Review: Relógio Suunto Ambit

Para um sobrevivencialista o mais importante é ter informações sobre o que ocorre à sua volta, correto? Pensando nisso hoje vamos mostrar um relógio que agrega muitas ferramentas de grande importância para nós, que focamos tanto em preparações e prevenções.

Apesar de ser feito para esportistas, o Suunto Ambit se enquadra nos preceitos sobrevivencialistas pela sua robustez e versatilidade. Espero que gostem do vídeo que, apesar de simples, já apresenta algumas funções gerais de funcionamento do mesmo. Segue:

Para conhecer o site onde você pode transferir os dados do relógio e também baixar aplicativos para o relógio, clique aqui.

Para todos nós que estamos sempre buscando um EDC (Kit de porte diário) “perfeito”, acredito que este relógio seria um ótimo adicional. Utilizo o mesmo a cerca de duas semanas (a partir da data desta postagem) e estou mais que satisfeito com seu conforto, durabilidade e funcionalidade.

Daqui um ano pretendo fazer uma pós-análise para me posicionar novamente e verificar se encontrei falhas no equipamento. Por enquanto, as únicas desvantagens observadas são:

  • Bateria: Duração curta em relação à um relógio “comum”, o que nos obriga a pensar em formas alternativas de carregar o relógio. Como dito em vídeo, um carregador solar resolve perfeitamente este problema, mas é um ponto de “maior trabalho” e merece ser destacado aqui;
  • Sinal do GPS: A receptividade de sinal em estruturas fechadas é bem fraca, quase que inexistente. Para ter um sinal adequado você precisa estar ao ar livre. Este ponto foi tão salientado pelos consumidores que na versão nova, o Ambit2 o GPS foi melhorado e o problema é inexistente;
  • Preço: Infelizmente, como tudo no Brasil, o preço é salgado. Por outro lado, pense que você não está comprando apenas um relógio e sim pelo menos quatro ou cinco aparelhos condensados em apenas um, assim o preço faz mais sentido. Recomendo que se você decidir comprar, que compre no EBay e pague o imposto da alfândega que ainda assim sai mais barato.

E você, acha que é um bom item para aquisição? Sente necessidade de um instrumento como esse no seu dia a dia?

Até.