Três anos de blog: Agradecimentos e um comunicado

Estes dias atrás percebi que fizemos três anos de blog! Isso significa que durante este período sempre me dediquei para criar e traduzir os materiais mais interessantes e concisos sobre a temática de sobrevivencialismo, que ainda nem mesmo era falada por aqui. Ter a honra de trazer tais denominações e ideias para cá tem sido muito legal e tenho aprendido muito não somente com o conteúdo, como também com as pessoas que conheci devido à página.

indo para o acampamento
Um acampamento de três anos atrás… Passa rápido, não?

Ver grupos surgirem, pensamentos alternativos aparecendo e a interação de milhares de pessoas que antes nada tinham em comum é algo que nunca pensei ser possível quando estava em frente ao computador escrevendo o primeiro post!

Enfim, obrigado pelo apoio, sugestões, críticas e boas conversas, vocês são os que fazem esse trabalho valer a pena.

Falando em trabalho, vamos para o comunicado. Preciso confessar que não tenho dado conta de atualizar o blog da mesma forma que antes. Os comentários dos vídeos, posts, e-mail e Facebook estão acumulando e não consegui dar respostas para nenhum deles ainda!

Os vídeos que deveriam sair nas sextas estão saindo no final de Domingo ou até mesmo não saem – como aconteceu neste final de semana – e o número de pendências têm aumentado exponencialmente. Algo que deixo muito claro é que odeio não cumprir algo que me comprometi a fazer.

Fato é que descobri que um blog não é apenas uma diversão, é um trabalho. O problema é que estou em um momento de vida onde trabalho quase que 12 horas diárias e tenho sacrificado horas de sono (valiosíssimas, por sinal) para manter o blog rodando. Neste mês em específico estou envolvido com a inauguração da empresa que estou trabalhando, logo, todo meu foco e atenção deve estar nela pois é daí que tiro meu “ganha pão”.

Dada toda a situação, cheguei a uma decisão simples e acredito que a mais conveniente para todos nós: Vou entrar em um pequeno recesso de um ou dois meses.

Férias vão cair bem, não acha?
Férias vão cair bem, não acha?

Esse recesso não será marcado pelo “abandono” do blog. A proposta é fazê-lo funcionar como era antes, ou seja, apenas um passatempo meu onde eu escrevia ou filmava somente quando “dava vontade”.

Deixo claro que não vou parar de produzir conteúdo, somente vou tirar merecidas férias depois de três anos de trabalho árduo…rs. Vou continuar filmando porém sem o comprometimento de soltar vídeos toda semana e tentarei criar uma quantidade de vídeos acumulados para soltar quando retornarmos à pleno vapor.

No mais, se você acompanha o blog peço que fique atento às publicações de novos posts nas redes sociais (clique aqui para a página do Facebook)  e/ou inscreva-se  para receber notificações via e-mail (no botão da coluna da esquerda na sua tela).

Novamente, agradeço a todos vocês pela interatividade e pela ajuda na expansão da proposta sobrevivencialista no Brasil inteiro.
Até.