Review: MRE – Ração militar americana

Entre os preparadores as rações militares americanas sempre são desejadas e bastante discutidas. Aproveitando o presente que ganhei de um colega leitor aqui do blog, decidi filmar a minha experiência com este item pouco conhecido no Brasil.

O vídeo ficou bem mais longo do que gostaria mas decidi deixa-lo em sua forma integral para demonstrar todos os detalhes da ração. Vale lembrar que eu descobri como preparar a refeição enquanto fazia o vídeo para que vocês também pudessem ver o quão fácil (ou difícil) foi o meu aprendizado para utilizá-la. Segue o vídeo:

Vocês já conheciam esta ração? Já tiveram a oportunidade de prova-la? Espero que tenham gostado do vídeo em um formato mais descontraído, foi muito divertido filmá-lo assim. Aguardo suas opiniões nos comentários!

Até.

Anúncios

20 Comentários

  • como ou aonde poso compra essa comida

  • No CFN temos a RAC (Ração Alternativa de Combate), dá pra matar a fome. Além das comidas, vem jujubas, rapaduras, além de repositores hidroeletrolíticos e refrescos.

  • Ricardo Paganini

    Júlio parabéns pelo vídeo !!! Não imaginava que fosse assim… Porém você poderia informar qual a validade ? Por quanto tempo essa comida pode ser armazenada ?

  • Tem no ebay para vender, só que é meio carinha, com o frete dá mais ou menos R$ 60,00. Já comprei duas e serviu para matar a curiosidade, mas por esse valor dá para ir numa churrascaria das melhores.

  • Leandro Koz

    Parabéns, ótimo vídeo!

  • tem MRE para vender no ebay, inclusive outros cardapios.
    Bon Apetit

  • RÔMULO GONÇALVES BARBOSA

    Há alguns anos não consumo ração R2, mas elas parecem ser mais realistas e , o mais importante, adequada ao nosso paladar.

  • Olá Julio! Parabéns por mais uma publicação. As rações do Exército Brasileiro costumavam ser distribuídas no formato de 4 refeições(Ração R2) com café, 2 almoço /ou jantar e ceia. E a (AE) ou alimentação de emergência para apenas uma refeição, semelhante a MRE demonstrada. Alguns acessórios acompanhavam como fósforos, jujubas e aquele papel que você chamou de guardanapo e que pode ser usado para limpar a outra extremidade do sistema digestivo

  • Alguém sabe como eu compro essas refeições da FAB.

  • Rafael Vieira

    Ok! Com todos os pontos positivos e negativos do produto, alguém pode, por favor, me informar como eu posso comprar a MRE. Agradeço a colaboração. Valeu!!!

  • Milton Ragazzo Jr

    Julio vc teria que misturar os feijões com o frango e o queijo e rechear as tortilhas e a bolacha é acompanhamento… ja a maçã foi um tiro no pé msm rsrsrs;
    o processo de preparação é o similar ao das refeições prontas da panco e da vapt que encontramos hj no mercado, os alimentos são embalados a vacuo em sacos que a luz não penetre e nos sacos são colocados a exemplo: arroz e o volume de agua necessario para esta quantidade de arroz e depois eles realizam o processo que acredito que se chame cozimento em atmosfera controlada, eliminando assim a necessidade de conservantes e de refrigeração, um prato dessas duas marcas que apontei custa em média de 10 a 15 reais

    Ah mandei um email pra vcs hj mais cedo responde la! por favor

    tenho contato com um quimmico vou questionar sobre o processo de aquecimento e te aviso depois.

    • Milton Ragazzo Jr

      julio Boa tarde;
      eu encaminhei um email a vcs a respeito de uma compilação de posts que eu havia feito, deu tempo de vcs lerem ???

  • Yoseph Makabi

    Os militares brasileiros (e seus familiares e amigos) conhecem bem a RAÇÃO OPERACIONAL DE COMBATE ou de CAMPANHA. Temos vários tipos e a da FAB é realmente a mais completa. Manda esses americanos ao raio que os parta. Uma dica: A FAZENDA DA FORÇA AÉREA EM PIRASSUNUNCA-SP PRODUZ ESSAS RAÇÕES e acho que vendem para civis. É só pesquisar.
    SELVA!
    BRASIL ACIMA DE TUDO!

  • Sugestão
    Preparar uma MRE durante uma simulação de combate no meio do mato [ air soft ].
    Quem será surpreendido durante a refeição ?

  • O que seria um desastre seria fazer o programa de culinaria, durante uma guerra… hahaha
    Muito bom o review

  • Sou militar da força aérea, já comi várias vezes a ração operacional da FAB, e difícil de acreditar, mas achei que a brasileira parece melhor, o sistema é o mesmo, mas vem mais refeições e maior variedade.

    • glauber luis de castro

      ONDE POSSO COMPRAR A RACAO DA FAB?

  • Oi Julio, esse feijão é assim mesmo, aqui no México se chama frijoles refritos. É uma pasta e voce mistura junto com a chicane fajita, coloca dentro da tortilla, joga o queijo por cima enrola e come.

  • Material muito valido e bem detalhado. Parabens, sobrevivencialista(suco de laranja. Hahahaha! Brincadeira…)

  • Julio!
    A pasta de feijão é para ser colocada nas tortillas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s