Qual a melhor posição para atirar de pistola/revólver? – Dicas para iniciantes em tiro

Captura de Tela 2015-09-28 às 02.41.24

O conhecimento geral dentro da área de armas e tiro esportivo no Brasil é muito limitado. Seja por conta da política, burocracia ou preço, grande parte das pessoas acabam não se educando sobre este tema importantíssimo para qualquer sobrevivencialista… Então, para mudar esta realidade, vamos explicar tudo do zero.

Hoje vamos começar a nossa série de dicas para iniciantes dentro deste mundo. Se você nunca sequer pegou em uma arma, ao menos terá uma noção de como manuseá-la com segurança para quando der entrada no seu processo de compra de um equipamento próprio.

Então, aí vai:

Ensinar as pessoas sobre este assunto muitas vezes considerado como “tabu” é a maneira mais rápida de desmarginalizar as armas em nosso país. Espero que o meu trabalho faça alguma diferença e que você o considere útil.

Adoraria ouvir sua opinião ou adições/correções nos comentários!

Até.

Anúncios

13 Comentários

  • Francisca dariane

    Adorei aprendi muito querido !!!!!

  • PAULO CAVALCANTI

    Tenho lido e visto muitas matérias sobre nega de tiro ou incidente de tiro.
    Normalmente vejo comentários sobre a arma, dando a ela a responsabilidade de tais fatos.
    Na verdade os incidentes de tiro normalmente são ocasionados devido a munição.
    Recomendo a quem utiliza arma de fogo, principalmente pistolas, que utilizem munição de alta qualidade.
    Munições duvidosas, não permitem o funcionamento da culatra móvel satisfatoriamente., ou seja, não há a recuperação da culatra o suficiente para ejetar o cartucho e com isto o mesmo atravessa, travando o mecanismo.
    Paulo Cavalcanti

  • kaio prepper

    muito bom mesmo essas dicas vão me ajuda ano que vem.
    um abraço a todos

  • MUITO BOM

  • Tive duas grandes alegrias em minha vida, comprar e conseguir depois vender uma Glock. Não quero outra e não confio. Não duvido que sejam boas armas para calibres mais potentes, mas para o .380 não valem nada, tanto a G-28 quanto a G-25. Perdi a conta dos incidentes de tiro, especialmente na G-28. Com fins exclusivos de sobrevivência parece-me uma boa opção o Taurus RT-410 “The Judge”, dada a imensa variedade de cartuchos disponíveis, para defesa e caça, e o fato do limite mensal ser de 200 cartuchos.

    • O Taurus RT 410 Judge é um revólver, acho que a nossa legislação limita a quantidade de munição em 50 unidades/ano… ou o Judge pode ser considerado como arma longa ?

      • Confesso que não fui atrás da fundamentação, mas nas lojas a propaganda é essa. Talvez por ser alma lisa seja considerado arma “de caça”.

      • Paulo Machado

        Quando vc compra munição, vc não compra para determinada arma. .38 é .38 independente se vc usa num revolver ou numa Puma. Da mesma forma o 36GA, que é um calibre de caça, independente se vc usa em um revólver, pistolão ou espigarda. O limite é 200 por mês.

  • dante almeida junior

    boa iniciação

  • Uma nota Julio, a Glock G 22, é feita para o calibre .40 S&W, Essa do video em calibre .357 Sig, pode ser uma G 31, 32 ou 33. Lembrando que o .357 Sig é um “cruzamento” do cartucho do .40 S&W com o projetil do 9 mm Parabelum

    • Olá Jocassio! A que aparece na introdução é uma G33, porém a que uso durante a instrução é a G22 mesmo! Agradeço pelo apoio!

      Abração!

  • António Baptista

    Bom dia, desde a Cidade de LISBOA em PORTUGAL.
    Trabalho MUITO INTERESSANTE.
    Obrigado.

  • Excelente, só para variar!

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s