Spray de Gengibre SG 40: Segundo teste e conclusão

Após realizarmos a primeira avaliação do Spray de Gengibre SG 40 da marca ANL vocês questionaram alguns pontos do nosso método de teste, então, nada mais justo do que realizarmos a avaliação novamente para esclarecer todas as dúvidas.
Se você não viu o teste passado eu recomendo que veja (clique aqui), caso contrário ficará um pouco perdido. Se você já viu, aí vai o vídeo:
E então, quais suas considerações sobre o spray? Acredita que é um equipamento válido para se ter? Aguardamos sua opinião.
Até.
kkkkk… olha só o que acontece quando um bando de pseudo-escoteiros se reúnem! Vamos ver se vcs estão prontos para se salvarem!
“pode ficar com meu kit, mas, por favor, não me mata” kkkkkkkkkkkkkkkk…. seus tolos…
Agora, falando sério outra arma boa para defesa pessoal é o bastão retrátil, que também permite controlar a distância no confronto. Então, uma combinação spray + bastão retrátil seria mais eficaz.
Eu aconselho uma combinação de spray na fuça, seguida de uma machadada na testa. É tiro e queda…kkkkkkk…estou rindo, mas é sério…
Olá Julio,
Gostei bastante do video, principalmente, porque tenho um spray de gengibre. Entretanto, diante da crescente violência contra mulheres fiquei com uma dúvida: você acredita que o spray poderia ser efetivo contra uma tentativa de estupro?
Atualmente mantenho o spray de gengibre e um canivete como itens de defesa.
Parabéns pelo site!
OIJulio. Amei o seu video. Como a gente precisa de gente séria nesse ramo. Vc está ajudando a salvar vidas. Muito bom. Minha pergunta é a seguinte: Estou me mudando para Portugal e não sei onde posso comprar um spray de gengibre lá (pois pela legislação portuguesa o spray de pimenta é proibido). Vc poderia me ajudar, por favor? Obrigada Ana
Olá Ana,
Fico feliz em saber que o trabalho está ajudando. Dentro desta área de defesa pessoal todo tipo de consideração é complicada, porém recomendaria você primeiro ver o que é permitido por lá, aí então podemos pesquisar juntos uma alternativa.
Abraços.
Ok, Julio. Vou pesquisar a legislação pertinente com mais afinco. A princípio pelo que eu li, o spray de pimenta é proibido (art.º 3.º, n.º 7, al. a da Lei 5/2006 – Lei das Armas), mas o de gengibre não. Por isso quis saber onde comprar. Se vc descobrir algum lugar lá que venda, por favor me avise. Se eu obtiver mais alguma informação a respeito da legislação vigente eu te falo
Na minha opinião, este é um produto extremamente limitado. E, eu acho que faltou simular mais uma situação. Dois agressores. Hoje em dia, raramente os bandidos agem sozinhos. Eles tem ao menos um comparsa. E se, dependendo da situação, mal funciona contra um agressor, imagine contra dois…
Olá Carlos!
Isso é uma grande verdade, porém já podemos entender que se contra um indivíduo não é efetivo, contra dois as chances são menores ainda.
Abração.
Nem o Spray de Gengibre nem o Spray de Pimenta serão suficientes, solitariamente, como meio parar um agressor, porem, lembrando que o melhor comportamento nestes casos é a fuga, ambos te dariam tempo para se afastar do local ou começar a correr ou, em ultima instância, atacar o agressor…
Existe uma diferença entre o SG40 e o JFI40… O primeiro é em Spray (é aberto ou seja espalha o produto) e o segundo é em Jato direcionado…
Tem uma coisa que chama atenção negativamente que é o pequeno volume de 40ml por lata de SG40, que ” se estima ” deem para até 20 jatos de 0,5 segundos cada, o que é eficaz há uma distância de até 2 metros… Já o JFI40 tem alcance de até 4 metros conforme a ANL BRASIL…
Li que o gás do Spray de Gengibre usado como propelente é inerte e não inflamável… Outro ponto negativo pois vi uns vídeos americanos que utilizam este spray como lança chamas…
Além do problema do volume do produto, que certamente é difícil de portar sem estar acondicionado numa bolsa e, estando numa bolsa, será difícil de fazer uso rápido…
Resumindo, o produto oferece ainda bem mais desvantagens…
O ideal mesmo seria inventarem um mini lança-chamas.
muito bom, mas vale lembrar de
1° bandido vai usar algo para tampar o rosto
2° não pode ser usado como arma PRIMARIA ( sua principal defesa )
3° baixo tempo de ação.
sugestão
1° não parar a aplicação, vc pode gastar o produto todo no alvo
2° tambem acompanhar com facas taticas, soco ingles, e muita porrada, o cara não vai levantar depois de levar 300000 chutes no queixo.
3° ainda acho o de pimenta bem mais forte que o de gengibre.
O spray de pimenta é controlado pelo Exército e só pode ser usado por forças de segurança, porem existe um Projeto de Lei 7785/14, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que autoriza a comercialização de spray de pimenta para uso exclusivo de defesa pessoal, porem não sei em que pé anda isso…
Compensa mais jogar areia/terra/sujeira/trigo no rosto do inimigo…
100% reprovado……só é efetivo em condições ideais, isto só existe em teste de laboratório e em propaganda do produto, VIDA REAL, é outra coisa!!! Acha que o marginal vai ficar na sua frente, de olhos abertos, em local fechado, esperando você pegar o spray, apontar e disparar ? Têm bandido que anda tão drogado que leva tiro de .40 e ainda reage…
Olá, Julio!
Quem forneceu o spray para o teste? Ou vocês compraram?
O produto parece diferente do usado no outro video, especialmente a coloração.
Abraços.
Olá João,
Nós compramos! A lata que usamos neste segundo teste é a mesma do primeiro, ainda havia sobrado um pouco da substância.
Abraços!
Parabenizo a iniciativa da equipe, ótimo teste!
Se imaginarmos uma idosa ou uma grávida usando o spray e tendo a ideia de que ele vai incapacitar o agressor??? Ambas estarao numa enrascada…um adolescente franzino, tipo o Julio rsrs…na mesma situaçao…o spray pra ser efetivo nao deve ser de gengibre e sim pimenta, alem dele outras tecnicas de defesa pessoal deverao ser empregadas para o sucesso da açao de defesa e evasao.
comprei uma vez um spray de pimenta e testei… outra porcaria !!!! Se o marginal for baiano então, vai é dar fome nele!!!!
Pois é Michael! Complicado mesmo. O único problema do spray de pimenta é o fato de ser proibido para civis, então acabamos forçados a andar com o produto de maneira ilegal.
Ps.: Franzino, mas forte. rs.
Abraços!
Eu acho q o spray pode sim ser usado de forma estratégica, como uma distração para que a vitima possa fugir ou atacar o agressor, mas como vcs mesmos haviam concluído no primeiro vídeo, o spray sozinho tem um efetividade baixíssima.