para você para ampliar o seu conhecimento histórico e de sobrevivência. Afinal, conhecimento não pesa e nunca sabemos quando ele pode ser útil, não é verdade? Mas, antes de começarmos eu deixo claro aqui que não incentivamos o uso dessa técnica – seja para caça ou defesa – visto que as consequências podem lhe trazer problemas sérios com a justiça. Se você ainda assim decidir praticar essa instrução, você está por sua conta e risco.
Com estes pontos esclarecidos, vamos ao vídeo:
Se você gostou de conhecer esta armadilha ou conhece técnicas semelhantes, nos conte nos comentários abaixo! Temos a intenção de trazer muitos outros vídeos como esses mas precisamos saber se vocês acham que o conteúdo vale a pena.
Até.
Entendo que essas armadilhas não causam morte direta, mas ferimentos graves e transtornos, pois um combatente ferido praticamente imobiliza outros dois. A idéia dessas armadilhas de guerra é apenas solapar o moral e retardar avanço de tropas.
Sem dúvida que vale muito a pena esses artigos, gostei muito e apoio para que vocês continuem
fazendo estas grandes obras primas.
Parabéns pelo artigo e pela vídeo aula! Massa!!! Deus Abençoa…
…
Parabéns pelo artigo e pela vídeo aula! Massa!!! Deus Abençoa
…
Já vi documentários sobre esta armadilha. Um deles no vietnã mostrava com pontas voltadas para baixo e para cima, em funil. O soldado pisando em falso furava a perna(ou pernas) e ao tentar sair ou ser puxado pelos colegar urrando de dor, a pontas voltadas para baixo aumentavam o estrago, imobilizando totalmente o combatente e chocando muito seus companheiros. O vietinamitas também usavam muito o bambu em pontas, inclusive queimando estas pontas para garantir dureza e farpas.
“Se você gostou de conhecer esta armadilha ou conhece técnicas semelhantes, nos conte nos comentários abaixo! Temos a intenção de trazer muitos outros vídeos como esses mas precisamos saber se vocês acham que o conteúdo vale a pena.”
Sempre vale a pena.
Esse tipo de armadilha é velha conhecida de muitos povos, desde a África subsaariana, passando pelo mediterrâneo, oriente médio até a Ásia Central, e aparentemente há citações dela já na Grécia antiga. Nada como a prova do tempo pra demonstrar a eficiência de uma técnica.
Muito bom. Vale lembrar que a necessidade de se usar esse tipo de expediente pode surgir em ambiente urbano, como sobreviver a distúrbios provocados por uma guerra civil, por exemplo. Pesquisando sites estrangeiros, encontrei criativos exemplos de armadilhas vietcongs, que podem ser construídas utilizando peças de madeira, metal e até PVC.