Review: Relógio Suunto Ambit

Para um sobrevivencialista o mais importante é ter informações sobre o que ocorre à sua volta, correto? Pensando nisso hoje vamos mostrar um relógio que agrega muitas ferramentas de grande importância para nós, que focamos tanto em preparações e prevenções.

Apesar de ser feito para esportistas, o Suunto Ambit se enquadra nos preceitos sobrevivencialistas pela sua robustez e versatilidade. Espero que gostem do vídeo que, apesar de simples, já apresenta algumas funções gerais de funcionamento do mesmo. Segue:

Para conhecer o site onde você pode transferir os dados do relógio e também baixar aplicativos para o relógio, clique aqui.

Para todos nós que estamos sempre buscando um EDC (Kit de porte diário) “perfeito”, acredito que este relógio seria um ótimo adicional. Utilizo o mesmo a cerca de duas semanas (a partir da data desta postagem) e estou mais que satisfeito com seu conforto, durabilidade e funcionalidade.

Daqui um ano pretendo fazer uma pós-análise para me posicionar novamente e verificar se encontrei falhas no equipamento. Por enquanto, as únicas desvantagens observadas são:

  • Bateria: Duração curta em relação à um relógio “comum”, o que nos obriga a pensar em formas alternativas de carregar o relógio. Como dito em vídeo, um carregador solar resolve perfeitamente este problema, mas é um ponto de “maior trabalho” e merece ser destacado aqui;
  • Sinal do GPS: A receptividade de sinal em estruturas fechadas é bem fraca, quase que inexistente. Para ter um sinal adequado você precisa estar ao ar livre. Este ponto foi tão salientado pelos consumidores que na versão nova, o Ambit2 o GPS foi melhorado e o problema é inexistente;
  • Preço: Infelizmente, como tudo no Brasil, o preço é salgado. Por outro lado, pense que você não está comprando apenas um relógio e sim pelo menos quatro ou cinco aparelhos condensados em apenas um, assim o preço faz mais sentido. Recomendo que se você decidir comprar, que compre no EBay e pague o imposto da alfândega que ainda assim sai mais barato.

E você, acha que é um bom item para aquisição? Sente necessidade de um instrumento como esse no seu dia a dia?

Até.

10 Comentários

  • LUCAS MATHEUS DE SOUSA

    TO MIM ORGANIZANDO PRA DA UMA VOLTA NO continente americano SUL VALE A PENA TEM ELE QUANTO TEMPO A BATERIA DURA COM GPS,ELE funciona EME QUALQUER LOCAL DO MUNDO SENDO EM LOCAL ABERTO ?

    • Robsom Assis

      Boa noite Júlio comecei a assistir seus vídeos, gosto muito de estar no meio da natureza
      Moro em Resende-RJ onde fica localizado a academia militar das agulhas negras AMAN E ao lado do parques nacional do Itatiaia, aqui na região tem muito lugares top para esse tipo de atividades
      Queria te propor em fazer uma atividade aqui para com uma pessoa anônima fazendo uma pernoite começando do zero ensinando na prática um pouco do seu conhecimento

  • Sr. Amarelo

    Bom dia Julio, ótima aquisição. Porém, sob a ótica de um ambiente mais inóspito, acho desconfortável a perspectiva de uma bateria com curta duração e ele não ser tão resistente quanto outras opções. Vamos supor que esteja em treinamento em campo – rastejando na poeira e no barro, atravessando rio, 5h para dormir. N vai ter tomada e durante o dia n vou poder me separar do relógio para carregar com energia solar. Existem vários relatos de que na água estragou. Para o dia a dia de um esportista escolha excepcional. Para um esportista esporádico um smartwatch eh mais atraente. Para um acampamento pessoalmente preferiria algo mais robusto (protek ou g shock), com energia solar no relógio, barato e confiável.

  • FRED AZEVEDO (MURIAÉ)

    Olá amigos, fiquei muito interessado no modelo da suunto: SUUNTO AMBIT2 BLACK HR GPS – FREQUENCÍMETRO C/ MONITOR CARDÍACO, como sabemos muito bem os preços do Brasil são muito salgados rs, mas temos o Ebay como outra alternativa! Alguem conhece algum fornecedor confiavel através do Ebay? Pois o preço mesmo assim é bem alto, acho que está resposta ajudaria muitos aventureiros, um forte abraço amigos sobreviventes!

  • Auteny Rocha Savi

    Você já viu os relógios da Casio, modelos PROTREK, esses modelos se recarregam com a luz, usam a tecnologia solar, tenho o modelo PRG 110T e estou interessado no modelo PRG 130T.

  • vou comprar agora mesmo hehe

  • seu gps (lat e long) ta mostrando um motel ou condominio na saida pra antiga estrada para o rochedo… so um toque.. da pra ver no suunto

  • Ótimo post Júlio, uma ferramenta muito útil, apesar do alto preço acredito valer a pena. Você comparou este modelo com o garmin fenix antes de efetuar a compra? Os dois sao muito parecidos. Gostaria de obter mais detalhes sobre a função gps destes aparelhos, se possível me envie um email para conversamos sobre o assunto.

  • Vou pedir um AMBIT 2 de presente de aniversário. Quem sabe os amigos fazem uma vaquinha.
    Uma pequena dúvida: o “inferninho” a caminha da casa do Daniel é só ponto de referência ou “pit stop” ?
    Brincadeira, mas cuidado para não revelar dados pessoais em seus ‘posts’, pois nunca sabemos quem está assistindo.
    Parabéns de novo, obrigado pela dica e
    FORÇA e HONRA !!
    CAVEIRA!!!
    PS: me cadastrei (depois de umas duas horas brigando com o computador) para poder dar uns “gostei” direto no Youtube, já que desisti de fazê- lo no Blog.

  • Júlio, a marca Suunto é muito reconhecida lá fora! Eu tenho um Suunto Core (black), não me arrependo, nunca me deixou na mão, marca o que eu preciso certinho!
    Esse seu também é ótimo!!
    Pena mesmo é o preço….aqui!!
    Abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s