Palestra: Sobrevivencialismo e seus fundamentos (SP – 27/07)

No dia 27/07/14 estive em São Paulo para fazer a minha primeira palestra dentro da temática sobrevivencialista. Hoje lhes trago o relato de como me senti nessa aventura.

10416589_800305970004336_3150050052665348168_n

Antes, quando pensava em palestras, achava que não seria uma área que fizesse sentido em ser explorada. Atualmente trabalho em uma empresa de treinamentos à distância e acredito que esta seja a ferramenta do futuro, por isso sempre fui muito cauteloso com ensinos presenciais. Hoje já estou começando a pensar diferente. Antes de continuar o relato, peço que assistam o vídeo onde disponibilizo a palestra:

São Paulo é um pesadelo para mim, não tem jeito. Se há um lugar onde me sinto o maior caipira do mundo, é lá. Todos aqueles prédios à minha volta, pessoas por todos os cantos e nem sequer a menor chance de sair de onde estou em caso de necessidade me deixam quase que claustrofóbico…rs. Não tenho nada contra a cidade, mas ela não é pra mim.

O compromisso estava feito e teria de ir de qualquer maneira! O evento se tratava do lançamento do livro “Os preparadores” de Filipe Doutel, que ainda vou começar a ler esta semana. No evento houveram mais algumas palestras, todas com o objetivo de abordar as diversas facetas da sobrevivência em cenários de crise.

58154_300707420111389_9184268579313611010_n

De qualquer maneira, fui! Enfrentei todo o senso de desorientação e consegui chegar no evento. Qual foi minha surpresa? Encontrei várias pessoas que viram meu convite e dirigiram em um domingo frio e chuvoso para conversar comigo! Haviam alguns que saíram do interior para ter esses momentos de bate papo e isso me deixou impressionado.

De fato, não tinha noção de como eu sou visto pelas pessoas que seguem o blog. Me senti super sem graça com a quantidade de elogios e quem diria… dei até autógrafos! Confesso que é uma sensação super estranha, dá um senso de urgência de tentar explicar que sou alguém normal e não mereço tamanha atenção.

Vocês não têm ideia do quão agradecido eu estou por ter tido essa experiência com todos que foram lá. Não vou lembrar o nome de todos, mas por favor, manifestem-se nos comentários!

Aqui deixo um ponto muito claro: Não tenho e nem nunca tive o objetivo de ser “famoso”. A postura que sinto e tento passar para as pessoas é de completa humildade, pois reconheço que TODOS, sem exceção, podem me ensinar coisas que não sei. Ainda assim, fico muito feliz de ter o meu trabalho sendo reconhecido, estava bastante desanimado e essa vivência carregou por completo as baterias da inspiração e agora estou a todo gás me desdobrando para trazer mais conteúdo para os que acompanham o blog.

No mais, como digo no vídeo, houve uma grande expansão de meus horizontes. Hoje vejo que as palestras não são válidas somente para o conhecimento, mas também para ter esse contato pessoal que é tão proveitoso. Pensando nisso, aqueles que tiverem grupos de amigos interessados em me chamar para uma palestra, oficina, acampamento, workshop ou um bate papo, basta entrarem em contato no e-mail sobrevivencialismo@gmail.com para tentarmos combinar alguma coisa!

Até.

Anúncios

13 Comentários

  • Cara, parabéns pela palestra.
    É sempre bom ver informações sobre o sobrevivencialismo sendo difundidas de forma séria e concisa como você faz.
    Espero que você faça isso mais vezes, e visite outros estados também =}

    Uma dica: seria interessante nas próximas você ligar o gravador do celular e colocá-lo no bolso. Assim teria um áudio mais limpo e com mais qualidade do que o de uma câmera a vários metros de distância. Depois bastaria substituir o áudio original do vídeo pelo do celular 😉

  • Parabéns por essa experiência de Sampa. Sinto não ter podido comparecer, mas assisti ao vídeo e gostei. Valeu Julio!!!!!!

  • Abimael Dantas

    parabéns pelo trabalho sigo seu blog já faz um tempo, e sempre vejo suas matérias muitas dica boas como sempre, vejo muita informação na internet sobre sobrevivência, só que sinto a necessidade filtraras e e centralizara em único ponto e que fique fácil e acessível procurei na net aplicativos de guia de sobrevivência mas os que achei foi tudo em outras línguas, por isso residir criar guia de sobrevivência para celular. ainda to aprendendo a programar no eclipse mas to me saindo bem quando o aplicativo tiver pronto vou disponibiliza gratuitamente pra que todos tenha um pouco de ajuda.

  • Olá Julio, é bom ir se acostumando, pois acredito que você ainda fará muitas palestras, principalmente agora com a crise de água em São Paulo, e se você se sente um caipira na cidade grande, não se preocupe, pois quando tenho de ir a Campo Grande, me sinto perdido, sufocado e louco pra voltar pro interior.
    Abraços.

  • Ebola chegou a China. Mulher que retornou da África internada com suspeita da doença.

  • PIERRE DOUGLAS DAS NEVES

    PARABÉNS JULIO…
    Eu não pude ir, e hoje quase choro de tristeza, mas no próximo espero ir.
    Quanto ao livro, onde podemos encontrar? Já estou ansioso para poder ler.

    Att.
    Pierre Douglas – Curitibanos-sc

  • Julio parabéns, que bom que vc está animado.
    Espero poder comparecer uma próxima vez.
    Sobre o livro onde é possível comprar? Não achei em lugar alguma.
    Abraço.

  • Pessoalmente o Julio é o mesmo dos vídeos que assistimos. Sempre muito atencioso, humilde e atende a todos (desde os mais experientes quanto aos iniciantes que é meu caso rsrs) da mesma forma. Parabéns, continue com esse trabalho muito importante e nos presenteie com mais palestras/vídeos. Valeu a pena enfrentar o frio e trânsito para o evento. Obrigado !!!

  • Joguei o livro na livraria cultura e ainda não está a venda lá. Ele será vendido apenas em livrarias muito específicas?

  • Tiago Bushman

    Parabéns Julio
    Continue.Vão te chamar para mais palestras em breve!
    O tema é bom, real e urgente. Seja persistente, humilde e atualizado.
    Abraços

  • Julio, foram 15:25min extraordinários. Parabéns!
    De forma resumida, expressou a verdade e a realidade que todos vivenciaremos, com as sucessivas e cada vez mais comuns falhas do Sistema. Está de Parabéns! Ótima Palestra!

  • Super legal, Julio!

    Não pude ir a sua palestra, pois moro no RJ, mas fico muito feliz por todo o seu sucesso. Certamente você merece!

    Você é alguém marcante em nossas histórias e certamente nas gerações por vir. O que você estimula em mim é o próprio elo esquecido da vida e da liberdade, o elo entre o ser humano e a natureza, de espírito, mente e corpo.

    Aprendo muito sempre contigo e com os participantes do blog, os seus textos e vídeos são de primeiríssima qualidade. Quem sabe, você poderia até palestrar aqui no Rio de Janeiro um dia desses?!

    Muitas felicidades!

  • SEM PALAVRAS!!! PARABÉNS PELO SUCESSO!!! Digo-lhe que estou com um sentimento BOM em relação a você, mas que pode ser interpretada de maneira negativa, mas no meu caso é EXTREMAMENTE POSITIVA, estou invejando você!!!Hahaha!!!PARABÉNS MESMO!!!Fico feliz por esse assunto ser abordado hodiernamente!Enquanto nós passávamos por loucos, agora podemos ser vistos de outra forma!!! SUCESSO SEMPRE JULIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s