Introdução à marca Glock e apresentação do modelo G25
Com a quantidade de marcas e modelos disponíveis no mundo, fica difícil de achar o equipamento “certo” para suas necessidades. Mas, para a alegria de muitos, existem marcas que conseguem suprir as exigências de grande parte dos usuários, como é o caso das Glock.
Essa marca Austríaca surgiu em 1980 com a invenção da conhecida como “pistola de plástico” por Gaston Glock. Apesar do nome, a Glock é considerada de construção moderna e operação simples, aliada ao peso reduzido pelos componentes não metálicos. Seus modelos vêm em diversos calibres diferentes, porém no Brasil somente dois modelos são permitidos para o uso civil, a G25 e G28.
Para não ficar batendo nas mesmas teclas com palavras diferentes, segue um trecho encontrado no Wikipédia que descreve bem alguns aspectos:
“Arma tática tipo pistola. Leve, segura e com boa precisão, fabricada parte em polímero (frame), parte em aço carbono com acabamento teniferizado (cano ferrolho e outras peças pequenas). O acabamento teniferizado apresenta-se mais resistente à corrosão do que o aço inox.
As pistolas Glock utilizam uma ação do tipo safe action (ação segura), patenteado pela Glock Gmbh, que se caracteriza por um conjunto de 3 travas automaticamente liberadas quando do acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo. Não se trata nem de ação simples, tampouco de ação dupla. É um sistema próprio da Glock baseado nos sistemas de percussor pré-engatilhado.”
Tendo seu percussor pré engatilhado sua rapidez de ação é muito maior que outros modelos, visto que virtualmente não possui trava de segurança. Isso faz dela é uma ótima parceira para porte diário. Segue um pequeno vídeo introdutório onde demonstro o equipamento:
Conto com vocês para acrescentarem mais informações e opiniões nos comentários.
Até.
Pingback: Introdução à Marca Glock E Apresentação Do Modelo G25 – Brasil No Caos
Pingback: Introdução à marca Glock e apresentação do modelo G25 | Dados Today
Pingback: Introdução à marca Glock e apresentação do modelo G25 | Gunner Tube
Julio ótimo vídeo, como imaginei me apaixonei por essa arma. uma duvida você poderia informar uma loja de confiança para adquirir uma? abraços
WAGNER
COMPREI UMA CZ 75 P07 , ARMA CAMPEÃ QUANDO SE TRATAR DE PISTOLA , NÃO FICA ATRAS DA GLOCK.
Otimo post, legal mesmo. Tenho uma G-28 e uma G-19, e no dia-a-dia uso uma G-26. Ja tive uma G-17, mas vendi, me arrependo ate hj, tinha só 27 tiros. kkkkk Parabens pelas materias.
Caro Julio, peço a gentileza de entrar em contato via email para esclarecer-me sobre como posso possuir a autorização que tem para as pistolas demonstradas por você nos vídeos, como o caso dessa Glock e da Raging Bull. grande abraço e fique com Deus.
Olá Zack!
Basta retirar o CR de Atirador (para esses calibres), que é o registro pelo exército. Há também a possibilidade de tirar o registro pela Polícia Federal, porém a compra de munição é mais limitada. Lembrando que deves ter 25 anos no mínimo e em caso de querer o Atirador deve filiar-se também à um clube de tiro.
Abração.
Muito bom , gostei da matéria , e essa Arma muito boa !!!
De fato é uma arma muito boa. Já li em sites nacionais e principalmente americanos, e a Glock possui uma ótima reputação.
Além do seu sistema único de gatilho, ela ainda é composta por polímeros, reduzindo o peso, tornando o manuseio mais confortável.
Realmente, sonho de consumo pra quem trabalha/gosta de armas de fogo.
Só o preço q é um pouco salgado, mas no Brasil o que não é caro? … É um show de arma… *_* .. meu sonho de consumo…