TAG: Qual item único você usaria em um cenário de crise?

Imaginemos um cenário complicado: Falta de recursos, política em conflito, leis inexistentes… E você no meio de tudo isso. Se você pudesse ter em mãos somente um item, qual seria ele? Hoje vamos tentar responder essa pergunta da melhor forma possível.

Antes de qualquer coisa eu preciso dizer o óbvio, esta corrente é uma brincadeira! Claro que ninguém carregaria apenas um item em uma situação real, mas apenas para fazer outros Youtubers quebrarem a cabeça, o Diego Collector criou esta corrente e eu fui marcado pelo Batata, do canal Guia do Sobrevivente e também fui marcado pelo Celso Cavallini.

Aí vai a minha escolha e argumentação:

E aí, o que acha? Qual seria a sua escolha?

Até.

Anúncios

17 comentários

  • Numa área urbana eu escolheria uma pistola 22 da Bersa com munição hiper velocidade da cbc.
    Mas, eu porto diariamente uma rt85 em razão da minha profissão. In tese estou sempre preparado para o pior.

  • Boa escolha quanto a arma de fogo, porem não escolheria uma arma longa, pois tendo que circular com ela em meio a população até a mata, isso seria arriscado e inviável, você teria que carrega-la escondida em uma mochila, o que dificultaria o pronto uso. Utilizaria um daqueles revólveres calibres 22 lr de dez tiros e cano de 6″ ou uma pistola da tipo colt woodsman, tem uma “boa” precisão devido ao tamanho do cano, da para ser portado facilmente na cintura e ainda possui o poder de persuasão de uma arma de fogo, ou seja, quando você sacar numa situação de defesa, ninguém vai querer duvidar de você.

  • Uma garrafa de wískie (do tipo edição limitada de bolso cujo material é de metal) contendo além do wískie em si, uma dose considerável de veneno. Normalmente gangues de saqueadores tem a mania nada esperta de provar a masculinidade bebendo sem distinção as bebidas roubadas.

    • Olá!

      Teoria interessante, o problema é que para beberem o whisky eles já terão causado danos à você, não é?

      Abraços.

  • Quando li o título da postagem, a primeira resposta que me veio à cabeça foi um dos modelos 111mm da Victorinox, o Workchamp.
    Mas dependendo do cenário, talvez a melhor opção fosse ter uma capsula de cianeto…

  • Murilo Almeida

    Ótima escolha Julio… Discordaria somente do modelo… Usaria uma arma com carregador (5 carregadores de 10 munições) para facilitar a recarga…

    • Murilo Almeida

      E se o cenário fosse no meio urbano tal qual uma capital, Julio, qual seria a tua escolha ?

  • no teu cenario a arma e o ideal , mais prefiro o revolver rt 970, pela portabilidade , como nos temos o conhecimento a arma e ideal pra gente pedir emprestado os equipamentos que ficara faltando.

  • cesar alves

    Fosforos? Ai são dois itens! Tendo fosforos não seria preciso perder uma munição para acender fogo, acenderia direto com o fosforo, você não concorda? rs rs rs rs. Goistei do vídeo e concordo com o seu item escolhido. Muito bem pensado.

  • O Batmóvel. Na falta dele, um canivete multifuncional.

    • Grande Hwidger!

      O Batmóvel é realmente uma boa opção. rs.

      Abração!

      • O novo, né, não aquele Lincoln Futura com bolhas e rabo de peixe…hehe… na verdade a ideia foi enfatizar o seguinte: Ou estou em um carro de combate ou então a saída é ser O Cinzento. Uma arma só vai me ajudar a ser morto, e ajudar bem menos que uma multiferramenta. Claro, em uma situação bem específica como a proposta… Abração, meu amigo.

      • ahhaha, realmente o Futura não seria muito útil, mas ao menos lhe garanto que você seria o sobrevivente mais estiloso do bairro. Acho sua visão bastante interessante e agradeço o comentário!

        Abração.

  • Overlevende

    Julio… Concordo plenamente com você.
    Ótima escolha… Quando o vídeo começou pensei na possibilidade de você escolher justamente o .22 (não teve outra, rsrsrs).
    Com uma técnica bem empregada, tal item é extremamente eficiente.

    • Murilo Almeida

      A precisão do .22 LR é muito boa até 100 metros…

    • Fala senhor!

      Fico feliz que tenha gostado, eu sou fã do .22LR e aprendi a valorizá-lo depois de muito conversar com atiradores com mais de 20 anos de experiência.

      Abraços,
      Julio.

      • Eu respeito demais o .22LR, quando utilizado em arma longa. Para armas curtas seria uma opção como uma ferramenta de sobrevivência, não de defesa, ou em uma variante como a Henry US Survival Rifle .22lr, que em um país sério custa menos de US$ 250,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s