Três anos de blog: Agradecimentos e um comunicado

Estes dias atrás percebi que fizemos três anos de blog! Isso significa que durante este período sempre me dediquei para criar e traduzir os materiais mais interessantes e concisos sobre a temática de sobrevivencialismo, que ainda nem mesmo era falada por aqui. Ter a honra de trazer tais denominações e ideias para cá tem sido muito legal e tenho aprendido muito não somente com o conteúdo, como também com as pessoas que conheci devido à página.

indo para o acampamento

Um acampamento de três anos atrás… Passa rápido, não?

Ver grupos surgirem, pensamentos alternativos aparecendo e a interação de milhares de pessoas que antes nada tinham em comum é algo que nunca pensei ser possível quando estava em frente ao computador escrevendo o primeiro post!

Enfim, obrigado pelo apoio, sugestões, críticas e boas conversas, vocês são os que fazem esse trabalho valer a pena.

Falando em trabalho, vamos para o comunicado. Preciso confessar que não tenho dado conta de atualizar o blog da mesma forma que antes. Os comentários dos vídeos, posts, e-mail e Facebook estão acumulando e não consegui dar respostas para nenhum deles ainda!

Os vídeos que deveriam sair nas sextas estão saindo no final de Domingo ou até mesmo não saem – como aconteceu neste final de semana – e o número de pendências têm aumentado exponencialmente. Algo que deixo muito claro é que odeio não cumprir algo que me comprometi a fazer.

Fato é que descobri que um blog não é apenas uma diversão, é um trabalho. O problema é que estou em um momento de vida onde trabalho quase que 12 horas diárias e tenho sacrificado horas de sono (valiosíssimas, por sinal) para manter o blog rodando. Neste mês em específico estou envolvido com a inauguração da empresa que estou trabalhando, logo, todo meu foco e atenção deve estar nela pois é daí que tiro meu “ganha pão”.

Dada toda a situação, cheguei a uma decisão simples e acredito que a mais conveniente para todos nós: Vou entrar em um pequeno recesso de um ou dois meses.

Férias vão cair bem, não acha?

Férias vão cair bem, não acha?

Esse recesso não será marcado pelo “abandono” do blog. A proposta é fazê-lo funcionar como era antes, ou seja, apenas um passatempo meu onde eu escrevia ou filmava somente quando “dava vontade”.

Deixo claro que não vou parar de produzir conteúdo, somente vou tirar merecidas férias depois de três anos de trabalho árduo…rs. Vou continuar filmando porém sem o comprometimento de soltar vídeos toda semana e tentarei criar uma quantidade de vídeos acumulados para soltar quando retornarmos à pleno vapor.

No mais, se você acompanha o blog peço que fique atento às publicações de novos posts nas redes sociais (clique aqui para a página do Facebook)  e/ou inscreva-se  para receber notificações via e-mail (no botão da coluna da esquerda na sua tela).

Novamente, agradeço a todos vocês pela interatividade e pela ajuda na expansão da proposta sobrevivencialista no Brasil inteiro.
Até.

Anúncios

17 Comentários

  • Cara, você merece esse descanso, curta muito bem essa pausa que você esta fazendo, tenha novas idéias, novos projetos. Descobri seu canal no youtube a pouco tempo e sempre tenho acompanhado os seus vídeos atuais. Boa sorte em todos os seus planos, um grande abraço, DEUS te abençoe!

  • Anderson Oliveira

    Boas férias guerreiros, todo mundo merece descanso, e isso é interessante até para nós leitores, pois você descansando pode ter ideias incriveis para nos passar. Abração!!! e Boas Ferias

  • Mário Cardoso

    Como aprendemos, inclusive por aqui, sem descanso não existe sobrevivência. Descanse, reponha sua vida e estado físico e mental em ordem e volte. afinal já somos uma grande família e estamos aqui para nos apoiar. grande abraço e boas férias!

  • Júlio, e os outros integrantes do blog? A lista de autores inclui oito nomes! E se não me engano o trio fundador eram você, o Ale Cesar e o outro esqueci. Porque ultimamente somente você posta aqui?

  • Tiago Bushman

    Júlio, visito seu blog a cada 15 dias +-. Você é persistente , qualidade de sobrevivencialista, mas precisa descansar. Coloque seus negócios em dia e volte com força pra continuar. O mundo anda bastante sensível e precisamos trocar informação, e seu blog é um canal.

  • Julio , o teu blog ajudou-me muito a aprender a acampar, sobreviver , e fazer caminhadas por todas as Ilhas dos açores . Também para não esquecer dou te um grade elogio para os teus videos no youtobe .
    Um muito obrigado .

  • Fabrício Jucá

    Selva, Júlio, se quiser vir acampar nas matas do NORTE, estamos aqui à disposição. Só entrar em contato conosco. Grande abraço.

  • Yoseph Makabi

    Vai lá grande Júlio. Minha sugestão é vc ir prum lugar no meio do mato. Pode ser um sítio, uma fazenda ou uma reserva, parque, sei lá. Experimenta ficar um dia. Só UM DIA, apenas com uma faca e comendo somente o que encontrar no local. Vai ter uma pálida idéia o que é SOBREVIVÊNCIA. Mas eu garanto que vc vai gostar e aprender muito. Pode acreditar. Experimenta. Boas férias.
    SELVA!

  • paulo américo

    Julio, decisão muito pessoal, nada a comentar. Mas vc se tornou um guru na matéria aqui no Brasil, onde tem quase ninguém na área. Não abandone o projeto, outro dia destes eu te sugeri um curso de sobrevivencialismo (além dos de sobrevivência), acho um bom caminho. Aguardo seu retorno!
    paulo

    • Também concordo. Todos devemos tirar um tempo para descansar.
      Não abandone o projeto, pois encontrei recentemente esse blog e estou gostando da causa sobrevivencialista.
      Também gostei da sugestão, um curso sobrevivencialista para novatos (sou um rsrs), porque tem muita gente sem acesso a cursos de sobrevivência na cidade, então um curso online, ou posts voltados ao assunto seriam muito bons.
      Valeu por tudo Júlio, se cuida, descansa e volta com tudo!
      \o/

  • wall aguiar

    Pois é Julio lobo vai lá! depois quando tiver tudo certo tu volta!+ n esquece valeu abraço!

  • Bom descanso, estarei aguardo seu retorno.

  • Bom descanso, Guerreiro, mas não some não.
    Se demorar muito dou PARTE DE AUSÊNCIA e vou cumprir as DILIGÊNCIAS A FIM DE NÃO SE CONSUMAR O CRIME DE DESERÇÃO.
    “Tu serás eternamente responsável por aquilo que cativas”
    Viu só ? os brutos também lêem o Pequeno Príncipe. (Que, aliás, foi gerado durante uma situação real de sobrevivência de Saint Èxupery- é assim que se escreve ?- quando caiu com seu avião no Deserto.)

    Até breve, e se precisar, basta me acionar pro apoio.
    FORÇA e HONRA !!!
    CAVEIRA!!!!!

  • André Lobo

    Compreendo e lhe dou toda razão. Concentre-se em seu ganha pão meu amigo. E aguardo o retorno dos posts. Abraço.

  • Sabe Julio acompanho o blog a mais ou menos uns 2 anos e sei que quando algo que fazemos por diversão acaba se tornando uma obrigação fica difícil de continuar, pode ter certeza que todos que acompanham o blog como eu irão entender este recesso, faça o que tem que ser feito abração

  • Justo!!
    Trabalhar cansa.
    Cansa pouco quando dá satisfação.
    Então, bom descanso!

  • Vai lá fera, bom descanso, quem pensa que vida de “blogueiro” é fácil não noção do perrengue que é manter um blog/page/canal no ar com matéria fresquinha, a “brincadeira” vai ficando séria e quando nos damos conta, estamos dedicando mais do nosso tempo ao “lazer” do que ao resto das coisas… boas férias, bom divertimento e que os ventos soprem a favor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s