Spray de Gengibre SG 40: Segundo teste e conclusão

Após realizarmos a primeira avaliação do Spray de Gengibre SG 40 da marca ANL vocês questionaram alguns pontos do nosso método de teste, então, nada mais justo do que realizarmos a avaliação novamente para esclarecer todas as dúvidas.

Se você não viu o teste passado eu recomendo que veja (clique aqui), caso contrário ficará um pouco perdido. Se você já viu, aí vai o vídeo:

E então, quais suas considerações sobre o spray? Acredita que é um equipamento válido para se ter? Aguardamos sua opinião.

Até.

Anúncios

22 comentários

  • kkkkk… olha só o que acontece quando um bando de pseudo-escoteiros se reúnem! Vamos ver se vcs estão prontos para se salvarem!

    “pode ficar com meu kit, mas, por favor, não me mata” kkkkkkkkkkkkkkkk…. seus tolos…

  • Agora, falando sério outra arma boa para defesa pessoal é o bastão retrátil, que também permite controlar a distância no confronto. Então, uma combinação spray + bastão retrátil seria mais eficaz.

  • Eu aconselho uma combinação de spray na fuça, seguida de uma machadada na testa. É tiro e queda…kkkkkkk…estou rindo, mas é sério…

  • Olá Julio,
    Gostei bastante do video, principalmente, porque tenho um spray de gengibre. Entretanto, diante da crescente violência contra mulheres fiquei com uma dúvida: você acredita que o spray poderia ser efetivo contra uma tentativa de estupro?
    Atualmente mantenho o spray de gengibre e um canivete como itens de defesa.
    Parabéns pelo site!

  • OIJulio. Amei o seu video. Como a gente precisa de gente séria nesse ramo. Vc está ajudando a salvar vidas. Muito bom. Minha pergunta é a seguinte: Estou me mudando para Portugal e não sei onde posso comprar um spray de gengibre lá (pois pela legislação portuguesa o spray de pimenta é proibido). Vc poderia me ajudar, por favor? Obrigada Ana

    • Olá Ana,

      Fico feliz em saber que o trabalho está ajudando. Dentro desta área de defesa pessoal todo tipo de consideração é complicada, porém recomendaria você primeiro ver o que é permitido por lá, aí então podemos pesquisar juntos uma alternativa.

      Abraços.

      • Ok, Julio. Vou pesquisar a legislação pertinente com mais afinco. A princípio pelo que eu li, o spray de pimenta é proibido (art.º 3.º, n.º 7, al. a da Lei 5/2006 – Lei das Armas), mas o de gengibre não. Por isso quis saber onde comprar. Se vc descobrir algum lugar lá que venda, por favor me avise. Se eu obtiver mais alguma informação a respeito da legislação vigente eu te falo

  • carlossilvapb

    Na minha opinião, este é um produto extremamente limitado. E, eu acho que faltou simular mais uma situação. Dois agressores. Hoje em dia, raramente os bandidos agem sozinhos. Eles tem ao menos um comparsa. E se, dependendo da situação, mal funciona contra um agressor, imagine contra dois…

    • Olá Carlos!

      Isso é uma grande verdade, porém já podemos entender que se contra um indivíduo não é efetivo, contra dois as chances são menores ainda.

      Abração.

  • Murilo Almeida

    Nem o Spray de Gengibre nem o Spray de Pimenta serão suficientes, solitariamente, como meio parar um agressor, porem, lembrando que o melhor comportamento nestes casos é a fuga, ambos te dariam tempo para se afastar do local ou começar a correr ou, em ultima instância, atacar o agressor…

    Existe uma diferença entre o SG40 e o JFI40… O primeiro é em Spray (é aberto ou seja espalha o produto) e o segundo é em Jato direcionado…

    Tem uma coisa que chama atenção negativamente que é o pequeno volume de 40ml por lata de SG40, que ” se estima ” deem para até 20 jatos de 0,5 segundos cada, o que é eficaz há uma distância de até 2 metros… Já o JFI40 tem alcance de até 4 metros conforme a ANL BRASIL…

    Li que o gás do Spray de Gengibre usado como propelente é inerte e não inflamável… Outro ponto negativo pois vi uns vídeos americanos que utilizam este spray como lança chamas…

    Além do problema do volume do produto, que certamente é difícil de portar sem estar acondicionado numa bolsa e, estando numa bolsa, será difícil de fazer uso rápido…

    Resumindo, o produto oferece ainda bem mais desvantagens…

  • O ideal mesmo seria inventarem um mini lança-chamas.

  • muito bom, mas vale lembrar de
    1° bandido vai usar algo para tampar o rosto
    2° não pode ser usado como arma PRIMARIA ( sua principal defesa )
    3° baixo tempo de ação.

    sugestão
    1° não parar a aplicação, vc pode gastar o produto todo no alvo
    2° tambem acompanhar com facas taticas, soco ingles, e muita porrada, o cara não vai levantar depois de levar 300000 chutes no queixo.
    3° ainda acho o de pimenta bem mais forte que o de gengibre.

    • Murilo Almeida

      O spray de pimenta é controlado pelo Exército e só pode ser usado por forças de segurança, porem existe um Projeto de Lei 7785/14, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que autoriza a comercialização de spray de pimenta para uso exclusivo de defesa pessoal, porem não sei em que pé anda isso…

  • Emiliano Neto

    Compensa mais jogar areia/terra/sujeira/trigo no rosto do inimigo…

  • 100% reprovado……só é efetivo em condições ideais, isto só existe em teste de laboratório e em propaganda do produto, VIDA REAL, é outra coisa!!! Acha que o marginal vai ficar na sua frente, de olhos abertos, em local fechado, esperando você pegar o spray, apontar e disparar ? Têm bandido que anda tão drogado que leva tiro de .40 e ainda reage…

  • Olá, Julio!
    Quem forneceu o spray para o teste? Ou vocês compraram?
    O produto parece diferente do usado no outro video, especialmente a coloração.
    Abraços.

    • Olá João,

      Nós compramos! A lata que usamos neste segundo teste é a mesma do primeiro, ainda havia sobrado um pouco da substância.

      Abraços!

  • marciliodiniz

    Parabenizo a iniciativa da equipe, ótimo teste!

  • Se imaginarmos uma idosa ou uma grávida usando o spray e tendo a ideia de que ele vai incapacitar o agressor??? Ambas estarao numa enrascada…um adolescente franzino, tipo o Julio rsrs…na mesma situaçao…o spray pra ser efetivo nao deve ser de gengibre e sim pimenta, alem dele outras tecnicas de defesa pessoal deverao ser empregadas para o sucesso da açao de defesa e evasao.

    • comprei uma vez um spray de pimenta e testei… outra porcaria !!!! Se o marginal for baiano então, vai é dar fome nele!!!!

    • Pois é Michael! Complicado mesmo. O único problema do spray de pimenta é o fato de ser proibido para civis, então acabamos forçados a andar com o produto de maneira ilegal.

      Ps.: Franzino, mas forte. rs.

      Abraços!

  • Eu acho q o spray pode sim ser usado de forma estratégica, como uma distração para que a vitima possa fugir ou atacar o agressor, mas como vcs mesmos haviam concluído no primeiro vídeo, o spray sozinho tem um efetividade baixíssima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s