Por que continuamos por aqui? Um texto mais pessoal

Depois de cinco anos de trabalho constante atingimos uma marca muito legal em nosso canal do Youtube, chegamos aos 100 mil inscritos. O que isso significa? Por que nos importamos com isso? Hoje decidi escrever de maneira mais pessoal e explicar por que ainda estamos por aqui.

Sobrevivencialismo é um negócio estranho! Eu nunca conheci um “nicho” que agrupasse tantas pessoas diferentes e com um repertório de motivações tão variado. Aqui neste portal temos aventureiros, pais de família, adolescentes, profissionais de segurança e muitos outros perfis, cada um buscando responder a uma pergunta ou dúvida diferente.

No entanto, quando começamos a entender a “figura toda”, fica claro: Todos nós buscamos o Sobrevivencialismo para nos tornarmos mais capacitados como seres humanos. Entre dicas de acampamento e técnicas de tiro, relatos de trilhas e construções de hortas hidropônicas, estamos aqui para procurar por um viver mais independente e autossuficiente.

Ao olhar hoje para a quantidade de conteúdo que temos acumulada aqui, me sinto orgulhoso. Não por me julgar como especialista ou digno de mérito, mas por que mesmo com o crescimento deste portal, com o amadurecimento de ideias e inícios de novas parcerias e projetos, ainda assim continuamos fiéis ao nosso propósito inicial, imaginado desde a primeira linha do primeiro post:

Ajudar o maior número de pessoas possível a se preparar e se tornarem verdadeiros sobrevivencialistas.

Não posso dizer que não houveram momentos difíceis, obviamente. Em muitos pontos desta jornada pensei em abandonar o projeto e simplesmente seguir meu rumo em outras áreas, deixando estes textos e vídeos como apenas um arquivo do que eu já havia feito no passado – mas não consegui.

Sempre que ficava desmotivado me deparava com um comentário ou relato de alguém agradecendo, dizendo que foi ajudado diretamente pelos conhecimentos que aprendeu aqui, conosco. Talvez eu seja romântico demais, mas saber que estamos ajudando de alguma forma pessoas em todo o país já é motivo mais que suficiente para continuar esta empreitada.

Quando digo que vocês são realmente a razão por continuarmos com este portal até hoje, não estou mentindo ou usando de frases clichês, é verdade. Sacrifiquei vários planos para continuar por aqui, mas não me arrependo sequer um segundo.

Você já deve ter percebido, mas é sempre bom deixar claro: Este texto não tem um objetivo educacional ou reflexivo, é apenas um agradecimento sincero escrito em algumas linhas um tanto soltas. Muito obrigado por nos acompanhar e divulgar nosso trabalho.

Agora, nos resta apenas uma opção: Seguir em frente! Peço para que você continue por aqui conosco, comentando, divulgando e apoiando a produção de conteúdo.

Você também pode nos ajudar de maneira mais direta, pelo nosso Patreon. Com apenas 1 dólar por mês você pode garantir que conteúdos e vídeos continuem sempre vindo.

Um grande abraço,
Julio.