Introdução à marca Glock e apresentação do modelo G25

Com a quantidade de marcas e modelos disponíveis no mundo, fica difícil de achar o equipamento “certo” para suas necessidades. Mas, para a alegria de muitos, existem marcas que conseguem suprir as exigências de grande parte dos usuários, como é o caso das Glock.

DSC02093

Essa marca Austríaca surgiu em 1980 com a invenção da conhecida como “pistola de plástico” por Gaston Glock. Apesar do nome, a Glock é considerada de construção moderna e operação simples, aliada ao peso reduzido pelos componentes não metálicos. Seus modelos vêm em diversos calibres diferentes, porém no Brasil somente dois modelos são permitidos para o uso civil, a G25 e G28.

Para não ficar batendo nas mesmas teclas com palavras diferentes, segue um trecho encontrado no Wikipédia que descreve bem alguns aspectos:

“Arma tática tipo pistola. Leve, segura e com boa precisão, fabricada parte em polímero (frame), parte em aço carbono com acabamento teniferizado (cano ferrolho e outras peças pequenas). O acabamento teniferizado apresenta-se mais resistente à corrosão do que o aço inox.

As pistolas Glock utilizam uma ação do tipo safe action (ação segura), patenteado pela Glock Gmbh, que se caracteriza por um conjunto de 3 travas automaticamente liberadas quando do acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo. Não se trata nem de ação simples, tampouco de ação dupla. É um sistema próprio da Glock baseado nos sistemas de percussor pré-engatilhado.”

Tendo seu percussor pré engatilhado sua rapidez de ação é muito maior que outros modelos, visto que virtualmente não possui trava de segurança. Isso faz dela é uma ótima parceira para porte diário. Segue um pequeno vídeo introdutório onde demonstro o equipamento:

Conto com vocês para acrescentarem mais informações e opiniões nos comentários.
Até.

Anúncios

9 comentários

  • Pingback: Introdução à marca Glock e apresentação do modelo G25 | Gunner Tube

  • Julio ótimo vídeo, como imaginei me apaixonei por essa arma. uma duvida você poderia informar uma loja de confiança para adquirir uma? abraços

  • WAGNER
    COMPREI UMA CZ 75 P07 , ARMA CAMPEÃ QUANDO SE TRATAR DE PISTOLA , NÃO FICA ATRAS DA GLOCK.

  • Otimo post, legal mesmo. Tenho uma G-28 e uma G-19, e no dia-a-dia uso uma G-26. Ja tive uma G-17, mas vendi, me arrependo ate hj, tinha só 27 tiros. kkkkk Parabens pelas materias.

  • Caro Julio, peço a gentileza de entrar em contato via email para esclarecer-me sobre como posso possuir a autorização que tem para as pistolas demonstradas por você nos vídeos, como o caso dessa Glock e da Raging Bull. grande abraço e fique com Deus.

    • Olá Zack!

      Basta retirar o CR de Atirador (para esses calibres), que é o registro pelo exército. Há também a possibilidade de tirar o registro pela Polícia Federal, porém a compra de munição é mais limitada. Lembrando que deves ter 25 anos no mínimo e em caso de querer o Atirador deve filiar-se também à um clube de tiro.

      Abração.

  • Muito bom , gostei da matéria , e essa Arma muito boa !!!

  • De fato é uma arma muito boa. Já li em sites nacionais e principalmente americanos, e a Glock possui uma ótima reputação.
    Além do seu sistema único de gatilho, ela ainda é composta por polímeros, reduzindo o peso, tornando o manuseio mais confortável.
    Realmente, sonho de consumo pra quem trabalha/gosta de armas de fogo.

  • Só o preço q é um pouco salgado, mas no Brasil o que não é caro? … É um show de arma… *_* .. meu sonho de consumo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s