Novidades, parcerias e hora de perguntar!

bullets_3-wallpaper-1280x800

Quando falamos de armas no Brasil todo cuidado é pouco. Em um país que ainda é arisco ao mundo armamentista qualquer deslize em uma instrução ou filmagem fica exposta a críticas duríssimas. Para evitar cair nesse problema desnecessário, busquei por ajuda!

Fazia certo tempo que estava procurando uma boa parceria para começar a trazer vídeos instrutivos e de credibilidade certificada para vocês, agora acho que consegui. Aí vai a novidade:

Não sei se é necessário escrever o parágrafo a seguir, porém é melhor deixar tudo muito claro.

Sempre fui muito cauteloso em me associar a uma marca ou empresa pois muitos que nos acompanham são hiper críticos a qualquer demonstração de marca ou propaganda no conteúdo. Então, para não deixar margem para estas críticas, deixo claro:  Confio no trabalho deles e recebi várias indicações positivas, caso contrário não teria vínculo com os caras. A parceria é simples, eles cedem o local, armas, munição e instrutores e em troca eu coloco o nome da empresa como apoiadora do vídeo, o bom e velho ganha/ganha.

Além disso, o que me moveu a focar nesta busca foi o fato de que uma boa parcela de sobrevivencialistas que nos acompanham estavam reclamando que eu (Julio) só vinha apresentando armas e equipamentos que não eram alcançáveis para “pessoas normais”, logo, o objetivo com esta nova parceria é trazer equipamentos e técnicas que qualquer civil pode utilizar.

Peço que vocês aproveitem e deixem dúvidas sobre qualquer aspecto do mundo de tiro, armas e afins para podermos fazer uma sequência de vídeos focada nas dúvidas da maioria.

Até.

Anúncios

17 comentários

  • Olá Júlio… Eu já respondi a processo criminal e passei o andamento deste em regime fechado e tudo mais o que tinha “direito”… Enfim, não fui condenado no final e hoje este processo está arquivado, já fazem quase quinze anos.
    Pergunta: Saberia me informar se por conta disso, adquirir uma arma de fogo regularizada é impossível no Brasil pra mim?

    • Anderson, Boa noite.

      Procure um advogado e pergunte para ele sobre o procedimento de reabilitação. Este procedimento retira do sistema informatizado da Polícia e do TJ a informação sobre este processo, desde que satisfaça alguns critérios da lei. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Abraços.

      • Entendido Ricardo… Obrigado…

  • tudo bom julio, ja pedi um vídeo em outros canais que não são sobrevivencialistas, são apenas armamentistas então pedirei a você:

    gostaria de ver um vídeo falando sobre armamento de defesa (contra-ataque se necessário) em veículos de forma geral ou específicos, ex: eu praticamente vivo dentro de um caminhão, o dia na cabine e a noite, quando vazio, dormindo dentro do bau de alumínio, nesse caso, qual seria um bom armamento de defesa nessa situação, contando que talvez seria preciso atirar “por dentro” do próprio casco do meu veiculo como pelo vidro ou caso fosse abordado por algum meliante, atirar pela porta do veiculo com a mão escondida. ou mesmo em veículos de passeio e motocicletas que provavelmente são a maioria que o pessoal usa.

    parabéns pela iniciativa.

  • Eloir A. de Souza

    Boa Noite!
    Julio, parabéns pela parceria. Esta empresa não teria dispositivos de travas, tipo cadeado para armas. Todos nos preocupamos com a segurança de nossos familiares. Se tiverem, espero que tenha tempo em outros vídeos para mostra-los, seria importante.

  • Júlio,
    Parabéns por mais esta iniciativa.
    Caso possa ajudar, mais uma vez coloco- me à disposição, apesar de ser meio informático/analfabeto.
    Mas de armas eu entendo (pelo menos das que seriam úteis numa crise) e prometo ser menos apaixonado nos comentários, caso a indireta tenha sido para mim.
    Apenas perco a linha quando vejo empresas gigantescas como a taurus e CBC gastando mais recursos tentando enganar o consumidor do que realmente produzindo artigos de qualidade, como devem ser todos aqueles que pretendem ser úteis à defesa da vida humana HONESTA.

    Se quiser entrar em contato direto via E. mail, para consultas antes de publicar uma matéria ou tirar alguma dúvida, fique à vontade.

    Força e Honra !
    CAVEIRA !!!

  • Os problemas julio, sao varios para começar:

    1- O custo de uma arma é muito alto em comparaçao aos EUA.
    2- A burocracia e a demora na licença, vai de 05 a 08 meses de espera.
    3- A POSSE é possivel, mais o PORTE nao. Quer dizer que, vc pode comprar uma arma, mais nao pode nem se quer utiliza-la para treinar em um estande de tiro, a lei nao permite o transporte de sua residencia ao estande.
    4- Sem falar que a PF pode nao querer renovar a licença, apos o vencimento da mesma.

    Bom é isso ai, eu acredito que deve haver mudanças na lei, para que o cidadao comum possa se beneficiar desse mundo das armas de fogo.

    • Mais doloroso é ver as opções dos produtos Taurus ao mercado nacional http://www.taurusarmas.com.br em relação aos exportados http://www.taurususa.com

  • Cesar Alves

    Concordo muito com Luís CAP. O trabalho de seu Blog é sério e nos é muito útil e precisa ser remunerado. Parabém.
    Quanto a pergunta, um amigo meu, que é advogado criminalista, me explicou que armas legalizadas são o correto mas em caso de qualquer crime em minha rua ou em meu bairro a polícia podeia me procurar para averiguar se minha arma, legalizada, seria autora dos desparos.
    Com qual frequencia isto poderia ocorrer, em casos de crimes em mina rua ou em meu bairro, se este fato for real?

  • Tasso J. J. Jannuzzi

    Julio, tenho acompanhado seu blog com muito interesse, pois também tenho um certo receio de que possa algum dia precisar das dicas valiosas e me tornar um sobrevivencialista! Essa nova parceria que vc fez me parece bem correta, sob vários aspectos, dentre eles um novo canal de conhecimentos e oportunidades. Parabéns pelo seu trabalho!
    Agora uma questão: moro em uma chácara, em um bairro classe C de Brasília/DF, e pensei mesmo em adquirir uma arma, pois tenho alguns problemas por aqui. Pelo tamanho da propriedade (cerca de 20 mil metros²) qual seria a melhor opção, uma arma curta ou uma longa?
    Obrigado desde já.
    Abç.,
    Tasso.

  • Ainda não vi você dando nenhuma indicação de metralhadora Kord para sobrevivência.

    Se reclamam de que as armas que você mostrou até agora, todas elas acessíveis ao cidadão comum, não são acessíveis, então o que é que esta gente quer para sobrevivência? Um nunchaku?

    Tão pensando em se preparar para enfrentar zumbi é, que só morde? Que não sequestra, não carrega AK-47?

    Será que ainda não perceberam que a própria prevalence da cultura zumbi no ocidente é ela mesmo um indicativo da existência de uma linguagem código para nomear outras coisas que não podem mais serem nomeadas no oeste, até porque há leis e toda uma mentalidade marxista que proíbe nomea-las? Estas “coisas” sim um problema real.

    Francamente, o que pode ser mais fácil de comprar do que uma espingarda calibre 12? Querem coisa mais fácil do que isto? Quem quiser que compre um estilingue.

    O processo de compra de armas não tem como ser, sensatamente, muito mais facilitado do que é hoje. É já ele mesmo um processo darwnista de sobrevivência, que filtra aqueles que de fato querem sobreviver.

  • Paulo Américo de Andrade

    Qual o armamento adequado para ter em casa, para defesa pessoal? quais os passos para aquisição? a munição ainda é vendida por cotas?

    • Pelo que pesquisei ate agora, para ter em casa a melhor seria uma calibre 12. Bom preço e só o barulho de engatilha-la ja coloca medo em qualquer meliante. Outra opção confiável e acessivel seria o bom e velho revolver .38.

      • Também pensei em uma escopeta ou 2 canos .12. Mas um amigo me alertou que é melhor uma arma curta que caiba até no bolso da calça.Se tiver que olhar algo suspeito na porta de casa, chegar empunhando uma espingarda, assustando vizinhos e transeuntes será pior.
        Chegue segurando uma arma curta com a mão para trás, averigue se há necessidade de mostrá-la ao suspeito.
        Além de ser mais fácil de usar em espaços apertados e mantê-la escondida dentro de uma gaveta, poltrona, entre livros, etc.

    • Opinião minha: Revólver .38, 5 ou 6 tiros, cano 2′ ou 4′, com munição +P (mais pólvora), ponta oca.
      A importância da munição é seu poder de “parada” ou seja, um agressor leva um tiro no peito e fica imobilizado, incapaz de reagir.
      Calibres menores como .22, .635 ou balas ogivais comuns não confio muito – difícil derrubar alguém com um ou dois tiros no tórax.
      Exigências legais:apresentar vários documentos, pagar as taxas de registro e dos exame psicoténico, teste escrito e prático da arma adquirida. Geralmente a loja, sob uma pequena comissão trata dos trâmites, marcação com pscicóloga e avaliador do teste de tiro. Deve estar em torno de uns R$700, 00 a brincadeira.

      • Para que comprar uma arma curta se o porte está proibido? E para que ir até a porta de casa com uma arma olhar algo? E para que anunciar para alguém que você tem uma arma se não é necessário realmente usa-la? Ele hoje corre ao ver sua arma, mas amanhã você é pego por quatro caras armados na rua e obrigado a entrar em casa para entregar a arma. Isto porque ele informou para todos os traficantes do planeta que você tem uma arma.

        Fiquei dentro de casa escondido com sua arma atrás de um armário, e chame a polícia, deixe que ela cuide de tudo.

        Uma arma longa para SHTF é melhor, portanto uma espingarda seria melhor. Seja de dois canos ou pump, a última sendo melhor. E as da CBC são muito boas e melhores que as da boito. Escolheria primeiro a espingarda, depois compraria a arma curta. Até porque por sinal é axatamente o que estou fazendo. Apenas compre um armário com chave ou cofre de armas para não permitir que diarista e outros vejam a arma, é um cuidado indispensável.

  • Não sei qual o motivo de reclamar sobre patrocínios!!??
    O seu trabalho aqui, exige tempo e dedicação… e informação é um bem valioso! Nada mais justo q ganhar/ganhar…
    Nós ganhamos informações vitais e vc faz algo q te dar prazer, com certeza!
    Parabéns por esse blog! Continue assim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s