Review: Barraca Cota 2 – Trilhas & Rumos

Fazia um bom tempo que não trazíamos reviews aqui no portal. Mas vocês pediram, então nós atendemos! Vamos voltar a fazer análises de equipamentos por aqui e esperamos que vocês gostem. Para começar, hoje vamos analisar a barraca Cota 2, da Trilhas & Rumos!

Este modelo é bastante conhecido no Brasil e é usado por uma grande variedade de pessoas – de escoteiros até trilheiros. Por isso, vamos conhecê-la com bastante profundidade aqui! No vídeo abaixo vamos abordar: Especificações, montagem da barraca e pontos positivos/negativos.

Aí vai:

Lembrando que você pode comprar este modelo na nossa loja oficial, a Via de Fuga

Aqui vão as especificações técnicas do produto:

  • Costuras seladas: SIM
  • Resistência: Mínima de 2000mm de Coluna Dágua
  • Tratamento contra raios UV: SIM – tratamento de 50+ UV
  • Medida embalada: Aprox. 42 cm x 17 cm de diâmetro
  • Material do Sobreteto: Em náilon resinado
  • Material do Quarto: Em náilon fino, bastante ventilado
  • Material do Piso: Trama impermeável de material plástico
  • Armações: Fibra oca com proteção em PVC
  • Material dos Espeques: Aço
  • Capacidade: 2 pessoas
  • Comprimento: 2,10 m
  • Largura: 1,32 + avanço
  • Altura: 1,05
  • Peso: 3,3 kg

Se você não pode ver o vídeo agora, aqui vão algumas imagens e percepções mais resumidas sobre a barraca:

Embalagem da barraca

Embalagem da barraca

A embalagem é bastante volumosa, porém feita com qualidade. Suas alças facilitam caso você pretenda carregar a barraca em sua embalagem original, mas se estiver sozinho recomendamos que você retire o conteúdo da barraca e carregue ela dentro de sua mochila para ter maior praticidade.

Seu conteúdo

Seu conteúdo

Após abrir a embalagem temos acesso ao conteúdo interno, que é composto pelo quarto da barraca, sobreteto, varetas de fibra de vidro, espeques de fixação e rede interna.

Varetas

Varetas com indicações de cor

Para facilitar a instalação as varetas possuem duas cores diferentes, uma preta e outra vermelha. Para montar a barraca da maneira correta basta seguir as fitas que estão fixadas no quarto da barraca, cada fita possui uma das duas cores das varetas.

Conexão das varetas com a barraca

Conexão das varetas com a barraca

A barraca possui um pequeno “pino” em cada extremidade, que é usado para fixar as varetas. Basta colocar o pino dentro da vareta e ela já ficará fixa.

Autoportante

O modelo é Autoportante

É muito comum escolhermos um local e depois de montar a barraca nós descobrirmos que há uma pedra incomodando bem no meio do quarto. Na Cota 2 temos a facilidade de uma estrutura autoportante, ou seja, você pode montá-la sem preocupação e depois colocá-la na superfície mais adequada.

ganchos

Ganchos para fixar o sobreteto na barraca

Ao colocar o sobreteto você deverá fixar as fitas que vêm nele nas varetas (detalhe mostrado em vídeo) e também os ganchos em cada extremidade, como mostrado na foto acima.

Espeques

Elásticos para fixação dos espeques no solo

Para finalizar, você deve esticar o sobreteto e prendê-lo com os espeques que vêm com a barraca. Vale lembrar que você precisa de um terreno que permita a fixação deles e você deve deixar o sobreteto bem esticado para evitar condensações durante a noite. Caso o vento esteja muito forte, você também pode esticar os cordames presentes no sobreteto e fixá-los ao solo também.

Conclusão

Como mostramos no vídeo e nas fotos, a Barraca Cota 2 apresenta uma sólida estrutura contra ventos e chuva, além de ter um espaço interno confortável para uma pessoa e viável para duas pessoas. Seu avanço permite que você mantenha mochilas e botas protegidas da chuva, além de permitir mais espaço interno para os itens essenciais.

Claro, tudo isso tem um preço: Peso e volume. A Cota 2 peca um pouco nestes quesitos tão procurados por trilheiros mais experientes, mas atende perfeitamente as necessidades de um camping estruturado ou até mesmo um acampamento selvagem.

Nossa recomendação?

  • Se você pretende acampar em locais estruturados ou que não exigem caminhadas longas, compre e seja feliz;
  • Se vai fazer trilhas, talvez seja mais interessante buscar por modelos mais leves. Contudo, se você não se importar com o peso, será uma bela aquisição também.

Espero que tenham gostado de nossa análise. Você tem este modelo? Conhece alguém que tem? Se sim, relate sua opinião sobre esta barraca nos comentários!

Até.

Anúncios

3 comentários

  • Praticamente todas as barracas trabalham com essas hastes. Alguém tem experiencia na substituição? Tenho uma boa barraca parada por não ter substitutos. Elas ressecam em alguns anos.

  • Vcs ja experimentaram a Azteck Nepal? Penso em adquirir uma…

  • Boa tarde Julio, achei legal a barraca Cota 2, eu tenho uma da Quechua Forclaz 2, não é autoportante, mas é bem mais fácil de montar, o sobre teto e o quarto são juntos, portanto, é mais rápido a montagem, e o preço é mais em conta que a Cota 2. Parabéns pelo review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s