Novo Quadro “Veículos de Fuga” – Teste da Pajero Blindada

wallpapers_mitsubishi_pajero_2006_1

Novo quadro no canal! SIM! Na série “Veículos de Fuga” testamos uma Pajero Blindada. Assistam e vejam esse monstro em ação.

Aí vai o vídeo:

E então, o que você acha? Tem mais alguma dúvida ou opinião para compartilhar? Aguardamos seu comentário.

Anúncios

15 comentários

  • O engraçado é que acabei de comentar no post sobre o Fusca e agora estou aqui, que evolução! Brincadeiras à parte, deixo detalhes técnicos para os especialistas em mecânica. Mas uma boa dica pra quem se identificar com a pajero é pesquisar sobre um monstro da Nissan chamado X-terra, é outro nível.
    Assim…claro que é um carrão como seria uma pathfinder e talvez menos que uma Sw4 ou uma Prado, mas o conceito prático do Grey Man vai pra onde nestes casos ??? Ahahaha complicado hein.
    Abraço

  • kkkk nossa mano n viaja .o carro NAO apaga se receber tiros na bateria .o caro estando ligado vc pode ate tirar ela.pq o motor tem uma peça chamada alternador q e o q recarrega a bateria e se preciso mantem o carro ligado sem a bateria

  • E cadê o teste? Nem dirigiu o carro…

  • Eu tenho uma pajero blindada como carro de fuga, comprei justamente pra isso, e minha esposa usa como carro do dia a dia, os preços das carros blindados semi novos, ou usados, são bem atrativos, e a manutenção é normal igual qualquer carro comum, só fala que gasta mais quem nunca teve um blindado, é realmente impressionante a paz que esse carro te traz, ele perde um pouco da potencia, o que é normal por ser mais pesado, mas nada que impeça-o o de sair da estrada de asfalto e pegar uma trilhinha, o que na minha opinião ele é muito mais confortável na terra do que no asfalto.

  • Pensei que ia ter teste de tiro de ak-47, pedradas contra a pajero etc. =(

    Meu veiculo de fuga vai ser um fuca adaptado pra trilha. heheueh

  • Yoseph Makabi

    Veículo blindado é coisa pra rico… tipo Collor de Mello e outros similares…. o homem comum quando pode ter carro é carro comum… tipo FIAT UNO… mas na hora do pega pra capar não vai ter combustível pra ir muito longe… vai ter que ir a pé mesmo… treine com sua mochila, suas armas, seus equipamentos…. faça caminhadas longas… desenvolva resistência física… vc vai precisar em breve, muito breve… SEGURA, QUE O TRANCO VAI SER FORTE….
    SELVA!!!

  • E ai pessoal tudo tranquilo.
    Gostei da ideia de um veículo blindado para fuga, mas é difícil de possuir um em boas condições considerando que eles tem um tempo não muito longo de vida, tanto o veículo quanto a blindagem em si. Meu sonho de consumo é ter um blindado para sobreviver no dia a dia mesmo. É isso mesmo pessoal hoje temos que sobreviver no nosso cotidiano e ainda estar preparado para caso alguma mer… aconteça.
    Gosto de jipes, caminhonetes e estes utilitários esportivos, vendo o post do Julio lembrei que já há algum tempo tenho olhado um veiculo que serve ao dia a dia e também é valente para fuga e ele se chama Jimny da Suzuki. Não tenho muita ideia da manutenção, mas só ouço falar bem dele nos foruns Offrold. Não custa uma Pajero e tem o 4X4 normal e mais o 4×4 com reduzida que é fundamental para areas onde não há estradas. É pequeno para ir em locais fora de estrada em uma fuga e seu consumo é de um veículo normal. Fica a dica para quem quer ter um 4×4.

    • Olá Miguel… Já andei analisando o Jimny.. é o jipe mais barato (novo) e com melhor relação custo -benefício do mercado. O consumo dele é bem aceitável para uso no dia-a-dia, ele é muito pequeno, qualquer vaga de estacionamento cabe ele… Contras: manutenção cara e pouco espaço interno, é veículo para duas pessoas com bagagem…Estou analisando em comprar um !!!

      • Olá WELTHON, achei ele uma opção interessante. Se comprar vai nos avisando como é o bixinho, abraço

  • Murilo Almeida

    Gostei do post Júlio, porem…

    MIT é um carro de alto custo de manutenção e com peças restritas as concessionarias… Normalmente, pelo peso extra da blindagem, você terá uma menor vida útil das molas (que já são automaticamente trocadas por molas reforçadas) e amortecedores… PAJERO FULL, mesmo as não blindadas, não são bons carros de offroad extremo, pois apresenta vários problemas tais como (1) tem pequeno ângulo de ataque e ângulo de saída, fundamentais para transpor obstáculos, (2) os vários penduricalhos de plástico, tipo o para-choque, tendem a deteriorar-se nas trilhas; (3) fazer adaptacoes numa PAJEIRO FULL é bem mais difícil, até mesmos um simples snorkel, (4) consumo x autonomia…

    Minha experiência nos resgates de carro blindados (HILLUX, FULL, DISCOVERY) atolados ora em dunas ou lamas ou até dentro dágua é “BEM RUIM”, pois eles não tem pontos de ancoragem para possibilitar serem guinchados e geralmente dão muito (muito mesmo) trabalho para ser “desenganchado”… Pra terem ideia, uma vez parti uma cinta (que suporta uma carga de 20t) ao puxar uma DISCOVERY de dentro de um rio (com agua já cobrindo o painel) juntamente com outros 02 Troller… Este resgate levou cerca de 02 horas, mas conseguimos…

    O perfil do público de carro blindado é bem restrito pelo alto preço da blindagem, que começa por volta de 30 mil e pode chegar ate 120 mil…

    Apesar de todas as criticas feitas, eu gostaria muito de ter condições de ser dono de um blindado destes: PAJERO FULL ou BRILLUX (hillux blindada) ou DISCOVERY ou RANGEROVER… Pois com a crescente onda de violência urbana, em situação de assaltos ou sequestros, em cenários urbanos, seria o “porto seguro”, mas NÃO TERIA “CORAGEM” DE FAZER OFFROAD COM ELES….

  • Excelente post, Júlio.
    Além de crescer, o canal está se diversificando sem perder o estilo e o foco. PARABÉNS por ter amigos ricos (só amigo deixaria Vc ralar o tanque de luxo dele, né) é melhor do que SER rico.

    Vai demorar a realização- uns seis meses, mas tenho planos de preparar minha Pick Up JEEP WILLYS 1.965 (herança do meu Pai) como Veículo de Apoio, tipo Comando Móvel/ Oficina. Quando estiver pronta filmo pra Vc.
    Outro sonho (mais distante- um ano ou mais) é um Fusca de Fuga estilo Mad Max mesmo (vai deixar o Molotov com cara de mauricinho).
    Prometo deixar Vc pilotar ambos, se vier a Goiânia.

    Por enquanto, vou me divertindo com uma CB 400 1.982 meio equipada como Veículo de Retorno (uso no dia a dia, em condições de voltar pra casa se der uma merda muito grande. Se quiser tiro umas fotos e mando dealhes dos “acessórios”. Não é grande coisa, mas acho que me atenderia numa situação real, além de não chamar muito a atenção no trânsito.

    FORÇA e HONRA !!!
    CAVEIRA !!!!
    PS.: gostei da camiseta.

    • Estou bem perto de você, em Goiatuba.. quem sabe podemos trocar ideias !! Me adicione no facebook…

  • BOM POST Júlio…. Realmente este é um carro para um público e um tipo de situação específica, no caso, proteção contra assaltos em cenários urbanos. É um carro para empresários ou políticos!!! Para uso sobrevivencialista, meu parecer é: REPROVADO!! Preço alto, manutenção difícil e cara, alto consumo, muito chamativo, baixa autonomia… Numa fuga, basta um engarrafamento e pronto, acabou todo o investimento do carro. Numa situação de fuga você quer um carro para passar desapercebido, que possa ser de fácil manutenção (aliás, são máquinas e ela quebram !!) e se safar em engarrafamentos e estradas ruins. Minha recomendação ? Uma moto estilo trail simples (tenho uma preparada para isto inclusive !!!), fusca e se você tiver muita coisa para levar uma kombi !!!

    • Concordo 100%!

      • Também concordo, mas ao invés de fusca ou kombi prefiro um veículo utilitário mais parrudo como um jipe ou picape diesel. Minha escolha seria um jipe Willis ou uma D20, F1000 ou similar, já que ambos têm motores diesel com bastante torque baixo consumo, manutenção simples. São espartanos e por isso quase não há o que quebrar em situações de extremo esforço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s