Por que continuamos por aqui? Um texto mais pessoal

Depois de cinco anos de trabalho constante atingimos uma marca muito legal em nosso canal do Youtube, chegamos aos 100 mil inscritos. O que isso significa? Por que nos importamos com isso? Hoje decidi escrever de maneira mais pessoal e explicar por que ainda estamos por aqui.

Sobrevivencialismo é um negócio estranho! Eu nunca conheci um “nicho” que agrupasse tantas pessoas diferentes e com um repertório de motivações tão variado. Aqui neste portal temos aventureiros, pais de família, adolescentes, profissionais de segurança e muitos outros perfis, cada um buscando responder a uma pergunta ou dúvida diferente.

No entanto, quando começamos a entender a “figura toda”, fica claro: Todos nós buscamos o Sobrevivencialismo para nos tornarmos mais capacitados como seres humanos. Entre dicas de acampamento e técnicas de tiro, relatos de trilhas e construções de hortas hidropônicas, estamos aqui para procurar por um viver mais independente e autossuficiente.

Ao olhar hoje para a quantidade de conteúdo que temos acumulada aqui, me sinto orgulhoso. Não por me julgar como especialista ou digno de mérito, mas por que mesmo com o crescimento deste portal, com o amadurecimento de ideias e inícios de novas parcerias e projetos, ainda assim continuamos fiéis ao nosso propósito inicial, imaginado desde a primeira linha do primeiro post:

Ajudar o maior número de pessoas possível a se preparar e se tornarem verdadeiros sobrevivencialistas.

Não posso dizer que não houveram momentos difíceis, obviamente. Em muitos pontos desta jornada pensei em abandonar o projeto e simplesmente seguir meu rumo em outras áreas, deixando estes textos e vídeos como apenas um arquivo do que eu já havia feito no passado – mas não consegui.

Sempre que ficava desmotivado me deparava com um comentário ou relato de alguém agradecendo, dizendo que foi ajudado diretamente pelos conhecimentos que aprendeu aqui, conosco. Talvez eu seja romântico demais, mas saber que estamos ajudando de alguma forma pessoas em todo o país já é motivo mais que suficiente para continuar esta empreitada.

Quando digo que vocês são realmente a razão por continuarmos com este portal até hoje, não estou mentindo ou usando de frases clichês, é verdade. Sacrifiquei vários planos para continuar por aqui, mas não me arrependo sequer um segundo.

Você já deve ter percebido, mas é sempre bom deixar claro: Este texto não tem um objetivo educacional ou reflexivo, é apenas um agradecimento sincero escrito em algumas linhas um tanto soltas. Muito obrigado por nos acompanhar e divulgar nosso trabalho.

Agora, nos resta apenas uma opção: Seguir em frente! Peço para que você continue por aqui conosco, comentando, divulgando e apoiando a produção de conteúdo.

Você também pode nos ajudar de maneira mais direta, pelo nosso Patreon. Com apenas 1 dólar por mês você pode garantir que conteúdos e vídeos continuem sempre vindo.

Um grande abraço,
Julio.

Anúncios

23 Comentários

  • Esse número é o resultado direto do seu esforço amigo, das suas escolhas e da qualidade do conteúdo que sempre posta.
    Agradecemos por compartilhar coisas úteis durante esses anos e ajudar direta e indiretamente a salvar vidas.
    Tem o meu respeito e admiração.

    Abraço.

  • Cara eu descobri seu canal no youtube por acaso e agora não perco nenhuma postagem no site e videos no youtube. Todo dia em minhas horas vagas eu acesso os dois pra saber se existem novidades. O seu trabalho tem me feito refletir sobre um tema que antes eu considerava fantasioso, o que refletindo bem eu estava enganado pois o risco de um cenario de crise e real. Em breve vou contribuir financeiramente para o site. No mais parabêns continue com esse exelente trabalho.

  • JÚLIO ….. SOMOS MAIS FORTES DO QUE IMAGINA ….. SOMOS POR NATUREZA SOBREVIVENTES DE UMA SOCIEDADE E UM SISTEMA TOTALMENTE INJUSTO COM OS MENOS ABASTADOS, UM SISTEMA QUE PRIMA AQUELE QUE TEM O CAPITAL ….. MAS NÃO TEM NADA NÃO ….. SOMOS UM EXÉRCITO ANÔNIMO QUE ENCONTRA UNIÃO EM IDÉIAS COMUNS ….. ESTAMOS CADA VEZ MAIORES …. E TEMOS MUITA …. MUITA PAZ ….. POIS COMO MAQUIAVEL DIZIA ….. SE QUIZERES A PAZ PREPARA-TE PARA A GUERRA ….. VIVA O NOSSO IDEAL ….. SOBREVIVENCIALISTAS SEMPRE !!!!!!!

    • igor silveira

      Sabe Júlio você ajudou de forma direta na minha evolução pessoal e amadurecimento em relação a questões muito importantes. Acompanho o blog a uns 2 anos, de forma quase q anônimo, não comento muito, mas aprendi muito por aqui.
      Você me ajudou a ir da imaturidade social e consciência de que nossa sociedade é frágil o sistema é falho e que precisamos de mais pessoas como você.
      Muito obrigado por tudo meu amigo!

  • Parabéns pelo trabalho Júlio (principalmente a parte gráfica, o conteúdo continua ótimo!!)

    Gostaria de colaborar, mas cancelei meu cartão de crédito. Veja se é possível colaborar por meio de boleto ou até mesmo com Bitcoin ( https://goo.gl/SHQQDr ).

    Achar o blog Sobrevivencialista foi muito importante para minhas preparações, pois graças a ele pude estruturar melhor minhas preparações e até mesmo uma mudança de postura em relação ao que é ” um comportamento normal” kkkk !

    Força!

    Abz

  • Olá! Encontrei o canal há pouco tempo e já sigo Tem muitas coisas interessantes e por isso sempre que posso eu leio um texto daqui. Muito do que li eu sei que vou adaptar e usar em minha vida, que estou organizando devagar para chegar a um ponto onde possa ficar bem quando tudo estiver mal… Não desista do blog, é excelente!
    Cora Lyna

  • PARABENS E CONTINUE….. COM OS VIDEOS….

  • Júlio,

    Acompanho o canal desde o início e já disse algumas vezes que jovens como você e o Diego me renovam a esperança deste nosso ‘brasilzinho’ voltar a ser a Pátria que aprendi a amar.

    É justamente o fato de existirem pessoas que se interessam mais em plantar uma horta para consumo da família do que passar horas assistindo um jogo de futebol no bar com os “amigos” e rapazotes como vocês dois ensinando como fazer e demonstrando mais conhecimento que muito policial, o que me anima até a insistir em minha profissão.

    Apesar de nunca ter me respondido um comentário, vou continuar insistindo até vc me dar um moralzinho:
    Não faço nenhuma Opr financeira via net, por questões de segurança. Caso possível, mande um boleto bancário com o valor equivalente a uns seis meses ou um ano de Patreon para eu poder colaborar com o canal.
    Acho que muitos outros seguidores gostariam dessa ideia, pelo mesmo motivo que eu.

    FORÇA e HONRA!
    CAVEIRA!

    • Fala senhor!

      Agradeço de verdade pelo seu relato. Saiba que apesar de falhar com consistência em responder os comentários que recebo, os seus são sempre utilizados como critérios para avaliar o quão bom foi o artigo. Sempre penso “Se o Costa Telles comentar neste, é porque causou reflexão e trouxe algum conhecimento válido”, rs.

      Ultimamente o número de comentários está ficando fora de controle (no portal e no Youtube) e realmente está complicado de responder à todos, mas leio e reflito sobre cada colocação que vocês fazem aqui.

      Sobre o valor do Patreon, fique tranquilo. No próximo mês vamos lançar as camisas do portal e aí ao comprar a camisa você estará nos ajudando também, assim ganha algo em troca de maneira direta!

      Vamos continuar lutando pelo Brasil que acreditamos. Um grande abraço.

  • Que bom que vcs ainda estão por aqui!!!

    Obrigado por tudo!

    • Grande Léo!

      Fico feliz em tê-lo como parceiro durante tanto tempo. Um grande abraço!

  • Você é demais e merece isso.
    Te admiro muito e você já sabe, que o sucesso seja sempre tua companhia e que eu possa continuar te acompanhando e apoiando tua jornada 🙂
    Sim eu sou um amor kk
    Parabéns novamente, to orgulhosa.

    • Olá Bellatrix!

      Agradeço pelo apoio constante, é sempre bom vê-la acompanhando essa jornada tão longa. E sim, agradeço a simpatia, você é um amor! rs.

      Até breve.

  • À equipe do Sobrevivencialismo, meus parabéns! Sigo o blog como nenhum outro e vcs primam pela qualidade e por postagens constantes. Isso dá trabalho, mas ainda bem que vcs amam o que fazem!. Tem que divulgar mais o Patron pra que mais pessoas possam contribuir com este proposta que tem qualidade tão alta quanto os melhores do gênero no exterior! Sempre em frente! E atentos! Inté!

    • Olá Moni!

      É sempre bom vê-la por aqui. Agradeço pelo apoio e presença, vamos aos pouquinhos mostrar mais o Patreon para o pessoal e quem sabe vamos ganhando espaço, rs.

      Um grande abraço!

  • Parabéns pelo trabalho e abnegação, Júlio Lobo e Equipe!
    Gratidão por compartilhar conosco conhecimento, questionamentos e tempo.
    Abraço e Sucesso!
    Carlos

    • Obrigado pelo apoio Carlos, significa muito para nós. Vamos em frente!

      Abração.

  • Continuar com este trabalho é importante para que mais e mais pessoas conheçam o sobrevivencialismo e que de alguma forma possamos compreender o que realmente se deve dar valor neste diminuto tempo que vivemos ou sobrevivemos por aqui. Valeu sobrevivencialismo.com!

    • Obrigado pelo apoio Jeff! É exatamente isso.

      Um grande abraço.

  • Euclides Montenegro

    A gratidão também é nossa, pelo seu esforço de trazer conteúdos tão relevantes. Temos aqui um dos melhores site sobre sobrevivêncialismo da internet. A prova disso é o crescimento de seu público e as fronteiras que o seu canal tem alcançado. Júlio Lobo e o canal Sobrevivêncialismo estão de parabéns. Faço votos que cem mil inscritos seja o começo de uma longa jornada. Um forte abraço.

    • Olá Euclides,

      Agradeço pelo apoio e reconhecimento, acho que ainda estamos longe de sermos um dos melhores, mas faremos o possível para ganhar espaço devagarzinho.

      Um grande abraço amigo.

  • paulo andrade

    Julio, eu aprendi muito com vocês, até mudei meu comportamento a partir duma nova visão de mundo. Penso que você pode até fazer um livro (ou mais de um) apresentando o sobrevivencialismo. Aprendi a ter reservas, preparação (estoque de comida, água e combustível para um tempinho, isso gera uma segurança psicológica danada), passei a caminhar mais, viver melhor e de modo mais pleno. Admiro esse seu trabalho e acho que assim como é para mim, uma leitura indispensável e pra lá de instrutiva – a final, a ideia é preservar a vida, em tempos cada vez mais bicudos -, já recomendei a leitura pra diversos amigos e parentes, deve ser pros outros camaradas dessa comunidade eclética… Esse negócio de virar patrão (patreon) é uma faca de dois gumes, eu vou colaborar sim mas vou exigir outros posts e conteúdos com mais frequência, vc vai ter que fazer hora extra!!! rsrsrs
    Tirando a brincadeira, porque penso que cabe um pouco de humor até numa hora de apuros (a qual eu espero que nunca chegue! mas se chegar estarei pronto, ou quase pronto, mas não serei pego de surpresa, e suas dicas ajudaram MUITO pra essa nova postura), agradeço também o trabalho de seu time. Vcs são dez! Valeu e continua valendo!

    • Olá Paulo,

      Fico muito feliz em ver que ajudamos de tamanha forma. É por conta de pessoas como você – construtivas e bem humoradas – que continuamos ralando aqui. Agradeço seu apoio e presença por aqui!

      Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s