Spray de Gengibre SG-40 / JFI-40: Será que funciona? (Teste e ação)

Todos nós sabemos o quão difícil é conseguir um equipamento para se defender contra criminosos dentro do nosso país. Quando um produto novo surge, temos a obrigação de testá-lo e verificar se realmente é efetivo.

Peço que assistam o vídeo antes de continuar lendo o texto. Aí vai:

Você deve ter percebido certa diferença entre o discurso do começo e após o teste. Isso aconteceu pois construímos uma explicação assumindo que o produto era extremamente eficiente (por conta de pesquisas prévias) e acabamos nos surpreendendo no momento da testagem.

Vale uma nota importante aqui sobre a questão do óculos no segundo teste: Se você observar, a maioria dos vídeos apresentando assaltantes em ação demonstram que a grande maioria usa óculos ou capacete durante a abordagem, logo, fizemos questão de realizar uma simulação que estivesse de acordo com este fato.

O que você achou? Ainda assim, é um equipamento válido para se ter? Conhece outra alternativa permitida para civis que podemos testar?

Até.

Anúncios

26 comentários

  • o spray de pimenta é paralisante,ou não?

  • Jose glauco

    Boa noite amigos, esse spray de gengibre realmente é uma porcaria… Principalmente desta marca. Vcs poderiam fazer o teste com o spray da Poly Defencer , é um composto de menta, cânfora e gengibre. Muito mais eficiente que esse,se possível entrem em contato com a marca e fação a avaliação do produto. Abraços

  • Bastante operacional.

  • Marcio Arcoverde

    Julio, realmente, em uma situação como a do teste, em que o agressor se encontra de óculos, o spray não teve o resultado esperado. Todavia, o teste estaria mais completo se fosse simulada também uma situação em que o agressor não estivesse protegido.

  • João Morossini

    Excelente video! Creio que seria interessante fazer um comparativo entre as principais marcas de spray de gengibre. O SG-40, apresentado nesse post, teve desempenho insatisfatório, mas já vi um teste com a marca “Spray de Defesa” (link aqui https://www.youtube.com/watch?v=Goi9mXI7zpk), que mostra um resultado bem melhor. Qual a sua opinião?
    Agradeço desde já pela atenção. Um abraço! 🙂

    • Olá João,

      Aí que está o problema, o que testamos é exatamente o mesmo desse vídeo que você compartilhou.

      Abraços.

    • Bastante operacional.

  • Gostaria de saber o que acontece se pegam alguém com spray de pimenta. Achei em sites pra comprar mas pelo que vi n pode usar ‘~’

  • Raphael Motta

    E ai Julio, tudo joia? Gostaria de saber se apesar de fraco o spray poderia ajudar uma pessoa a se defender de uma situação de estupro. Uma amiga minha mora em um lugar mais afastado e eu fico preocupado com a segurança dela, as vezes um taxista pode ter más intenções ou algo do tipo. Seria bom o suficiente pra pelo menos ela conseguir fugir sã e salva ou só deixaria o agressor com mais raiva resultando em coisa pior? Grato .

  • Carlos Dias

    Júlio, se o sr. conseguir o teste com o de pimenta ficaremos gratos.

    TKS

    • jose adriano santos

      sera que o po de mico nao seria mais util. mas nao se e permitido

  • Ótimo vídeo,sempre tive duvida sobre o spray!

  • Julio Lobo e Colector…muito obrigado por evitar que eu compre essa MERDA….em segundo lugar por desperdiçar meu dinheiro, mas em primeiro lugar por confiar minha vida nesse…como vou chamar? Ahh, já sei: TEMPERO!

    Grande abraço!

    • “Tempero” foi ótimo, kkkkkk…

  • Bom Dia!

    Muito obrigado telo esclarecimento quanto à esse spray. foi muito esclarecedor.

    É possível fazer o mesmo teste quanto ao poder de incapacitação daquelas máquinas de choque que são vendidas por ai? Não a que lança os fios, mas sim aquela de contato?

    Um grande abraço,

    Moises

  • Yoseph Makabi

    Spray de gás lacrimogênio se compra na 25 de março, ou no Paraguai mesmo… Pirata sim, pq não temos legislação decente… Mas com o tempo a porcaria vaza e vc fica na mão.. Com menos de um ano o tubo fica VAZIO sem vc ter usado… Um choquinho tbm resolve a parada, mas sempre tem risco… Uma bala talvez seja mais adequada… Ou uma faca bem afiada… Não ter pena do agressor, essa é a questão… É melhor se esquivar que machucar… é melhor machucar que matar… é melhor matar que morrer, pois toda vida é importante, mas a sua vida é a mais importante de todas…
    SELVA!!!!

  • carlossilvapb

    O produto é uma bosta. Eu JAMAIS usaria…

  • Isto é teste… lojas ou empresas realizarem testes é sempre duvidoso ou tendencioso… Já testei o spray de pimenta, fraco !!! Pouca coisa melhor que o de gengibre….estes sprays contra um agressor armado, drogado ou realmente motivado a te atacar ( o que é a norma) são muito ineficazes, perigosos mesmo, pois te deixam com uma falsa sensação de segurança… O único que realmente funciona é o spray de gás lacrimogênio, este sim funciona de verdade, mas este é de uso exclusivo da polícia e das forças armadas e contra manifestantes protestando contra o governo…

  • Dizem que o spray de gengibre jato é bom contra cachorros! rsrsrsrs Deve servir só para isso. Quanto ao spray de pimenta, já vi guarda municipal levar soco ao tentar conter um drogado com o spray de pimenta…

  • Muito bom… Estou para comprar um spray para minha namorada e pra mim mesmo, e certamente, depois desse video, vou ter que fazer ela testar em mim qualquer um que a gente decida comprar. Eu penso que essa arma é uma das escolhas principais para mulheres, principalmente por poder ser usada mantendo certa distancia do agressor, mas agora vemos que usar essa arma contra um agressor pode ser suicídio. Mulheres geralmente andam com roupas, sapatos, enfim, vestimenta que atrapalharia para correr, e mesmo que a vestimenta nao a atrapalhasse, não querendo ser preconceituoso, longe disso, acharia maravilhoso se eu estiver muito enganado, 15 ou 20 segundos de vantagem numa corrida seria muito arriscado dependendo do lugar; se for num shopping, num mercado, em algum lugar onde se possa buscar ajuda (efetiva, não o tio da panificadora que nao vai apanhar por voce) tudo bem; mas vendo de uma forma pratica, numa rua, se minha namorada, irmã, mãe corressem de mim com 20 segundos de vantagem, tenho certeza que as pegaria em no máximo uns 200 metros. Não saberemos se nosso assaltante corre muito ou pouco, mas subestimar a inteligencia, força,etc do nosso inimigo é muita estúpidez… Então, a não ser que vc confie muito na sua arma, deixa o spray pra quando nao tiver o que fazer, deixa pra um cachorro que eventualmente te ataque, mas num assalto, enquanto quiserem seu celular, bolsa, entrega e vai embora sem se machucar. Não estamos nem pensando em morte ou situação extrema, um simples soco na cara pode te cegar, quebrar teu nariz, teu iphone não vale tudo isso. Portanto, a mulherada que normalmente é o público alvo dos fabricantes/vendedores desse produto, muito cuidado e inteligência, tenho certeza que esse video fará voces pensarem nisso antes que precisem decidir em 2 segundos entre reagir ou não.
    Parabéns pelo vídeo, com certeza será muito útil para eu repensar a segurança minha e das pessoas que procuro proteger. Um grande abraço a todos.

    • Sem contar o fator raiva: o assaltante não tem nada a perder e não vai ter medo de uma moça ou uma senhora por exemplo, então o spray que deveria neutralizar o cara vai acabar só dando gás pra ele se enfurecer e o que seria um assalto pode acabar numa agressão ou até assassinato. Pra mim deveria ser crime essa propaganda enganosa desse produto, ele não oferece segurança algo, só piora a situação. Acho que vou acabar fazendo o spray de pimenta caseiro mesmo e dane-se se a substância da pimenta é ilegal, prefiro portar algo ilegal do que ser assaltada/estuprada/assassinada.

  • Teste muito bem feito, principalmente por considerar que em uma situação real não há como prever a reação de ambas as partes.
    Esse produto é vendido com a propaganda de ser mais efetivo que o spray de pimenta e por um alto valor e é tenso confiar sua vida em um produto que além de não incapacitar o agressor ainda vai deixá-lo mais irritado.

  • kaio prepper

    Parabéns pelo teste eu sei como é testa um spray na pele kkkkkk
    Então não vou troca o Spray de pimenta pelo de gengibre que eu deixo com a minha esposa mesmo sendo contra a lei.
    talvez esse Spray de gengibre + lamina seria útil porem os donas da lamina são grande
    Um abraço e tudo de bom para vc julio e diego

  • Muito bom o teste e nos ajuda a desmistificar os produtos. Vocês fariam um comparativo de eficiência entre o Spray de gengibre e o de pimenta (Mesmo esse sendo proibido no Brasil)?

    • Olá Daniel,

      Preciso ter acesso à um instrutor da polícia para que ele possa aplicar o spray em mim, somente assim não correremos risco de responder à processo. Quem sabe em breve conseguimos!

      Abração,
      Julio.

      • Isso seria bem legal mesmo… Fecharia o teste dos “sprays” com chave de ouro!
        Nos decepcionamos com o gengibre… O de Pimenta parece ser realmente mais eficiente no sentido de incapacitação… A dúvida é: QUÃO mais eficiente? Já vimos em uso pela polícia (algumas vezes, indiscriminadamente, até), e quem levou “a sprayzada” não reagiu porque efetivamente não pôde, ou por que “o outro” era a polícia? Qual seria a reação, ou tentativa de reação REAL em um “pós spray”, em um “mano-a-mano” na ocasião de uma agressão por um assaltante armado com faca?

        PARABÉNS pelos Videos… Se der certo esse outro teste, ficará melhor ainda!

        VALEU!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s