Podcast 09: Sustentabilidade… É possível?

capa podcast 009

Muitas pessoas esquecem de uma das áreas mais importantes do sobrevivencialismo, a sustentabilidade. Afinal, de nada adianta preparar uma bela defesa e ter anos de alimentos estocados se seus recursos não forem renováveis. Hoje, pensando em falar sobre os mitos e também fornecer dicas para aqueles que buscam produzir em suas casa, abordamos esse assunto de maneira bem ampla.

Espero que gostem da conversa:

Se você tem mais dicas ou opiniões sobre o que conversamos, seria ótimo poder debatermos nos comentários! Além disso, devo dizer que em breve vamos voltar a postar mais textos aqui no portal, sei que nossa regularidade não anda lá das melhores mas isso é temporário.

Até.

Anúncios

4 comentários

  • Então galera, ótimo vídeo, acho que faltou uma menção sobre a aquaponia, você pode achar vários vídeos de sistemas aquaponicos semi prontos ou prontos. Vendo ao ponto de vista de sustentabilidade e sobrevivêncialismo você pode usar ganbiarras que façam o mesmo trabalho que um semi pronto ou pronto. Basicamente para quem não sabe a aquaponia funciona com a relação entre os peixes e as plantas, os peixes produzem os alimentos para as plantas e essa agua é bombeada para o canteiro das plantas q recebem essa água, pegam os nutrientes e purificam a água, após isso a água é retornada para os peixes q ficam em um compartimento abaixo. Resultado, vc pode aproveitar os mega legumes que crescem super vitaminados e periodicamente alguns peixes.

  • Paulo Alencar

    Quando se fala em sobrevivencialismo e sustentabilidade é bom dá uma busca no google pelo Sisteminha da Embrapa meio norte.

  • leonardopechim

    eu acho a auto sustentabilidade impossível nos dias de hoje porque vão sempre existir pragas, peças partidas e outras coisas que vão tornar impossível ser se auto sustentável. mas eu em minha casa tenho uma horta que alimenta a minha família de vegetais e tenho carne para todos em minha casa mas eu preciso sempre de comprar certas coisas para os animais e para as plantas.

  • willian granato

    show. acredito que a auto sustentabilidade nao individual mas coletiva pode diminuir quaisquer males que possam ocorrer em nossa sociedade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s