Testes de tiro em uma porta de carro

Você já parou para pensar se a porta do seu carro pode te proteger no meio de um tiroteio? Quais os calibres que podem atravessar a porta e atingir você? Para responder estas dúvidas nossa equipe montou um teste bem completo e prático. 

Existem muitos mitos quando falamos de se proteger contra disparos de armas, sendo que muitos destes são criados pelos filmes que assistimos. Ainda assim não há como julgar as pessoas que acreditam nestes mitos, afinal, se você não conhece a realidade do manuseio e prática com armas, o que está sendo apresentado no filme é a melhor alternativa que você tem como fonte de conhecimento – mas isso pode ser perigoso.

Mas aí entra o grande objetivo deste portal: Quebrar estas concepções erradas (e possivelmente fatais) sobre as técnicas de sobrevivência.

Segue o vídeo:

O que achou do teste? Ficou surpreso com o resultado? Deixe sua opinião nos comentários!

Até.

 

Anúncios

9 Comentários

  • EVANDRO ANDRADE DOS SANTOS .

    EXCELENTE PESQUISA .

  • Guilherme Côrtes Pinheiro

    Todos!

  • B,D,E,F,G

  • Qual a distância em que foram feitos os disparos ?

  • Estava curioso para saber se o .22 atravessava…
    Significa que, se estivermos no carro e formos reagir a um assalto, estaremos muito vulneráveis! Seremos um alvo estático; o carro será um referencial maior para ser alvejado e a lataria além de não nos proteger, ainda pode desviar a trajetória de projétis em nossa direção! Sem contar nos estilhaços de vidros por todo lado!
    Em tempo: alguns filmes chegam a perder a graça quando policiais se protegem de rajadas de fuzis e metralhadoras atrás das portas das viaturas!

  • A, C, E,F,G,H.

  • carlossilvapb

    Fui ferido por um disparo de um 38 que atravessou a tampa do porta-malas, o banco traseiro e o banco dianteiro do meu antigo carro. Então, por experiência própria eu já sabia que a lataria de um carro não iria suportar tiros de armas mais poderosas que o 38. Agora, ser atravessada por um disparo de 22? É metal ou papel?
    Foi interessante o teste para se ter um parâmetro do poder de penetração das diversas armas testadas. No entanto, a menos que o bandido tivesse muito doidão ou fosse muito incompetente, ele atiraria na área do vidro, não é verdade?
    Caso ocorra a situação descrita no início do vídeo, o melhor é não reagir…

  • Aceitando o desafio:
    Como Vcs atiraram de CARABINA, acredito que até o .22LR transfixou. Apenas se tivrr acertado uma longarina de reforço pode ter parado.

  • Bom post. Os únicos locais em um carro que oferem proteção contra projéteis de armas de fogo são: o bloco do motor e as rodas (não os pneus) e se estas forem feitas de ferro, não de liga leve!!!! Os carros de hoje, principalmente os nacionais, têm chapa de ferro muito fina, porcaria mesmo, quando não plástico, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito plástico, também vagabundo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s