Em um piscar de olhos… chegou 2014!

A verdade é que 2013 passou voando e foi piscar o olho que chegamos aqui, na virada. Hoje gostaria de escrever um pouco sobre o que aconteceu e o que esperamos para o ano que chega.

Para mim esse ano foi super corrido e com MUITAS mudanças, em grande parte boas. Minha carreira profissional está nos trilhos certos, minha vida pessoal também. Falando sobre o blog, aqui vão alguns pontos importantes do ano de 2013:

  • Tamanho de público: Hoje estamos com uma média de 3.500 visitas diárias aqui no blog e no YouTube quase 50.000 views por mês. Todo esse crescimento trouxe investimento e a motivação para oferecer conteúdos de maior qualidade para todos vocês… Obrigado pelo apoio!
  • Grupos Estaduais Sobrevivencialistas: Antes as pessoas não tinham amigos que compartilhavam da ideologia sobrevivencialista. Após a criação dos GSE’s existem pessoas trocando ideias e até se reunindo presencialmente! Em alguns grupos já há um começo de discussão sobre preparações em conjunto, que é o objetivo principal da ideia;
  • Melhora dos vídeos no canal: Compramos uma câmera e equipamentos de filmagem novos, bem como contratamos um editor de vídeos para fornecer edições mais bem feitas (e aliviar a carga de trabalho para mim). Os vídeos se tornaram semanais e a tendência é trazer cada vez conteúdos mais diversos e interessantes;

Mas no mais, não temos muito do que reclamar de 2013, foi um ano ótimo e envolveu muitos aprendizados. Claro que sempre existem situações difíceis, mas estas somente nos fortaleceram. 

Aposto que estão esperando um “Feliz 2014” agora, não é? Pois bem, gostaria de pensar assim mas os fatos não deixam. Devemos agradecer sim pela nossa família estar saudável e por todos os pontos positivos que ocorreram até agora, mas a visão de 2014 não me anima muito em termos gerais, para ser sincero.

Não vou ficar aqui citando tudo o que pode nos preocupar, mas devo-lhes alertar que as coisas não são diferentes devido à virada de uma data! Nossos mares ainda estão recebendo toneladas de água radioativa, a fome e a guerra continuam presentes e a economia está galgando para o precipício (não vou nem citar Copa do mundo e afins).

Não quero desanimá-los. Espero que reconheçam o valor e a honra de ter as pessoas que você ama à sua volta, mas não deixe-se levar pela fantasia. O momento para se preparar é agora… e o relógio continua andando. Feliz 2014.

Até.

5 Comentários

  • Yoseph Makabi

    Valeu. Até 2014 é a PREPARAÇÃO. A partir de 2015 será a TRIBULAÇÃO.

  • Falou bem Julio! Não é pelo fato de início desse novo ciclo que as coisas ruins foram apagadas. Vamos nos manter alertas e fortalecer nossas preparações ainda mais! E no geral, vamos torcer para que 2014 traga melhores notícias. Pra não perder o costume, feliz ano novo!

  • Um bom 2014, Julio. Sua abnegação merece um ano próspero e feliz.

  • Nathan.Scala

    poderia falar do motor stirling para gerar energia em situações extremas já que este motor pode gerar energia eficientemente apenas com o sol (poderia ser um substituto das placas solares?) estive lendo bastante sobre ele e vi que e muito eficiente utilizando muito pouco combustível ou ate mesmo sol e pode ser facilmente construído em casa(OBS;nada e difícil quando se tem vontade) um motor desses movido a calor do sol poderia ser muito útil apesar do tamanho/ vi um motor desses alimentado com uma pequena lamparina acender 10 leds! tai o link espero que fale acerca dele!

  • ronaldo faro cavalcanti

    Parabéns pelos post. Que em 2014 continue nos brindando com matérias sobrevivencialistas. Feliz 2014. Ronaldo F. Cavalcanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s