Como ir de bicicleta ao trabalho

Acredito que os leitores frequentes já saibam que sou do movimento pró-bike e sempre estimulo a adoção desse meio para transporte. Decidi então fazer um vídeo relato sobre o que eu aprendi depois de alguns meses pedalando para ir ao trabalho!

1499671_692343287467272_551884121_n

Esse esforço vêm com a esperança de auxiliar e inspirar aqueles que quiserem fazer o mesmo. Aqui vocês encontrarão dicas de o que levar, como levar e até como se comportar no trânsito. Sendo o vídeo auto-explicativo, segue:

E então, gostaram? O que vocês acham da bicicleta como meio de transporte?

Até.

Anúncios

6 Comentários

  • Cátia de Caxias do Sul

    Prá nós mulheres, a coisa complica bastante, roupa, suor, cabelo, maquiagem, seria mais problema do que prazer…bike só prá passear e trilhar.

  • Ai sim gostei do video da pra encetiva
    Legal a galera andar de bike para nos aqui em sampa e um desafio entanto
    mas con o tempo torna se um habito comum imagine se pessoas que trabalham em distancias curtas fosem de bike. ja daria uma diferrnça entanto
    tem cara que ate pra ir numa padaria de domingo vai de carro. Realmente andar de bike nao e facil mas os beneficio que ela te traz sao muito superiores

  • lembrando que a bicicleta e um dos veiculos mais operacionais para varias situaçoes que falamos aqui.

  • Ótimo vídeo, é interessante levar e saber usar um kit reparo ( espatula, bomba, câmera reserva, cola e remendos ), se furar pneu. Eu utilizo também fita anti furo. Para dias de chuva, utilizo roupa de chuva de pesca ( mais finas comparadas as de motoqueiro) e sacola plástica de supermercados para encapar os tênis, assim chego seco. Outra dica são os óculos de proteção, a maioria dos acidentes ocorre nos olhos devido a insetos ou poeira.
    Um abraço a todos!

  • Ótimo post júlio!

    Eu estava, a uns 6 meses atras, seguindo esse estilo de vida, indo e voltando do trabalho de bike.
    Infelizmente um dia roubaram minha bicicleta dentro do bicicletário do meu condomínio… a mordida foi grande no bolso, agora estou criando coragem para comprar outra =/

  • Maravilha de trânsito ai em sua cidade!!!

    Ir de bicicleta para o trabalho é uma idéia muito boa e algumas pessoas o fazem aqui em minha cidade.
    Porém é preciso prever alguns aspectos importantes como os acidentes geográficos, conservação da via, intensidade do trânsito e principalmente o nível de violência.

    Acidentes geográficos;
    Alguns lugares por aqui são aclives e declives bem acentuados. Isso desanima (até automóveis) e cansa.

    Conservação da via:
    As ruas por aqui são asfaltadas e isso é o problema: mal-asfaltadas. Carros, motos e bicicletas disputam passagem nas áreas melhores. Risco alto.

    Intensidade do trânsito:
    Nos horários de pico, o perigo é muito aumentado pois o povão por aqui fica louco fazendo loucuras impensáveis em relação a ônibus, outros automóveis, caminhões, motocicletas e bicicletas. Em relação a pedestres nem é preciso mencionar pois é difícil a seemana que algum pedestre não perde a vida no trânsito.
    Outros ciclistas também representam risco principalmente os folgados e confiados que desafiam os veículos maiores. Nas vilas o risco é ser atropelado pelos “boyzinhos” que com aquele som hiper-alto e a cabeça cheia de sds, nem estão atentos ao que fazem.

    Nível de violência:
    É freqüente o roubo de bicicletas. Quanto mais vistosa, de qualidade, etc, mais fácil ser tomado de assalto e perder a magrela. Os pilantras de plantão algumas vezes roubam apenas para ver a cara de pavor da vítima; é preciso ter enorme cuidado e não se apavorar pois os malfeitores andam bem-armados e não tem receios de fuzilar a vítima. Por aqui, é freqüente o ciclista ser parado por PMs (não pergunte o porque). O risco de ser atropelado por algum doido apressado a qualquer hora do dia é grande principalmente por ônibus e veículos de entregadores como fiorinos e vans.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s